Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

lfdm

Membro Conhecido
Felizmente os últimos anos tem sido calmos.
Não sei se é impressão minha, mas estes fenómenos estão a deslocar-se mais para sul e a deixar a zona das Caraíbas mais tranquila. No ano anterior, os Açores e Cabo Verde foram atingidos, coisa que não me lembro no passado de acontecer com muita frequência.
Vamos ver como corre no futuro....
 

Pena

Membro Ativo
É verdade. o que eu acho invulgar são os longos períodos sem qualquer actividade, nem tempestades tropicais durante a época alta dos furacões. Segundo as previsões não são esperados quaisquer fenómenos nos próximos 5 dias o que aumenta para quase 30 dias de calmaria. julho é tradicionalmente um dos meses mais calmos mas não deixa de ser curioso se não "pontuar".
 

rum

Membro Conhecido
Já está formada... ali a pontinha sul da Riviera que se prepare para ser um bocado sacudida entre quarta e quinta feira. Não serão bons dias para ir a Sian Ka'an.
 

LigiaDC

Banidos
Confirmo que ontem, depois de um dia de praia maravilhoso, se abateu aqui uma carga de água daquelas. Hoje, outro dia espetacular e, agora, às cinco da tarde, começaram ventos muito fortes e chuva miudinha.
 
Estou a pensar ir ao México a meio de Outubro. Já sei que é uma época animada a nível de furacões. Por isso, estava a pensar fazer uma reserva de última hora para poder ver as previsões.

A questão é, onde e com que antecedência posso ver a previsão para tomar a decisão de ir/ficar? Sabem-me ajudar?

Já agora, a título de curiosidade, estava a pensar ir dia 16. Qual vos parece a probabilidade de valer a pena ir - leia-se ter pelo menos 3/4 dias de sol?
Uma pessoa fica com a expectativa de ir, e depois se não for vou apanhar uma grande azia... :(
 

rum

Membro Conhecido
Estou a pensar ir ao México a meio de Outubro. Já sei que é uma época animada a nível de furacões. Por isso, estava a pensar fazer uma reserva de última hora para poder ver as previsões.

A questão é, onde e com que antecedência posso ver a previsão para tomar a decisão de ir/ficar? Sabem-me ajudar?

Já agora, a título de curiosidade, estava a pensar ir dia 16. Qual vos parece a probabilidade de valer a pena ir - leia-se ter pelo menos 3/4 dias de sol?
Uma pessoa fica com a expectativa de ir, e depois se não for vou apanhar uma grande azia... :(
A probabilidade de ter sol é alta, mesmo que haja previsão de chuva para essa altura. Se o que te preocupa são os furacões só com 24/48 horas de antecedência se pode prever com certeza absoluta o trajeto e intensidade do dito. Como disseste é uma época animada de furacões, mas os furacões ocorrem no Atlântico e Caraíbas e são fenómenos mais ou menos localizados... o facto de eles existirem se for caso não quer dizer que afetem todas as caraíbas e muito menos o Atlântico. Por isso, o clima podes consultar as previsões com alguma antecedência, muitas delas baseadas em dados estatísticos. Para os furacões... só nas vésperas saberás o que possa existir.
 
Obrigado!
E outra questão, o que acontece se não se puder realizar a viagem de ida? E a de volta?
Depende da agência ou da operadora? Estava a pensar comprar aqui no forum pelo senhor da viajes soloofertas.
 

rum

Membro Conhecido
Obrigado!
E outra questão, o que acontece se não se puder realizar a viagem de ida? E a de volta?
Depende da agência ou da operadora? Estava a pensar comprar aqui no forum pelo senhor da viajes soloofertas.
A responsabilidade é sempre do operador. Por norma a viagem realiza-se sempre, e se no momento da chegada houver indicação de que pode coincidir com um furacão ou atrasam um pouco a partida, dependendo do tempo de passagem do furacão pelo local de destino ou se a duração for mais prolongada sugerem um destino alternativo na mesma zona (Caraíbas) mas com a decisão a ser feita na hora. No regresso se houver algum furacão de passagem...o avião não sai. Comprar na soloofertas ou numa agência física para esta questão vai dar ao mesmo.
 

Pena

Membro Ativo
Olá
Para quem tem viagem para a próxima semana para as caraíbas, não perde nada em acompanhar o TWELVE.
Não tem muito boa pinta...:(
 
Top