Novidades

Free tour em Londres

#71

Membro Novo
Oi!

Eu já fiz num par de cidades e podes estar descansada que são de confiança (até porque se for a free tour só pagas no final da mesma, se te agradar). Acho que a qualidade das mesmas varia consoante o guia, mas para ficares com uma ideia da cidade é uma boa opção. A tour por norma é feita a um ritmo 'intenso' mas perfeitamente suportável e até costuma ter uma pausa de 15-20 mins para wc's ou café/comida. Por norma os guias estão preparados para as perguntas, o inglês é perceptivel e dão um toque humoristico de vez em quando (normalmente eu prefiro os guias que oferecem mais informações historicas do que 'qual o melhor sitio para ir tomar um copo, etc', e as vezes que fui tive sorte nesse aspecto).
Em relação ao 'free', eles no inicio da tour explicam como funciona. Fazem aquilo e recebem somente as 'tips', e agradecem que quem tenha possibilidade (e na medida da sua carteira), ofereçam uma tip se gostaram da tour. Podem fazer uma piada durante a tour sobre o assunto mas é raro. Depois no final é que voltam a lembrar...e aí ofereces o que quiseres, consoante a tua satisfação. Na verdade acaba por não haver quase ninguém a não dar nada...mas acho que sai bem mais em conta do que uma tour tipica. Já vi guias a colocarem a mochila no chão e cada um mete o que quiser lá para dentro, como guias a receberem 'à mão'. Mas agradecem sempre com o mesmo sorriso.

Resumidamente, acho que é uma boa opção, normalmente as tours são interessantes, mas se estiveres muito pouco tempo na cidade e gostares de tirar fotos tranquilamente, numa coisa deste género é dificil. Terás sempre que voltar aos locais para o fazer...
 

SLPereira

Membro Ativo
Olá!
Obrigada pela info.
Vou a Londres em abril e estou a pensar fazer um tour destes. Estava a pensar fazer logo no 1º dia para ficar com uma panorâmica geral e depois voltar aos locais para ver com mais calma.
 

CrissaB

Membro Novo
Já estive em Londres algumas vezes, mas só muito rapidamente. Eu acho que um tour gratuito seria uma boa idéia para conheçer a cidade um pouco melhor. Vou fazer um tour destes na próxima vez que eu estou em Londres.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Eu costumo fazer Free Tours nas cidades que visito, e já apanhei bons e maus tours...

E digo-o com conhecimentos de causa, porque o verão de 2013 passei-o a fazer de guia em Free Tours em Lisboa (em inglês e muito espanhol), sendo o trajecto e conteúdo definido por mim mesmo.

Como pessoa culta que sou, e com todo o preparo que faço das viagens, já vi muita história inventada ou alterada só para parecer bonito e agradável aos turistas, como a guia de Barcelona afirmar a pés juntos que o Cristóvão Colombo era espanhol, por exemplo.

E depois há uns mais longos, outros mais curtos, uns em que deixam à vontade para uma pausa, e outros que quase te "obrigam" a consumir em algum sítio.

Mas tudo pesa para que no fim a gorjeta seja boa, ou seja má...
 

roller

Membro Conhecido
eu sou fã das free tours!

Já fiz em Bucareste, Sofia, Belgrado, Sarajevo, e a semana passada em Amesterdão!

O feedback sempre foi positivo. em 2/3 horas recebes um shot de info sobre a cidade aguças o apetite sobre o que vais querer ver com mais detalhes nos dias seguintes. o guias explicam no inicio como funciona e os "tips" são dados no fim a quem agradou. nao ha qualquer pressao para dar mais ou menos €€. Já vi várias tours em que as pessoas abandonam a tour quase no fim e os guia despede-se com um sorriso.

Eles dão dicas que poucos de nós saberíamos a visitar as cidades por nos nós próprios. Eu por curiosidade fiquei a saber porque Amsterdão se chama amsterdão

A que mais me impressionou foi a de Sarajevo pois quem falou foi alguém que viveu a guerra ao vivo.

Recomendo!
 

isa rodrigues

Membro Ativo
roller disse:
eu sou fã das free tours!

Já fiz em Bucareste, Sofia, Belgrado, Sarajevo, e a semana passada em Amesterdão!

O feedback sempre foi positivo. em 2/3 horas recebes um shot de info sobre a cidade aguças o apetite sobre o que vais querer ver com mais detalhes nos dias seguintes. o guias explicam no inicio como funciona e os "tips" são dados no fim a quem agradou. nao ha qualquer pressao para dar mais ou menos €€. Já vi várias tours em que as pessoas abandonam a tour quase no fim e os guia despede-se com um sorriso.

Eles dão dicas que poucos de nós saberíamos a visitar as cidades por nos nós próprios. Eu por curiosidade fiquei a saber porque Amsterdão se chama amsterdão

A que mais me impressionou foi a de Sarajevo pois quem falou foi alguém que viveu a guerra ao vivo.

Recomendo!
E onde se encontram esses Free Tours? Pesquizamos na net? e depois?
 

Subbuteiro

Membro Ativo
isa rodrigues disse:
E onde se encontram esses Free Tours? Pesquizamos na net? e depois?
Regra geral funcionam do seguinte modo:

- Existe uma hora e Ponto de Encontro, em local central na cidade. Terá a informação no site;
- Há tours diariamente, independentemente do clima;
- Em todo lado há em inglês, e em imensos casos em espanhol;

Basicamente é só aparecer, e será encaminhado para um grupo com um guia na língua pretendida. Ele lhe dará um perspectiva do tour, o tempo estimado e o local de conclusão do tour.

No final dá o tal tip, no nosso português uma gorjeta. Dá o valor que achar justo. Não se esqueçam que, em apenas algumas companhias e/ou cidades existem alguns protocolos, todo o rendimento para a companhia (e principalmente para o guia) provêm das gorjetas!!

É claro que depois vos tentam vender outros trajectos que já são pagos, pub crawls e coisas idênticas...
 

isa rodrigues

Membro Ativo
Regra geral funcionam do seguinte modo:

- Existe uma hora e Ponto de Encontro, em local central na cidade. Terá a informação no site;
- Há tours diariamente, independentemente do clima;
- Em todo lado há em inglês, e em imensos casos em espanhol;

Basicamente é só aparecer, e será encaminhado para um grupo com um guia na língua pretendida. Ele lhe dará um perspectiva do tour, o tempo estimado e o local de conclusão do tour.

No final dá o tal tip, no nosso português uma gorjeta. Dá o valor que achar justo. Não se esqueçam que, em apenas algumas companhias e/ou cidades existem alguns protocolos, todo o rendimento para a companhia (e principalmente para o guia) provêm das gorjetas!!

É claro que depois vos tentam vender outros trajectos que já são pagos, pub crawls e coisas idênticas...
Obg Subbuteiro, agora ja percebi .... obrigada

obrigada SLPereira, a ver se aproveito na proxima viagem
 
Top