Novidades

Fim de semana por Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha...

Boa tarde

De 6ª a Domingo vou estar pela zona de Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha...
Dado que tenho pouco tempo queria rentabilizar as viagens de ida e volta, parando nalguns sítios. Partimos de Viana às 18h de 6ªf. e ficamos alojados em Atouguia da Baleia
Que conselhos têm para me dar? O que me aconselham visitar? O que ver em cada sítio? Onde comer?

Toda a ajuda é bem vinda!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá Marta,

Tens o Baleal e a sua praia.
Tens o forte de Peniche e podes visitar lá dentro a exposição, as celas, etc. sobre a altura em que lá estavam presos politicos.
Tens o bonito cabo carvoeiro.

Mais a norte tens a lagoa a óbidos, do lado da Foz do Arelho.

Nas Caldas da Rainha tens um jardim muito bonito, não me lembro do nome...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Subscrevo tudo o que o Claúdio disse e acrescento visitares a vila de Óbidos :)
Quanto ao jardim nas caldas é Parque D. Carlos I ;)

Boas Viagens :)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Quanto a gastronomia:

Em Peniche, na Avenida do Mar ou rua por trás(rua Vasco da Gama) tens bons restaurantes e a comida tipica é a sardinha assada e a caldeirada de Peniche. Como ainda não estamos na época da sardinha, podes optar pela caldeirada.

Há um restaurante muuuuuito bom, onde também há casamentos e batizados, mas que fica a 20 kms a sul de Peniche...chama-se "Os Severianos" Coloca no google maps "restaurante os severianos" e encontras logo.
O preço é um pouco puxado, se fores para 2 doses(2 pessoas), mas a comida é algo do outro mundo...

Ah, uma ultima coisa, neste restaurante(Os Severianos) já não tens a caldeirada...
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Em Peniche há um restaurante muito bom, mas também muito concorrido, chamado "Tasca do Joel".

Comidinha boa....

Óbidos, Foz do Arelho, São Martinho do Porto p.e. merecem uma visita.

Também podia aconselhar uma visita ao Castelo de Almorol mas já fica mais deslocado. ^_^
 

peterpam

Membro
Depois de várias sugestões

Posso aconselhar uma passagem por Óbidos ( não sei o festival do chocolate começa este fds -mas está próximo).

boa estadia pelo oeste
 
Muito obrigada a tod@s pelas sugestões.
No primeiro dia não deu tempo para visitar nada porque chegamos já muito tarde, mas fizemos uma paragem estratégica para jantar que se revelou uma excelente aposta. Jantamos no "Solar dos Amigos" em Guisado, perto das Caldas da Rainha. O restaurante é muito giro e agradável e a refeição foi deliciosa, das entradas às sobremesas. As doses são gigantes; pedimos 1/4 de dose de misto de carnes grelhadas (para 2 pessoas gulosas) e sobrou metade. Até o preço foi surpreendente; pagamos 35€ por uma refeição completa (sem vinho) que era suficiente para 4 pessoas. Seguimos para Atouguia da Baleia onde ficamos alojados.
No 2º dia visitamos Peniche (fomos de Atouguia até Peniche por uma estrada de terra batida que passa mesmo junto ao mar e tem uma vista fantástica), que não adoramos, exceptuando o forte/prisão, que por feliz coincidência visitamos no dia 25 de Abril e tinha 2 exposições alusivas à data; Baleal (a ilha, que já conhecia, é tão encantadora quanto nas minhas memórias); Foz do Arelho e Óbidos, onde decorria a Feira do Chocolate, com uma enchente de gente...
No 3º e último dia começamos por visitar o Buddha Eden - Jardim da Paz no Bombarral e fomos subindo em direcção ao Norte passando por São Martinho do Porto, Alcobaça e Nazaré.

Dos planos iniciais apenas ficaram por visitar as Berlengas, mas o tempo e o estado do mar não permitiram (e segundo percebi as vigens turísticas só iniciam a meados de Maio)
 
Top