Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Boa tarde.
Não tenho muita facilidade em perceber estes sites meteorológicos. Alguém me sabe dizer se já existem previsões para a semana de 21 a 28 de Setembro, sei que ainda falta muito, mas estou um bocado preocupada, são as algas, agora os furacões..
 

rum

Membro Conhecido
Impossível saber... no que diz respeito a furacões estamos a anos luz dessa data. Podemos dizer que para amanhã não está previsto nada apesar de haver condições para aparecer qualquer coisa em função da tempestade tropical que avança no Atlântico.
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ainda não há previsões para a próxima semana, muito menos para daqui a um mês... para já, a única preocupação são as algas se é que é uma preocupação.
 
  • Gostar
Reações: rum

anasintra

Membro
Boas tardes,

Por aí alguém que esteja a poucos dias de ir para as caraíbas? Furacão danny já está no atlântico a caminho do caribe.....
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2015/08/danny-vira-furacao-categoria-2-em-seu-avanco-para-o-caribe.html

Prevê se que chegue a república dominicana na 4a feira:
Www.nhc.nooa.gov

Lá se vão as férias. Já estou a imaginar que o mar azul e calmo de cayo coco, vai dar lugar a ondulações fortes....já para não falar de vento e chuva.grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr :(
Saí ontem de Cayo Coco e não havia nenhum sinal, apanhei tempo espetacular!!!!
 

rum

Membro Conhecido
A tempestade tropical Erika continua viva, porém não deverá chegar a furacão. No entanto, vai provocar algum vento e chuva nas pequenas Antilhas. É provável que seja lançado um aviso de observação para a República Dominicana, é expectável que chegue alguma chuva e vento, isto se a trajetória se mantiver.
 

smsc

Membro
Vou para Samaná dia 07/09...pelas previsões que vi dá sempre chuva...espero que nessa semana o tempo melhore! Vamos c/ crianças
 

rum

Membro Conhecido
A chuva nos trópicos não é problema. Furacões e tempestades tropicais sim, mas para dia 9 ainda é muito cedo.
 

rum

Membro Conhecido
A tempestade Erika mantêm-se, apesar da trajetória ter vindo a ser corrigida, já saiu um aviso de observação para as próximas 48 horas na costa Norte da Republica Dominicana. O que é que isto quer dizer? Nada mais do que observar só a trajetória porque pode mudar e influenciar as condições climatéricas na região. Para já pode provocar alguma chuva na zona norte da Republica.
 

rum

Membro Conhecido
A tempestade tropical Erika tem estado inconsistente mas nas últimas horas ganhou força e a direcção foi corrigida e vai bater em cheio na Republica, espera-se muita chuva para amanhã. O governo da Republica Dominicana emitiu um alerta de tempestade tropical, é nestas alturas que devemos ter preocupação não quando vemos na meteorologia que vai chover ou trovejar. Não é furacão mas é para acompanhar com atenção.
 

rum

Membro Conhecido
A esta hora já chove bem na Republica, os organismos de socorro já ativaram os planos de contingência no país. Infelizmente hoje não será um bom dia de praia em Punta Cana ou Samaná... Os senhores que se seguem, Bahamas e Miami.
 

Pena

Membro Ativo
Eu diria que Porto Rico deve estar agora a levar com "o embrulho" e é possível que se forme qualquer coisa em breve com o nome de FRED.
Estatisticamente o pico destes fenómenos é a 11 de setembro...mas já se vê bastante actividade no atlantico.
Se o Erika passar como TT como esta previsto na Republica e em Cuba a probabilidade de este ano voltar a haver outro(a) com o mesmo trajecto será mínima.
 
Bem estou a ficar um pouco assustada com esta situação :mad:
Ainda não tenho a viagem marcada, mas seria para ir a 21 de setembro, sei que até lá tudo pode mudar, mas estou com receio de marcar a viagem.
Acham que vale a pena correr o risco, ou devo optar por outro destino como Ilha do Sal por exemplo?!?!
 

Pena

Membro Ativo
Monica,
Ninguém lhe pode garantir nada com tanta antecedência, quem o fizer não está a ser honesto, mas eu não hesitava em marcar nas Caraíbas.
Nos últimos anos tenho passado sempre a data mítica do dia 11 na RD e no México sem qualquer problema.
;)
 

rum

Membro Conhecido
Bem estou a ficar um pouco assustada com esta situação :mad:
Ainda não tenho a viagem marcada, mas seria para ir a 21 de setembro, sei que até lá tudo pode mudar, mas estou com receio de marcar a viagem.
Acham que vale a pena correr o risco, ou devo optar por outro destino como Ilha do Sal por exemplo?!?!
Viagem marcada para onde? Nunca se pode prever estes fenómenos com tanto tempo de antecedência, hoje é na Republica amanhã é expectável que seja um pouco de Cuba e as Bahamas. No dia 21 pode ser num outro sitio qualquer ou mesmo não acontecer nada. Nunca se sabe. Eu arriscava.

Só para finalizar, esta tempestade no que diz respeito ao clima no Sábado já não se vai sentir na Republica...
 

Veruska

Membro Ativo
Ola! Estou neste momento na RD no hotel Iberostar. Hoje não está nada fácil mesmo.. Muita chuva é muito muito vento!! Mas pelo menos dentro do hotel estamos ainda muito seguros!! Que passe rápido!!
 

rum

Membro Conhecido
Imagino que não esteja fácil, a trajetória tem vindo a ser corrigida e ainda ontem não era expectável que atingisse por exemplo a Ilha Saona e Bayahibe e parece que passou por lá. Cuba que inicialmente estava fora da rota já tem um aviso de observação e é quase certo que vai passar por lá. É expectável que pecar força ao atravessar a Republica e o Haiti, mas quando chegar ao mar novamente acredito que ganhe força e poderá chegar à Florida em forma de furacão.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boas,
Enquanto o que resta da perturbação Erika despeja algumas chuvadas em Cuba e Flórida, Cabo Verde está para presenciar um fenómeno raro mas que de tempos em tempos acontece... um Furacão.
Em 2013 tiveram o Humberto, desta vez será o Furacão Fred.



Rota provável...
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_341c1514_abcd95f5d13428a60143e203187444a392.gif


Esperemos que não sofram com o pior das previsões.
 
Última edição por um moderador:
Top