Novidades

Fiordes Noruegueses - 2017

Pekenino

Membro Novo
Boas,

Estou a pensar em fazer um cruzeiro pelos Fiordes da Noruega em 2017. Gostava de saber o seguinte:
- Qual a melhor época para fazer um cruzeiro pelos Fiordes?
- Algum roteiro que aconselham?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Abraço.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
A melhor época é sempre entre Junho-Agosto, dado que o Verão na Noruega é muito curto (quando existe). No Inverno quase não há horas de sol, e depois não poderá apreciar grande coisa das maravilhosas vistas.

Quanto ao roteiro, não estou muito informada das opções, mas Bergen e Flåm parecem-me paragens interessantes. E sem dúvida passe por Oslo, é uma cidade cheia de surpresas agradáveis :)
 

Dfer

Membro Ativo
Pode ver Norway in a nutshell aqui , um bom percurso para visitar os fiordes.
Pode fazer na direção Oslo-Bergen ou Bergen-Oslo. Tem a duração de 1 dia.
Inclui o percurso Myrdal-Flåm no Flåmsbana, que é simplesmente genial.
É uma boa opção e poderá juntar ao passeio Bergen e Oslo. No site também tem outras opções para passeios superiores a 1 dia, se for o que pretende.

Eu fiz este percurso em Setembro. Basicamente apanhei as 4 estações, mas a paisagem supera qualquer coisa. Visitar a Noruega no verão é uma vantagem, devido às horas de luz. Não se preocupe com a chuva, até porque em Bergen será certo apanhar uma vez que é das cidades onde mais chove.

Se puder ajudar com mais alguma informação, esteja à vontade.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Parecem-me ambos muito bem, até porque incluem Geiranger e Stavanger - se for possível visite o Preikestolen, se der tempo. Vai ficar a conhecer um bom bocado da Noruega com ambos, mas é sempre uma pena não ver Oslo hehe

Ps: eu iria pelo segundo
 

Dfer

Membro Ativo
Os 2 roteiros são bons cruzeiros sem dúvida. Eu optaria pelo segundo.
Mas como foi dito, não visitar Oslo seria uma pena.

Existem pacotes mais completos, como por exemplo Nordic Visitor (este é bastante completo). Poderá perder nas condições do cruzeiro, mas pode ganhar na visita.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Dfer aproveitando...
Quanto lhe ficou o Norway in a Nutshell, se não for indiscrição? Já me disseram que é demasiado caro para o que oferece, mas também já ouvi dizer muito bem. Se percebi bem, não há propriamente acompanhento com guia etc, apenas um roteiro a seguir não é?

E que achou de Oslo?
 

Dfer

Membro Ativo
Paguei cerca de 120/130€. Na Noruega nada é propriamente barato, mas não achei demasiado caro. O Norway in a Nutshell permite um bom passeio em apenas 1 dia. Não temos guia, mas no autocarro na altura tivemos uma breve explicação. Basicamente é um conjunto de vouchers para viagens (comboio, autocarro e barco). Para quem tem pouco tempo, aconselho vivamente, porque consegue conciliar com as visitas a Bergen e Oslo.
Como vivi na Noruega, a 20min de Oslo, fui lá várias vezes. Desta forma, consegui conhecer minimamente bem a cidade e fiquei a gostar bastante. Tem muita cultura, tem um ritmo próprio da Noruega e envolto na natureza, como todo o país. Fiz também alguns passeios de barco muito interessantes.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
De facto não é nada caro, para os preços praticados na Noruega. Resta saber se fica muita diferença ao ser a própria pessoa a planear esses mesmos transportes, mas sem dúvida que comprar assim livra-nos de muita trabalheira! Ainda não fui para esses lados mas há muito tempo que penso nisso, acabando sempre por adiar.
Gostei imenso da sua descrição de Oslo, é uma cidade que me cativa muito! :) É preciso conhecê-la com calma para apreciar verdadeiramente, na minha opinião.
 

Pekenino

Membro Novo
[...]mas é sempre uma pena não ver Oslo hehe
Inicialmente, estava à procura de um cruzeiro que fizesse Capitais Bálticas + Fiordes da Noruega, mas não encontrei...
Mas sempre poderei ir quando terminar o cruzeiro ou então seguindo a sugestão do Dfer (que me pareceu também muito boa!):
[...]Existem pacotes mais completos, como por exemplo Nordic Visitor (este é bastante completo). Poderá perder nas condições do cruzeiro, mas pode ganhar na visita.
Obrigado pela ajuda e fico a aguardar mais opiniões! :p
 

Dfer

Membro Ativo
Será um report com muitos leitores certamente ;)
Depois diga se encontrou um cruzeiro como pretendia ou se optou apenas pela Noruega.
O pessoa aqui do portal ajuda a dissipar várias dúvidas...ou a criar mais :)
 

ladym

Membro Conhecido
Boas,

Estou a pensar em fazer um cruzeiro pelos Fiordes da Noruega em 2017. Gostava de saber o seguinte:
- Qual a melhor época para fazer um cruzeiro pelos Fiordes?
- Algum roteiro que aconselham?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Abraço.
Os meus pais fizeram este ano um porque era o sonho do meu pai, foram dia 1 de maio, apanharam muita neve, paisagens lindas, mas dava para passear a vontade.Eles fizeram copenhaga e depois no cruzeiro: Bergen (passearam na cidade), Flam (fizeram o trajeto de comboio, pagaram menos de metade do que o navio pedia, já agora...:rolleyes:) Geiranger(fizeram uma excursão independente para ver as vistas) e Alesund (passearam na cidade ). Apesar de acharem o navio fraquito (NCL Star) adoraram a viagem em si, vistas magnificas. Este cruzeiro de uma semana, na semana seguinte fazia outro trajeto, acho que as capitais balticas, quem quizesse fazia um b2b (dois cruzeiros seguidos)
 

António Costa

Membro Novo
Boas,
Eu vou em Junho de 2017 pela MSC e pelo que percebi depois disso ele segue pelas capitais bálticas, quando isso acontece há sempre a opção de fazer os 2 seguidos (fiordes e depois báltico).
O MSC Fantasia e o Magnifica (onde eu vou) vão estar a entre-calar no norte da Europa no verão de 2017.
 
Boas António Costa...
Também estou a pensar fazer um cruzeiro nas Fiordes no próximo ano... já marcaste o cruzeiro?:eek:
 
Última edição por um moderador:
Desculpa lá mas posso saber onde reservaste? e quanto ficou mais ou menos... com taxas, voos e tudo?
É que nunca fiz nenhum cruzeiro e ando um bocado "á deriva" :D
 
Top