Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boas,
Como previsão para os próximos 5 dias e relativamente à ainda Tempestade Tropical Matthew temos o seguinte cenário:
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Furacoes_388a65f552f42c4e80682a09f72fe4a97e9888a1.png

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Furacoes_at201614_sat_anim1_zpscxv8bznv.gif


A quem tem como destino Republica Dominicana ou Cuba deverá manter-se informado sobre a possível evolução para Furacão que pode ser até um Cat.2.
 

rum

Membro Conhecido
Por este furacão, apesar de estar a ganhar força e de muito provavelmente se tornar num major hurricane ainda hoje, pela trajetória que leva não serás afetado.
 

rum

Membro Conhecido
A coisa está a ficar feia... já é categoria 4 e com força para crescer mais um pouco. Vai acertar em cheio na Jamaica e por ser uma ilha relativamente pequena só deverá perder força quando chegar a Cuba. A República quanto muito poderá apanhar com uns salpicos mas nada que estrague uma semana de praia e Varadero também deve escapar.
 

açoriano6750

Membro Ativo
Por aqui o tempo continua um pouco instável. Mas nada que estrague um dia de praia. Esteve um pouco de vento alguma agitação marítima e choveu um pouco ao fim do dia. O que me preocupa é mesmo o voo na segunda, vamos ver.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
O Matthew não vai trazer grandes preocupações para a República. Há um aviso de furacão emitido para a Jamaica e um aviso de observação de tempestade tropical para a ilha de Hispaniola até à fronteira com a República Dominicana, ou seja para o Haiti. De momento está em efeito no norte da Colômbia. Vai atravessar Cuba onde vai perder alguma força e voltara a ganhar novamente até às Bahamas. Na República pode haver mar mais agitado e algumas chuvadas mas nada de furacão.
 

rum

Membro Conhecido
Pelo ultimo aviso do National Hurricane Center está na categoria 4, passou a 5 durante a madrugada mas enfraqueceu um pouco mas vai voltar quase de certeza a categoria 5. Tem condições para isso. Este é a típica situação para quem tem dúvidas sobre estes fenómenos se preocupar se está na Jamaica ou no sul de Cuba, se está em Cancun ou Punta Cana pode continuar a ir para praia sem problemas. Pode haver umas chuvadas e um pouco mais de vento mas nada que atrapalhe a férias... isto se as previsões baterem certo. São fenómenos perigosos mas localizados.
 
Última edição por um moderador:

serlands

Membro
As notícias não são de facto as melhores. Vou para Cayo Guillermo daqui a 2 semanas, felizmente para mim não escolhi a primeira quinzena, não me vai afetar diretamente mas pode vir a afetar-me indiretamente no caso do Matthew tomar grandes proporções. Para bem de todos (principalmente dos que lá estão) espero que não passe de um falso alarme.
 

Ti@gOM

Membro Novo
Vou amanhã para a República Dominicana, será que me safo com o tempo ? :/
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
As notícias não são de facto as melhores. Vou para Cayo Guillermo daqui a 2 semanas, felizmente para mim não escolhi a primeira quinzena, não me vai afetar diretamente mas pode vir a afetar-me indiretamente no caso do Matthew tomar grandes proporções. Para bem de todos (principalmente dos que lá estão) espero que não passe de um falso alarme.
Não vai afectar grande coisa, com o a posição dele e trajecto que leve de norte para sul ao chegar a Cuba vai perder força e vai provocar muita chuva como esse Cayo fica na costa norte, como furacão nessa zona não será preocupante. Após a passagem pode novamente ganhar força e ser preocupante para as Bahamas. Para os que lá estão e porque a trajectória tem vindo a ser corrigida pode preocupante principalmente para o Haiti que é um país muito débil em prevenção e segurança.

Vou amanhã para a republica dominicana, será que me safo com o tempo ? :/
É quase certo que vais apanhar chuvadas e trovoada (que são típicas desta época do ano) e calor, diria que consegues fazer praia apesar das adversidades. Não fui ver o clima até porque não sei para que zona da Republica vais apenas me baseio no que costuma ser hábito para esta época do ano nas Caraíbas.
 

rum

Membro Conhecido
A trajectória tem vindo a aliviar a situação da Jamaica, mas não a libertando de uma situação de vigilância e a piorar perigosamente para o Haiti. A poucas horas de chegar a terra, mantém-se na categoria 4 mas a aumentar ligeiramente a intensidade. Não se prevêem horas fáceis para o Haiti que será provavelmente o pior país para saber e conseguir lidar com um fenómeno destes.
 

José Saúde

Membro Ativo
Para já 2 vítimas mortais a lamentar e a prosseguir em direção a Cuba. Certamente não serão horas fáceis quando por lá passar nas próximas horas, esperemos sem mais vítimas a lamentar.
 

açoriano6750

Membro Ativo
Boa tarde. Saí ontem do aeroporto de Punta Cana; dia muito chuvoso mas pouco ventoso. Viagem com alguma turbulência na fase inicial mas depois correu tudo bem. Óptimo comandante.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Essa chuva na República não o furacão propriamente dito mas sim uma banda conectiva provocada pelo dito.
 
Top