Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

rum

Membro Conhecido
Olha numa semana muito pode acontecer com esse número dois, tanto para o bem como para o mal, porém a proximidade que ele tem de terra não terá (digo eu) uma evolução muito positiva no que diz respeito a tempestades tropicais. Quanto à chuva e trovoada, vais na época dela e provavelmente vais apanhar. Porém com o calor e humidade que ainda se sentem por lá não será suficiente para estragar as férias. As chuvas costumam ser rápidas e passageiras apesar de muitas vezes serem fortes, as trovoadas por norma ocorrem em fim de dia/noite.
 

Bru92

Membro
Olha numa semana muito pode acontecer com esse número dois, tanto para o bem como para o mal, porém a proximidade que ele tem de terra não terá (digo eu) uma evolução muito positiva no que diz respeito a tempestades tropicais. Quanto à chuva e trovoada, vais na época dela e provavelmente vais apanhar. Porém com o calor e humidade que ainda se sentem por lá não será suficiente para estragar as férias. As chuvas costumam ser rápidas e passageiras apesar de muitas vezes serem fortes, as trovoadas por norma ocorrem em fim de dia/noite.
Rum, obrigado pela resposta.
Muito positiva em que sentido? agora fiquei na dúvida.. não é bom sinal ou a partida não vai afetar as Caraibas?
 

rum

Membro Conhecido
Falo na perspetiva da evolução positiva de se formar uma tempestade. É prematuro estar a dizer qualquer coisa neste sentido, como diz o Oscar anteriormente não está nada previsto nas próximas 48 horas e mais do que isso ninguém pode dizer. Resumindo, aquele número dois pode evoluir para tempestade, existem algumas hipóteses para isso embora remotas porque a meu ver está perto de terra, mas o que se pode garantir é que nas próximas 48 horas não vai acontecer nada nesse sentido. Quanto a chuva e trovoada, como perguntaste, é quase certo que vais apanhar porque é época dela mas não é motivo para estragar as férias.
 

rum

Membro Conhecido
Nada disso, mesmo com nuvens que muitas vezes são passageiras o sol morde e bem. Muito cuidado com o sol de lá.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Mais uma vez digo que a chuva que se faz sentir lá nesta altura é taaaaaaao boa!!! Sem medos e aproveitem! Viagens destas só acontecem uma vez por ano.

P.S.: Ai o sol de lá mesmo com nuvens..........
 

Viajeira

Membro Ativo
Olho para os mapas metereologicos e pareco um burro a olhar para um palacio...

Alguem me pode ajudar a perceber melhor o clima para a proxima semana?
 

rum

Membro Conhecido
Olha, na climatologia podemos, digo eu, fazer duas distinções no que diz respeito às Caraíbas. Mas antes disso, há que ressalvar um pormenor importante. As Caraíbas são uma área muito vasta, mas entretanto emendaste a mão e já referiste Punta Cana. Sem olhar para as previsões posso dizer que vais na época das chuvas. No clima tropical há essencialmente 2 épocas. A épocas das chuvas ou verão ou a épocas do frio ou inverno. A época das chuvas vai de Maio a Novembro, que é quando faz mais calor o resto do ano é quando faz mais frio mas nada de extremo mas é raro chover, porém durante o ano todo é possível fazer praia. A época das chuvas, basta estar previsto uma nuvem para nas previsões do tempo para parecer que vai ser o fim do mundo no que ao clima diz respeito... basta cair um aguaceiro e temos nuvens nas previsões. Embora isto aconteça, devido ao calor e humidade que se fazem sentir, as chuvadas que costumam ser rápidas não são suficientes para estragas as férias, até mesmo as trovoadas que são típicas em fim de dia ou durante a noite.

A outra vertente e a que este tópico se refere são os furacões e tempestades tropicais, que ocorrem exatamente nesta época do ano. Aqui as previsões não podem ser feitas a longo prazo, e aquilo que sabemos é que apesar de hoje haver muita atividade no Atlântico e no Golfo do México é que há indícios que possa acontecer alguma coisa nas nada há de concreto. Só depois de se formar alguma coisa é que se pode prever a trajetória e intensidade, como não há nada previsto, apesar dos indícios, não há nada a declarar até porque como já foi dito as Caraíbas é uma zona muito vasta.

Por isso, boas férias.
 

rum

Membro Conhecido
Só se fores atravessar o Atlântico à vela... pela previsão da trajectória apresentada pelo NHC não vai dar em nada. Mas atenção são previsões e a instrução é para ir acompanhando.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Por acaso barco à vela parece-me bem!
Se fosse eu com viagem marcada o que me importava era se o avião aterrava no destino, tudo o resto não me preocupa. Já estive na República Dominicana em Agosto com uma tempestade tropical e só não fiz praia 3 dias, mas a piscina, a comida, o calor.... Aproveitei tudo! E também aproveitei a virose que apanhei nos últimos dias :p
 
Top