Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Daniela Carvalho

Membro Ativo
@Viajeira vou dia 21 para o Ib. Dominicana
Sobre os "furacões", normalmente controlo diariamente aqui: National Hurricane Center --> National Hurricane Center.
O tempo vou sempre ao Accuweather..: Condições meteorológicas em setembro em Bavaro 2015 - Previsão do tempo do AccuWeather para La Altagracia República Dominicana (PT)
convém dar uma vista de olhos uns 2 ou 3 dias antes da viagem, para terem uma ideia mais específica.
:)

Falta pooooouco
Olá xiringuita, vou este sábado para o México e estive a dar uma espreitadela no link que colocaste sobre os "furacões", mas eu não entendo nada de nada sobre estas coisas, mas pelo que vi anda por ali a tempestade Henri, certo?? Será preocupante??
Obrigada
 

Viajeira

Membro Ativo
@Viajeira vou dia 21 para o Ib. Dominicana
Sobre os "furacões", normalmente controlo diariamente aqui: National Hurricane Center --> National Hurricane Center.
O tempo vou sempre ao Accuweather..: Condições meteorológicas em setembro em Bavaro 2015 - Previsão do tempo do AccuWeather para La Altagracia República Dominicana (PT)
convém dar uma vista de olhos uns 2 ou 3 dias antes da viagem, para terem uma ideia mais específica.
:)

Falta pooooouco
Ola...

Obrigada pelas tuas dicas
Do site dos furacoes n entendo nadinha lool
Se as previsões meteorológicas se mantiverem nao estará nada mau ;)

Obrigada
 

Xiringuita

Membro Ativo
Eu também não percebo...vejo o que anda por lá e algumas notícias que se publicam ..
Dá para perceber pelo mapa a direcção dos furacões/tempestades que estejam activas. Na pagina inicial, clicam na parte de ATLANTIC (para quem vai para as Caraíbas), e se em algum ponto virem um simbolo a vermelho com um nome por cima, então há algum na zona...neste momento vêem o simbolo do HENRI como tempestade tropical...se passarem em cima da "bolinha" vermelho aparece a categoria da tempestade...se é depressão é bom sinal (está a ir embora ehehehe). Já agoraa clicarem mesmo em cima da bola, abre uma janela nova com a trajectoria dessa mesma tempestade. Dá para ler que se dirige mais para norte não afectando as caraibas :)
 

Viajeira

Membro Ativo
Eu também não percebo...vejo o que anda por lá e algumas notícias que se publicam ..
Dá para perceber pelo mapa a direcção dos furacões/tempestades que estejam activas. Na pagina inicial, clicam na parte de ATLANTIC (para quem vai para as Caraíbas), e se em algum ponto virem um simbolo a vermelho com um nome por cima, então há algum na zona...neste momento vêem o simbolo do HENRI como tempestade tropical...se passarem em cima da "bolinha" vermelho aparece a categoria da tempestade...se é depressão é bom sinal (está a ir embora ehehehe). Já agoraa clicarem mesmo em cima da bola, abre uma janela nova com a trajectoria dessa mesma tempestade. Dá para ler que se dirige mais para norte não afectando as caraibas :)
Praia sol calor comida descanso...

Paraiso espera nos ;)

Não são esperadas perturbações nas próximas 48 horas que tenham como rota as Caraíbas.
Ainda falta mtas 48hrs...
Obrigada Oscar.
Vamos esperar que se mantenha :D:D:D
 

rum

Membro Conhecido
Onda tropical. Nada mais, acho eu, que do que massas de ar de baixa pressão onde se podem formar condições para tempestades tropicais e furacões. Para já não quer dizer nada mais do que umas chuvadas e trovoadas. Vai-se mover para Oeste, mas não apresenta condições para que se forme alguma cosa que preocupe nas próximas 48 horas.
 

rum

Membro Conhecido
Apareceu... é normal. Se não estou em erro hoje dia 11, pelos dados estatísticos, é pico da atividade no que diz respeito a tempestades tropicais e furacões no Atlântico. Daqui para a frente entramos na curva descendente o que não quer dizer que não apareça nada. Até ao fim da época e mesmo fora de época pode acontecer alguma coisa... é como eu digo, é fruta da época... é normal.
 

rum

Membro Conhecido
Não há de relevo para assinalar. Há um distúrbio a meio do Atlântico com uma forte possibilidade de se transformar em tempestade e só depois em furacão. Hão havendo nada em concreto não é possível antever intensidade ou trajectória do mesmo, nem se quer para uma maneira geral como referes Caraíbas porque pode existir algum evento em Porto Rico e no México não se passa nada. As Caraíbas são muito grandes e os furacões localizados.
 
Top