Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

rum

Membro Conhecido
Hummm... não me parece que esse pedaço de paraíso fique destruído. As construções feitas pelo homem... irão sofrer, há até risco para as vidas humanas. O paraíso fica só um bocado despenteado e desarrumado... daqui a uma semana está como novo. As construções é que irão sofrer.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Perigoso e violento, o furacão Patrícia está mais forte e atingiu a categoria máxima na noite de quinta-feira, em direção à costa mexicana do Pacífico.

A tempestade virou furacão e è acompanhada de ventos máximos de cerca 260 quilómetros por hora.

O Patrícia foi localizado a cerca de 320 quilómetros a sudoeste do porto de Manzanillo, onde um aviso foi emitido.

“É muito provável que este furacão seja efetivamente o mais intenso registado nesta parte do Pacífico desde 1949, e pode tornar-se o mais perigoso da história do nosso país nesta parte do Pacífico. “

Um alerta de furacão também está em vigor para o aldeamento turístico da praia de Puerto Vallarta.

As autoridades têm no entanto a esperança, esta sexta-feira, de um enfraquecimento pouco antes de o Patrícia chegar a terra firme, nas áreas sob alerta, segundo centro de furacões baseado em Miami.

Mau, muito mau...
 

Flecha

Membro Conhecido
só é considerado o maior furação já registado no Pacifico Oriental .... com ventos constante de 175 nós (325 km/h) e rajadas de 215 nós (398 km/h)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
'
O furacão "Patricia" avança hoje com rapidez pelo Pacífico até à costa ocidental do México e regista rajadas de vento de 400 quilómetros/hora, informou hoje o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

Contactada pela agência Lusa, a embaixada de Portugal no México esclareceu que a comunidade portuguesa que possa vir a ser afetada pela passagem do furacão já se encontra alertada.

A embaixada referiu também que, até ao momento, não foi informada sobre a presença de turistas em Jalisco, o primeiro Estado mexicano a ser atingido pelo furacão.

No último boletim, o SMN detalha que às 13:00 locais (19:00 em Lisboa) o furacão, de categoria 5, o máximo na escala de Saffir-Simpson, está "extremamente perigoso" e que prevê que o seu olho se aproxime das costas de Jalisco, oeste do México, ainda esta tarde (hora local).

O furacão encontra-se a cerca de 135 quilómetros a sudoeste de Manzanillo (Colima) e vai provocar "chuva forte", bem como "violentas rajadas de vento e ondas altas nos estados do Pacífico Central".

O "Patricia", cujo olho tem nove quilómetros de diâmetro, desloca-se para norte a 19 quilómetros por hora e com ventos de 325 quilómetros/horas, com rajadas até os 400 quilómetros/hora.

Atualmente, o furacão encontra-se a 220 quilómetros a sul do cabo Corrientes (Jalisco) e a 155 quilómetros a sul da Playa Perula, Jalisco, por onde as autoridades pensam que vai atingir terra.

"É altamente provável que o olho do 'Patricia' comece a passar sobre Playa Perula e Playa Chamela, no sul do Estado de Jalisco e a 95 quilómetros de Manzanillo, Colima, ao final da tarde, às 18:00 locais (24:00 em Lisboa", indica o boletim.

A Proteção civil mexicana colocou sob alerta vermelho (perigo máximo) o Estado de Colima, centro e costa de Jalisco e o centro e sul de Nayarit, assim como o centro e sul de Michoacán.

O "Patricia", 16.º furacão da temporada, formou-se na noite de terça-feira nas águas do Pacífico e na quinta-feira converteu-se num furacão, tendo em horas alcançado a máxima categoria da escala Saffir-Simpson.'

Sic Noticias
 

rum

Membro Conhecido
Este FOROtv vejo tudo verde, a CNN na TV para já parece-me ser a melhor opção.
Entretanto, o olho do furacão terá entrado por aqui.

Google Maps
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Eu vejo perfeito como se estivesse a ver na tv...

A transmissao directa nesse forotv está mm ai em puerto vallarta, mas ainda esta tranquilo
 

rum

Membro Conhecido
hummm... provavelmente terei algum codec em falta no meu pc... não consigo ver a imagem limpa. Mas pelo que estou a seguir, Puerto Vallarta deve escapar ao Olho do furacão, apanha com umas "correntes de ar" e umas valentes chuvadas.

Edit:
Vejo assim
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Ui...

Eu vejo perfeito mm... HD.. :)

Em manzanillo estava caotico e em 5 min ficou limpinho.. Acho que puerto vallarta está agora a escurecer.. Neste forotv tem 2 camaras nesses sitios sempre a transmitir
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Afinal não foi tão mau quanto pensavam e ainda bem! :

'
O furacão “Patrícia” desceu para a categoria 2 na escala Saffir-Simpson, depois de ter tocado terra ainda com nível 5, o mais elevado, com as autoridades ainda alerta para os potenciais efeitos do fenómeno, informou o Serviço Meteorológico Nacional.

Pelas 22:15 de sexta-feira (04:15 de hoje em Lisboa), o “Patrícia” movia-se sobre terra, afectando as populações de Talpa de Allende, Ayutla, Gallinero, Atengo e Mixtlán, do estado de Jalisco, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN). Nesta altura ainda com intensidade 4.

“Prevê-se que continue a ser um furacão intenso durante o resto da noite, provocando chuvas intensas a torrenciais, violentas rajadas de vento e ondulação elevada nos estados do Pacífico central”, advertiu o organismo.

O furacão “Patrícia” causou, até agora, menos danos do que se receava, após tocar terra no México, disse o Presidente Enrique Peña Nieto, alertando, contudo, para o risco que o país ainda corre.

“As primeiras informações confirmam que os danos estão a ser menores que os esperados para um furacão desta magnitude”, afirmou Peña Nieto num comunicado ao país, pela televisão.

O Presidente venezuelano, Nicolas Maduro, já ofereceu ajuda:

“Estamos solidários com o México, estamos à disposição do Governo e do povo mexicano para lhes prestarmos a ajuda que possam precisar neste momento”, declarou Maduro em Caracas, durante uma reunião ministerial da Comunidade dos Estados da América Latina e do Caribe.

O olho do furacão “Patrícia” tocou hoje terra no Estado de Jalisco, perto do principal porto de Manzanillo.'
 
Última edição por um moderador:

FreeSpirit

Membro Ativo
Felizmente....

Aquele maravilhoso povo não merecia tamanha catástrofe... Ainda que este ano as coisas estejam muito complicadas a nível meteorológico...
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia :)
Terminou ontem a Temporada de Furacões 2015.
Resumindo a acção:
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_track1_zpseqnkgcmj.gif

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_HS2015_zpsf9ukt1fl.jpg

Assim, tivemos efectivamente:
  • 12 Tempestades nomeadas
  • 2 Furacões (Cat 1 e 2)
  • 2 Grandes Furacões (Cat 3, 4 e 5)
Como podem ver, nem foi assim tão má como era previsto.
...previsões...
  • 12 Tempestades nomeadas
  • 6 Furações (Cat 1 e 2)
  • 3 Grandes Furacões (Cat 3, 4 e 5)
Como curiosidade, o estado da Flórida fez 10 anos que não teve impacto directo de um Grande Furacão.
O último foi em 2005, com o devastador Katrina.

Apesar de terminada a Temporada, não é sinónimo de os Furacões terem terminado também...

Até ao próximo Furacão ;)
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
A mãe natureza tem destas coisas

A melhor altura para viajar as caraíbas será em Maio?
 
Última edição por um moderador:

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Eu ja fui 2 anos seguidos na 2. quinzena de junho e tive sempre bom tempo e fui em dezembro menos calor dias mais pequenos mas sempre bom . É uma questao de sorte também .
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa tarde,
Ainda mal acabou a Temporada passada (2015) e a lista de 2016 já começa a ser riscada pela Tempestade Tropical Alex.
Curiosamente do lado do Pacífico também se está a passar a mesma situação.

Não afectará as previsíveis caraíbas, mas sim os Açores.



A partir das 3 horas da madrugada desta 6ª Feira vigorará o Alerta Vermelho.

Boa Sorte Açores :(
 
Top