Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Olá Marques1975,

O furacão Carlos não consta da lista do Oscar Reis? Como funciona isso? É um F1 mas já esteve como F2 anteontem, talvez um dos contributos para a praga de algas verificada nas praias da RM nos últimos dias?

cps
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O Hurricane Carlos está na costa oeste do Mexico, logo no Oceano Pacifico, bem longe da Riviera Maya. Os nomes que o Oscar colocou são para tempestades tropicais/furacões no Oceano Atlantico.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Neste momento a Tempestade Tropical Carlos (amanhã deverá ser Furacão Cat.1) está no Pacífico, não deverá influenciar directamente a Riviera Maya.

Quanto à perturbação 91L, a probabilidade de vir a ser Tempestade Tropical é muito grande mas a rota prevista é ir em direcção ao estado do Texas, logo irá afastar-se da Riviera Maya.
 

Patrícia881

Membro Ativo
marques1975 disse:
Ja estou na riviera e ainda nao choveu. Vamos ver ...
Pelo que me disseram foi desde sexta a chover mas hj ta um calor e um bafo quente com um ventinho otimo.
Que boas noticias... Espero que assim continue... Boas Férias marques1975
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
É cedo... para já a actividade tropical não dá sinal de vida mas a qualquer momento tudo pode mudar.
O tópico será actualizado sempre que se justifique ;)
 

rum

Membro Conhecido
A 10 dias de distancia, no que respeita a furacões, não é possível fazer uma previsão.

A previsão possível é para as próximas 48 horas... está tudo calmo.
 

Rozita

Membro Novo
Uma tempestade tropical....
Há uns anos fui ao México e na 2ª noite ligaram para o quarto a avisar que não devíamos sair do Hotel, não seriam servidas bebidas acoolicas nessa noite! Logo que desliguei até pensei que seria brincadeira levada a cabo pelo outro casal com quem viajamos. Resolvemos abrir a porta do quarto e logo encontrámos o outro casal com um ar muito surpreendido! Percebemos que o aviso era real. Eram cerca de 22h, já tínhamos jantado, resolvemos ver o que se estava a passar na zona da recepção. Comecei a "panicar"...estavam a prender os candeeiro com cordas às colunas que ainda estavam disponíveis, as cadeiras da piscina foram recolhidas, assim com o espectáculo noturno cancelado. Fomos para os quartos desejando dormir rapidamente para não ouvirmos a chuva e a trovoada que tinha começado.
Tinham-nos informado que a tempestade apenas atingia a zona durante a noite. Haviamos marcado para o dia seguinte a visita a Chichén Itzá. A manhã estava boa e foi possível fazer a visita com tranquilidade.
O resultado desta tempestade foi apenas uma agitação marítima, mas como nesse dia não fomos à praia, nada nos afetou e a tempestade passou durante a noite sem nos preocupar.
Actualmente dizemos que fomos ao México com direito a tempestade Tropical no TI!
Se com uma tempestade têm tantas preocupações imagino o que não será com um furacão!
 
Top