Novidades

Furacões

Olá a todos.

Estou a pensar ir para Samaná no fim de Junho ou principio de Julho (ainda n marquei por isso não sei a disponibilidade das viagens.

Estive a ler algumas opiniões e fiquei com muita vontade de conhecer este destino.

No entanto tenho algum receio do tempo, pois já é altura de furacões.

Gostava de saber quem lá esteve nesta altura do ano, como esteve o tempo.

Alguém teve o azar de apanhar um desses "meninos"?

Obrigada!
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

não sei onde ou quem te disse, mas a altura de furacões nas Caraíbas é em Setembro/Outubro.

Em Junho não terás que te preocupar com isso, obviamente que tratando-se de um fenómeno natural, não é previsível mas a probabilidade nessa altura é muito baixa. Quanto à disponibilidade, com certeza que também terás bastante oferta e bons preços, pois é um mês ainda "morto".

Cumpts
 

_sofia_

Membro
Ola Ana ,

Tb vou para Punta Cana nessa altura , mais precisamente dia 04/07. De facto, existe essa possibilidade, mas, segundo os entendidos na matéria essa hipotese é mais remota do que possamos pensar. Ora dê uma espreitadela:

http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

De qualquer forma, a possibilidade existe...Poderá optar por outras zonas do Caribe que estejam fora da rota dos furacões...

Eu já marquei e tenho mesmo a esperança de não apanhar nenhum...se tal acontecer, penso que o pior não é para os turistas, pois num furacão os danos são mais materiais...

Boa viagem
Cumps
_sofia_
 
Olá!
O que tenho lido e até o que se fala nas agências, é que a época dos furacões começa em Junho, havendo mais probabilidade a partir de Agosto. O ano passado lembro-me que a republica foi atingida por um em junho. De qualquer forma vou arriscar. Já reservei para 5 de julho, na GBP El Portillo, Samaná. Vi aqui alguns reports e convenceram-me.
Obrigado pela tua resposta (-:
Ana


Oi,

não sei onde ou quem te disse, mas a altura de furacões nas Caraíbas é em Setembro/Outubro.

Em Junho não terás que te preocupar com isso, obviamente que tratando-se de um fenómeno natural, não é previsível mas a probabilidade nessa altura é muito baixa. Quanto à disponibilidade, com certeza que também terás bastante oferta e bons preços, pois é um mês ainda "morto".

Cumpts
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá!
O que tenho lido e até o que se fala nas agências, é que a época dos furacões começa em Junho, havendo mais probabilidade a partir de Agosto. O ano passado lembro-me que a republica foi atingida por um em junho. De qualquer forma vou arriscar. Já reservei para 5 de julho, na GBP El Portillo, Samaná. Vi aqui alguns reports e convenceram-me.
Obrigado pela tua resposta (-:
Ana
Ola Ana Isabel

Estive o ano passado em Punta Cana em junho e só posso dizer q o furacão EARL começou lá á beira e a R.Dominicana ñ foi atingida.Houve foi 1 chuva tropical de 15 m e passou logo_Os furacões são mais propicios nesta altura no golfo do México.Goza a viagem e ñ te preocupes com os furacões nna R.Dominicana,q eles nessa zona pouco se fazem sentir.

Boas férias
 
Ola Ana ,

Tb vou para Punta Cana nessa altura , mais precisamente dia 04/07. De facto, existe essa possibilidade, mas, segundo os entendidos na matéria essa hipotese é mais remota do que possamos pensar. Ora dê uma espreitadela:

http://www.viajenavi...ibe-um-balanco/

De qualquer forma, a possibilidade existe...Poderá optar por outras zonas do Caribe que estejam fora da rota dos furacões...

Eu já marquei e tenho mesmo a esperança de não apanhar nenhum...se tal acontecer, penso que o pior não é para os turistas, pois num furacão os danos são mais materiais...

Boa viagem
Cumps
_sofia_
Sofia, obrigada pelo link, foi esclarecedor.
Neste momento, o desejo que chegue o dia 5 de Julho é maior que o medo dos furacões (-:
Ana
 

_sofia_

Membro
Olá Ana,

Tb acho, só de pensar naquelas praias, faz logo esquecer os furacões. Tb vou nessa altura mas vamos para zonas opostas.

Desejo te uma boa viagem e optimas ferias...sem furacões :p

Cumps
_sofia_
 
Top