Novidades

[Fotos e Report] Chile 2011

Smurf

Membro Novo
Entrar no Chile vindo da Argentina foi épico, cruzar os Andes num daqueles dias perfeitos, Saí de Mendoza pelas 08:30, começou a subida para a cordilheira dos Andes, e ... o autocarro deixou-nos a pé..sobreaquecimento! Passado 1 hora chega a assistência mecânica, que após 30mn lança o seu veredicto...não tem solução ! mais 1 hora e acaba por chegar o autocarro de substituição...

A boa noticia, este não aquecia...a má noticia, as janelas não abriam, ar condicionado inexistente...​


alh6.googleusercontent.com__fFgRQlWU45U_TYkhI_8NkHI_AAAAAAAACnY_OFvTZyWEmu8_s1600_DSC02597.jpg

ao chegar ao Posto fronteiriço, aviso uma viajante Finlandesa...nada de frutas ou verduras...Tive uma experiência muita negativa no Sul ao regressar de Ushuaia, safei-me da multa mas por pouco...Os postos fronteiriços Chilenos são os mais rigorosos de toda a América do Sul, a Katrina não deu muita importância ao que eu disse...acabou por pagar uma multa de 150€ por transportar 2 maçãs e 1 jarra de Dulce de Leche...​

Depois de entrar no Chile, foi descer os Andes e rolar até Valparaiso...​



Valparaiso, Património Cultural da Humanidade e também conhecida como a jóia do Pacifico com as suas colinas com casas de todas as cores, terra onde Pablo Neruda se escondeu por meses, evitando ser detido após o Presidente Gonzalez Videla ter emitido um mandado de captura em seu nome...Valaparaiso está a 120 km de Santiago a capital do País, e tal como a capital a cidade é bastante propensa a terramotos como o que aqui aconteceu a 27 de Fevereiro de 2010 que atingiu 8.8 na escala de Richter.​

afarm6.static.flickr.com_5022_5558019603_0aa574e175_z.jpg


afarm6.static.flickr.com_5066_5558625726_159d8f1455_z.jpg


afarm6.static.flickr.com_5264_5565998106_5151342ed1_z.jpg


Valparaiso que durante a ocupação Espanhola do Chile não passava de uma pequena vila, teve após a Independência um crescimento assinalável passando a ser o mais importante porto para a Marinha Chilena.Os barcos que seguiam do Oceano Atlântico para o Oceano Pacifico através do Estreito de Magalhães ou do Cabo Horn, tinham em Valparaiso uma paragem obrigatória, após a inauguração do Canal do Panamá a actividade do porto foi diminuindo gradualmente, sendo que hoje a exportação de frutas mantêm o porto em actividade

afarm6.static.flickr.com_5262_5562705178_c68257127b_z.jpg


afarm6.static.flickr.com_5179_5562708822_f26200fc6d_z.jpg


afarm6.static.flickr.com_5174_5562133303_11a0a1bdbc_z.jpg


afarm6.static.flickr.com_5100_5562715014_f532d55f22_z.jpg


Os mais corajosos podem aceder ás colinas que ladeiam a cidade á pé, outra boa alternativa será a de utilizar um dos "ascensores"​

afarm6.static.flickr.com_5136_5558050961_6493c6ee1e_z.jpg


as colinas são locais onde qualquer viajante se deve deixar perder, horas e dias a fio...

afarm6.static.flickr.com_5147_5562727580_94ec92d6fb_z.jpg


afarm6.static.flickr.com_5030_5562157783_08df986b6e_z.jpg


afarm6.static.flickr.com_5305_5562158891_91777aeb4e_z.jpg

Valparaíso é também famosa pelo seus mercados
afarm6.static.flickr.com_5023_5568981277_86bd4928f4_z.jpg
afarm6.static.flickr.com_5185_5568979083_6481793962_z.jpg

afarm6.static.flickr.com_5012_5569561560_62433acf3f_z.jpg
afarm6.static.flickr.com_5103_5568991665_377a44ac7c_z.jpg
Mercado de Antiguidades
afarm6.static.flickr.com_5222_5565411997_91b0859815_z.jpg

afarm6.static.flickr.com_5097_5565978450_af2d821932_z.jpg

afarm6.static.flickr.com_5014_5565975414_88d403438e_z.jpg

afarm6.static.flickr.com_5179_5565413269_a9623a9dda_z.jpg

Perto de Valparaiso e acessivel em bus urbano encontram-se as estâncias balneares de Viña del Mar, Reñaca e Con Con...​

Mais sobre Valparaíso - AQUI !!!
 

Smurf

Membro Novo
Aproximadamente 24horas depois de entrar no Autocarro em Valparaiso, cheguei finalmente a San Pedro de Atacama, porta de entrada para o deserto e para a expedição que me levaria até Uyuni (Bolívia).
a4.bp.blogspot.com__rFsMwQX8maw_TZXA6qv7NmI_AAAAAAAACok_4Va7rY1kg4w_s1600_DSC03398.jpg


Que saudades que tinha desta paisagem do deserto, das pequenas aldeias construídas em Adobe, das gentes que habitam estes locais tão inóspitos...Cheguei ás 23h e embora o combinado fosse estar alguém á minha espera para me guiar até ao local onde ficaria hospedado, a verdade é que era o único passageiro do autocarro e não havia absolutamente ninguém no local onde chegam os autocarros, San Pedro de Atacama é uma pequena aldeia, têm 1930 habitantes, casas construídas em Adobe e iluminação nocturna inexistente...caminho pelas ruas, o pó que se faz sentir ao respirar faz-me recordar aventuras noutros desertos, San Pedro adormece tarde, restaurantes e pequenos bar's assim como mercearias estão abertas, encontro 2 jovens a quem lhes pergunto se me podem indicar a direcção até ao Hostel, com genuína simpatia decidem acompanhar-me...vamos falando, de onde sou?como é a vida no meu País?quanto se ganha a trabalhar por lá? as perguntas sucedem-se ao ritmo dos passos que damos, curiosidade natural de quem nunca saiu de San Pedro...

Vila de San Pedro de Atacama



afarm6.static.flickr.com_5303_5580106716_0fa73ef9e4_z.jpg



afarm6.static.flickr.com_5028_5580200152_0c9d55c5c4_z.jpg



afarm6.static.flickr.com_5309_5580152898_18a415b1b6_z.jpg



afarm6.static.flickr.com_5099_5579576197_5464a2af6c_z.jpg



afarm6.static.flickr.com_5185_5581597751_7b7021239b_z.jpg


Viajo light, uma mochila 25lts com a parafernália multimédia (câmara de fotos, netbook) e documentos, esta mochila nunca me abandona, e para me a tirarem só com uma arma apontada á cabeça! E depois com uma mochila de 50 lts, que transporta a minha (pouca) roupa, (parcos) artigos de higiene e alguma outra coisa, esta é a mochila que viaja no porão dos autocarros ou aviões, a outra, sempre comigo!

Transporto pouca roupa, apenas a indispensável, quanto menos peso levar ás costas, melhor!O facto de andar "light" de roupa, implica serviços de lavandaria constantes.Se em clima quentes é fácil lavar a roupa com um pouco de água e secá-la (é impressionante a quantidade de roupa que podem lavar com um pouco de agua, doses individuais de detergente e um atacador a servir de estendal), a verdade é que em climas frio, muitas vezes há que recorrer a serviços profissionais de lavandaria, mais que pela limpeza, pela secagem!

Em San Pedro, descobri esta loja de bicicletas que lavava roupa, ou seria uma lavandaria que alugava bicicletas?



afarm6.static.flickr.com_5304_5580145890_f15333e4ef_z.jpg



afarm6.static.flickr.com_5110_5579546977_e9018e88a2_z.jpg



era altura de alugar um 4x4 e perder-me no Deserto de Atacama e rumar até aos desertos de Uyuni no Sul da Bolivia...


 

jfreitas

Membro Conhecido
Fiz parte da tua viagem...patagónia valparaiso e santiago.

Fiquei com inveja da parte que não fiz... :angry: :rolleyes:

Parabéns pelo excelente report. Eu sei que estes reports não despertam atenção como os das caraíbas...

Mas são estes que nos lavam os olhos e nos fazem querer viajar mais e mais...
 

Corisca

Membro
Boas.

Excelente report e as fotos então nem se falam ;) gosto do pormenor do teu reflexo na foto da janela azul e as dos gatos a descansar com as cebolas :lol:

Esse report fez-me lembrar os documentarios que vemos na TV , viagens de mala e mochila :lol:
Infelizmente não sei se me aventurava numa viagem desse genero sozinha , é preciso coragem.
Mas continua a contar-nos as tuas viagens sempre acompanhadas de belas fotos, e assim vamos viajando contigo através da imaginação. :D
 

Sunset

Inativo
Olá, parabens pelo report... e tb pela coragem :)
Este é um dos destinos que sempre tive e terei vontade de fazer ... pena é ser tão caro, pq decerto já o teria feito :(
São estas aventuras, que tornam as viagens mais interessantes ... parecia realmente aquelas viagens da travel ..estava a ler e a imaginar-me por todos aqueles locais, que tanto conhecimento nos dá! E... que há mto pesquiso. ( sempre tive um fascinio por Africa e America do Sul... vá lá saber porquê... )
Obrigado! Se tens mais destinos destes ... publica... eu agradeço :D
 

Smurf

Membro Novo
Fiz parte da tua viagem...patagónia valparaiso e santiago.

Fiquei com inveja da parte que não fiz... :angry: :rolleyes:

Parabéns pelo excelente report. Eu sei que estes reports não despertam atenção como os das caraíbas...

Mas são estes que nos lavam os olhos e nos fazem querer viajar mais e mais...


oi

sim, eu compreendo que este tipo de viagem e destino tem uma audiência muito especifica, no entanto e devido á parca informação em Português sobre estes destinos, e devido á beleza estonteante da maior parte deles, sinto-me na "obrigação" de passar a palavra sobre eles...o nosso Planeta é um sitio magnifico


Excelente report....parabéns pela viagem efectuada...acredito que tenha sido um "desafio" aliciante.
a Viagem continua em curso, de momento estou na Colômbia...todos os dias há um desafio novo!


Boas.

Excelente report e as fotos então nem se falam ;) gosto do pormenor do teu reflexo na foto da janela azul e as dos gatos a descansar com as cebolas :lol:

Esse report fez-me lembrar os documentarios que vemos na TV , viagens de mala e mochila :lol:
Infelizmente não sei se me aventurava numa viagem desse genero sozinha , é preciso coragem.
Mas continua a contar-nos as tuas viagens sempre acompanhadas de belas fotos, e assim vamos viajando contigo através da imaginação. :D

só custa a primeira viagem a solo, a partir daí estás pronta para tudo! nunca deixes que a falta de companhia te impeça de viajar, seja para onde for, o nosso Planeta é lindoooo


Olá, parabens pelo report... e tb pela coragem :)
Este é um dos destinos que sempre tive e terei vontade de fazer ... pena é ser tão caro, pq decerto já o teria feito :(
São estas aventuras, que tornam as viagens mais interessantes ... parecia realmente aquelas viagens da travel ..estava a ler e a imaginar-me por todos aqueles locais, que tanto conhecimento nos dá! E... que há mto pesquiso. ( sempre tive um fascinio por Africa e America do Sul... vá lá saber porquê... )
Obrigado! Se tens mais destinos destes ... publica... eu agradeço :D

obrigado


nos próximos dias vou publicar sobre a Bolívia, Peru, Equador e Colômbia :)

...se houver interesse em Países Africanos tambem posso publicar, tenho muita coisa sobre eles!


obrigado a todos pelos comentários!

 

Sunset

Inativo
Se tens esses sitios todos para nos mostrar ... excelente :p fico a aguardar, faz um esforço e torna este portal mais interessante com sítios tão diferentes dos habituais ... e tão enriquecedores ;)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Muito bom... aguardo pelos próximos reports de destinos da América do Sul e África... são destinos fascinantes e pouco explorados, ou pelo menos, com pouco registo em reports.

É bom acompanhar estas viagens. Obrigada pela partilha.:)


E boas viagens... todos ficamos a ganhar com novos reports :p
 

jfreitas

Membro Conhecido
oi

sim, eu compreendo que este tipo de viagem e destino tem uma audiência muito especifica, no entanto e devido á parca informação em Português sobre estes destinos, e devido á beleza estonteante da maior parte deles, sinto-me na "obrigação" de passar a palavra sobre eles...o nosso Planeta é um sitio magnifico


... ...

a Viagem continua em curso, de momento estou na Colômbia...todos os dias há um desafio novo!

... ...

nos próximos dias vou publicar sobre a Bolívia, Peru, Equador e Colômbia :)

...se houver interesse em Países Africanos tambem posso publicar, tenho muita coisa sobre eles!


obrigado a todos pelos comentários!
Diogo: quando disse que este tipo de reports não despertava tanta atenção como os das caraíbas esqueci-me de deixar bem expresso um sentimento: INFELIZMENTE!!! para a maioria das pessoas viajar é passar 7 noites num bom resort. Viajar é fazer exactamente o que tu fazes (estás a fazer)

Como dizes, o Nosso planeta é um sítio magnifico e por muito que se conheça... fica sempre tanto para conhecer...

Claro que estamos interessados em continuar a "viajar contigo" por africa ou pela america latina...
 

Bee

Membro Conhecido
Que aventura Diogo!!!

sobre este teu comentário: "sim, eu compreendo que este tipo de viagem e destino tem uma audiência muito especifica, no entanto e devido á parca informação em Português sobre estes destinos, e devido á beleza estonteante da maior parte deles, sinto-me na "obrigação" de passar a palavra sobre eles...o nosso Planeta é um sitio magnifico ", assino por baixo.

Cá por nós continuamos a aguardar por todos esses relatos de viagem que fogem ao comum!!! Um dia ainda me meto a fazer uma coisa dessas... haja dinheiro :lol:
 

erom

Membro Novo
Muito boas as fotos!!, mostrando a tipico do pais que não aparece nas revistas ou informes turisticos!, gostei da viagem que você fez
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Smurf

Que dizer?! Não há nada mais a dizer para além do que os nossos amigos aqui do Portal já disseram.
Excelente mesmo, tenho uma inveja saudavél de ti, em relação ao sitios por onde ja andas-te. Espero um dia vir a andar pelos mesmo locais.
E realmente, é de realçar o facto de fazeres estas viagens sozinho de mochila as costas, é preciso alguma coragem e espirito para o fazer.
Venham de lá essas dicas todas dos sitios por onde já passas-te :).

Cumprimentos
Boas viagens
 

TeK

Membro Conhecido
Isso sim é viajar, o resto depois de ir uma vez, já é mais, só passar férias ;)

Embora ainda não tenha feito algo desse género, tão distante, tento obter experiências como algumas que referiste, nos tais países onde vamos só passar férias, porque se fosse só para dentro do resort toda a estadia, mais valia ficar cá. :)

Obrigado e contínua com estes report's sff.
 

Mkimm

Membro Ativo
Excelente report que só agora visitei. Eu já estive no Chile mas na parte sul (Punta Arenas e Puerto Natales) vindo da Argentina e também tive os mesmos problemas na fronteira com produtos alimentares. No Chile visitei o Parque Natural Torres Del Paine e a gruta natural “Cueva del Milodon”.
Fiquei com muita vontade de conhecer um pouco mais do Chile, a parte central e norte, e espero ainda voltar lá. Entretanto parabéns pelo teu report.
Vvou tentar seleccionar algumas fotos para colocar.
Continuação de Grandes Viagens .
 

CrissaB

Membro Novo
Adorei seu report e todas as fotos da sua viagem. Eu também conheço estes lugares e voce capturou-los perfeitamente com as fotos e descrições. Eu gostei muito da foto da janela e os televisões que dizem "Apaga la tele. Vive tu vida"-- um conselho muito bom para todos.
 
Top