Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

rum

Membro Conhecido
Eh eh eh.. é uma forma mais económica e ecológica de viajar :)
Olha que não sei... manter um barco por mais pequeno que seja tem os seus custos. Mas certamente que é a melhor maneira de viajar.

Por acaso barco à vela parece-me bem!
Se fosse eu com viagem marcada o que me importava era se o avião aterrava no destino, tudo o resto não me preocupa. Já estive na República Dominicana em Agosto com uma tempestade tropical e só não fiz praia 3 dias, mas a piscina, a comida, o calor.... Aproveitei tudo! E também aproveitei a virose que apanhei nos últimos dias :p
Pois, esse é o problema é quando a tempestade atinge um local e impede um avião de aterrar. Mas o que acontece, no caso dos pacotes de férias e há uma situação dessas o que os operadores costumam fazer é sugerir um outro destino idêntico mas seguro.

Entao temos tempestade :confused:
Sim temos... ali no meio do Atlântico, mas para já não incomoda ninguém. Afinal é época delas, o estranho e anormal era não haver.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Pensei que a viagem se concretizasse mas noutra data e não que sugerissem um destino idêntico. Sendo assim, imaginando que a viagem está comprada para Punta Cana e está uma tempestade por lá e não dá para aterrar, podemos ir até Cuba por exemplo já que é um destino mais caro mas faz parte do Caribe? Ou podemos ter o dinheiro de volta por exemplo?
 

rum

Membro Conhecido
A Ida não é sinónimo de preocupação para Cuba, aliás duvido que seja sinonimo de preocupação para as Caraíbas... teria de fazer uma trajectória muito estranha para lá chegar.
 

rum

Membro Conhecido
Estou a ver aí muita ansiedade... vai correr tudo bem. Não há indícios de contrário. Vais apanhar umas chuvas e umas trovoadas, mas com o calor que se faz sentir nem te aborrecem.
 

rum

Membro Conhecido
O Furacão Joaquin passou o dia todo a castigar, e de que maneira, as Bahamas. Provocou alguma chuva na costa norte da Republica e em Cuba. Para já entre os muitos estragos que está a provocar nas Bahamas, está dado como desaparecido um porta contentores, o El Faro, que tem cerca de 250 metros de comprimento... quem está a banhos nas caraíbas ou vai para lá nos próximos dias, em relação a este furacão pode ficar descansado porque não vai afectar mais a zona.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
O furacão Patrícia evoluiu hoje para um nível "extremamente perigoso" nas costas mexicanas no Oceano Pacífico, consideraram meteorologistas norte-americanos, alertando para a possibilidade de inundações repentinas e deslizes de terras.
athumbs_web_sapo_io__e68dab2161046c742a5b297d01ee979c._.jpg


O Centro Nacional de Furacões dos EUA adiantou que "a preparação deveria ser acelerada para a terminação", quando o Patrícia foi reclassificado de uma categoria dois para uma de quatro, na escala de cinco níveis Saffir-Simpson, indiciando o aumento da sua periculosidade.

Com ventos sustentados de 215 quilómetros por hora, a chegada do furacão a terra é esperado na sexta-feira depois de almoço ou ao fim da tarde, adiantou o Centro, baseado em Miami.

As previsões apontam para a chegada a terra ocorra no Estado mexicano de Jalisco, próximo da fronteira com o Estado de Colima.

RN // ARA

Lusa/Fim
 

rum

Membro Conhecido
Parece que a coisa está feia mesmo... vai bater ali na zona de Puerto Vallarta. De notar que os nossos amigos da Lusa ilustram a noticia de um fenómeno no Pacífico com uma imagem do Atlântico.
 
Top