Novidades

Fim de Semana em Lisboa

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

No próximo dia vou fazer uma escadinha em Lisboa, parto do porto na sexta à noite e vou ficar no centro de Lisboa (perto do aeroporto)

De Lisboa não conheço muito, quando lá vou é quase sempre em trabalho e conheço essencialmente a zona do parque das nações e Belém,

Tenho duas questões a colocar:

Qual a melhor forma de chegar a Lisboa, costumo ir sempre pela A1 mas ouvi dizer que a A29 já está terminada sendo as portagens mais baratas, será uma boa opção, ou é melhor seguir pela A1?

O que ver em Lisboa? No sábado à partida tenho planeado visitar Sintra e zona de Belém, podem-me dar sugestões do que fazer aqui e locais para visitar no domingo?

Obrigado pela ajuda ;)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boas,

No próximo dia vou fazer uma escadinha em Lisboa, parto do porto na sexta à noite e vou ficar no centro de Lisboa (perto do aeroporto)

De Lisboa não conheço muito, quando lá vou é quase sempre em trabalho e conheço essencialmente a zona do parque das nações e Belém,

Tenho duas questões a colocar:

Qual a melhor forma de chegar a Lisboa, costumo ir sempre pela A1 mas ouvi dizer que a A29 já está terminada sendo as portagens mais baratas, será uma boa opção, ou é melhor seguir pela A1?

O que ver em Lisboa? No sábado à partida tenho planeado visitar Sintra e zona de Belém, podem-me dar sugestões do que fazer aqui e locais para visitar no domingo?

Obrigado pela ajuda ;)
Se vai ficar na zona do aeroporto a melhor opção é ir mesmo pela A1.
Sintra e Belém esgotam bem o dia. Em Sintra os palácios da Pena, da Vila, Monserrate e deleitar-se com os travesseiros da Periquita. Em Belém os pasteis e td o que é monumento; a Torre e os Jerónimos.
Lisboa Alfama e Bairro Alto e tantos museus. Na Gulbenkian passa-se bem um dia.
Boa estadia
J Pinho
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!


Se vens a Lisboa então tens de ver mais do que apenas Belém.

O centro de Lisboa, a sua alma como cidade, é a zona da baixa pombalina e Chiado. Só nesta zona há muito para ver.

Na baixa tens a rua Augusta e praça do comércio que valem a pena uma passagem. No principio da rua Augusto, mesmo junto ao Arco tens o MUDE, museu do design que para quem gosta e aprecia é paragem obrigatória. No Chiado continuas a ver o charme de Lisboa, com os seus edifícios pombalinos, e outros mais recentes devido ao grande incêndio que devastou esta zona. Mas a recuperação feita a cabo pelo excelente Siza (homem do norte) merece também um olhar atento.
Depois podes sempre subir, a partir dos armazéns do Chiado, a rua Garret e vais dar ao Largo de Camões, início do boémio Bairro Alto que durante o dia é muito giro para passear e ver as suas lojas alternativas.

Podes sempre fazer um desvio e na primeira rua à direita da rua Garret, subir até ao Largo do Carmo.

Claro que tens os miradouros de Lisboa!!!! As maravilhosas vistas desata cidade.
Se fizeres o percurso que te disse, tens subindo a rua de S. Pedro de Alcântara (que é a que sobe a partir do Largo de Camões) o seu miradouro com vista para o Castelo e baixa.

Outro miradouro lindo é da Graça. Apanhas o eléctrico 28 (vê o seu percurso no site da carris) que o seu trajecto é muito giro, pois podes ir da Graça até à Basílica da Estrela.

Quantos dias mesmo é que vais ficar por Lisboa???? :lol:

Outra coisa importante, aproveita os quiosques que há nos miradouros e largos. São históricos, com bebidas tradicionais, como o famoso leite perfumado, e podes ficar a apreciar e a descansar um pouco.

E assim, de repente, foram estes os pontos que me lembrei. Mas há muitos mais.
Igrejas lindas, como a dos Mártires na rua Garret, a de S.Roque no largo do mesmo nome mesmo junto ao bairro alto, etc.

Museus, como o MUDE, mas tens tb o de S.Roque mm junto à igreja, o de Arte Antiga (este já noutra zona da cidade), etc..

Vais adorar a nossa capital!
 

badbones

Membro Conhecido
Olá

Na minha opinião estás a tentar ver coisas a mais em tão pouco tempo. Deves decidir se vais a Sintra ou a Lisboa. Os dois sitios no mesmo fds é complicado. A não ser que só queiras ver as coisas de dentro do carro em andamento.

Em Sintra tens a Quinta da Regaleira (mesmo a andar depressa conta com meio dia), o Castelo (2horas no minimo), o Palacio, a propria vila, fazeres a serra de carro e desceres até ao Cabo da Roca/Guincho/Cascais...

Em Lisboa tens a zona de Belem que se quiseres visitar museus/monumentos demoras muito tempo, a zona da baixa (para fazer a pé), Alfama e o Castelo de São Jorge...

Se estiveres mesmo decidido a ires a Sintra então sugiro que no Sabado vás o dia todo para Sintra e no Domingo faças Belem e a Baixa.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boa tarde,

Em primeiro lugar obrigado pela ajuda.

Obviamente que não pertendo visitar tudo em Sintra, porque me parece impossivel, a minha ideia´será sair cedo para chegar por volta das 9:00-9:30 a Sintra visitar o Palácio da Pena (disseram-me que era obrigatório Visitar) almoçar por la e visitar mais alguma coisa.

Já agora peço a vossa ajuda, tendo que seleccionar, o que me aconselhariam a visitar? se quiserem dar sugestões para almoçar por la também são benvindas.

Essa ideia de visitar sintra no sabado e a baixa no domingo parece-me bem. Já agora qual é a melhor forma de visitar a baixa, algum sitio para estacionar por lá perto e depois explorar?
 

hydra

Membro Conhecido
É difícil estacionar na zona da Baixa sem pagar. Parques pagos há muitos, lugares na rua há alguns mas com parquímetros bastante caros. Um bom local para deixar o carro é no Cais do Sodré e podes subir a pé ou então optar por deixar o carro noutro local e ir de metro, é mesmo a melhor forma ;)

Em Sintra o Palácio da Pena é muito bonito, é o meu preferido, mas terás de passar também pela vila e ai tens o palácio da Vila. A Quinta da Regaleira, como já disseram, é linda.

Em Lisboa reforço o que a Mokas disse, o percurso do eléctrico 28 é um passeio obrigatório. O miradouro da Graça é lindo, assim como o de S. Pedro de Alcântara.

Mas realmente 2 dias para ver Lisboa não chegam....ficará muito por ver :)
 

badbones

Membro Conhecido
Boa tarde,

Em primeiro lugar obrigado pela ajuda.

Obviamente que não pertendo visitar tudo em Sintra, porque me parece impossivel, a minha ideia´será sair cedo para chegar por volta das 9:00-9:30 a Sintra visitar o Palácio da Pena (disseram-me que era obrigatório Visitar) almoçar por la e visitar mais alguma coisa.

Já agora peço a vossa ajuda, tendo que seleccionar, o que me aconselhariam a visitar? se quiserem dar sugestões para almoçar por la também são benvindas.

Essa ideia de visitar sintra no sabado e a baixa no domingo parece-me bem. Já agora qual é a melhor forma de visitar a baixa, algum sitio para estacionar por lá perto e depois explorar?
Em Sintra é dificil dizer-te o que fica de fora. É tudo bonito. Mas já que tens de optar sugiro que vás ver tudo de fora. Vai ai Palacio, ao Castelo, à vila, ao Palacio de Seteais mas não entres em nada. Ficas com uma ideia da magia do local. Acho que deves mesmo é entrar na Quinta da Regaleira mas obviamente vais ter de fazer uma visita relampago.

Para almoçar sugiro o "Apeadeiro" (não tenho a certeza do nome mas fica junto à estação de comboios), é um restaurante simples com preços acessiveis. Se quiseres uma coisa melhor tens um restaurante na Praia da Adraga que tem peixe espectacular. Mas tendo em conta o tempo limitado que tens o Apeadeiro é capaz de ser melhor.

Em Lisboa podes estacionar o carro no Cais do Sodre ou ir de metro. Para almoçar a zona de Belem é um bocado cara mas na baixa tens o centro comercial que é boa opção tendo em conta o tempo que tens.
 
Nao sei se vai a tempo mas para o primeiro dia recomendava-te o seguinte percurso.

Bem cedo pela manha ir ao cristo rei, (eu como sou da margem sul passei la milhares de vezes e so no ano passado la fui acima) ai tens provavelmente a melhor imagem da cidade vale bem a pena.

De seguida a zona de Belem que e imperdivel, ai tens muita coisa para ver e tens uns restaurantes bons, que estao 2 ruas a seguir aos pasteis para o lado do rio.

Para acabar o dia recomendo-te ou o bairro alto onde tens muitos bares e restaurantes ou uma visita ao parque das nacoes. Se tiver bom tempo acho k deves optar pela segunda opcao.


Estas sao algumas dicas, espero que te divirtas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Obrigado pelas dicas, mas ja regressei, fui no fim de semana passado.

Curiosamente no Domingo fiz um roteiro parecido, de manhã fui até à baixa (Rossio, Restauradores, praça do comercio, cais do sodré, terreiro do paço e por ai à volta) almocei em belem no Portugalia e passei o resto da tarde por belém, no regresso passei pelo Cristo Rei (apanhei algum transito no regresso mas valeu a pena)

No Sabado estive por sintra, de manhã no Palácio da Pena e Castelo dos Mouros, almoço na vila e quinta da Regaleira pela tarde.

Quando tiver mais tempo faço um mini-report com fotos :)
 
Porreiro,

Eu ja fui ai ao porto algumas vezes mas quase sempre de passagem para o geres, rio douro ou ponte de lima que tem as festas por esta altura, ja deu para provar as francesinhas como nao podia deixar de ser e beber uns finos.

Se tiveres tempo, diz ai umas dicas para 1 ou 2 dias para puder ver as zonas mais historicas da cidade
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Obrigado pela ajuda! então para o Porto temos:

Para além da obrigatória visita à baixa (Avenida da liberdade, Santa Catarina, Torre dos clérigos etc.) recomendo atravessares o rio para Gaia de metro (podes apanhar o metro em S. Bento por ex.) aqui tens uma grande vista sobre Gaia e Porto.

Sobe à serra do pilar, mais uma vez grande vista para o Porto e de seguida desce de teleferico até ao cais de Gaia, aqui uma visita às caves de vinho do Porto e prova é obrigatoria.

Perto do cais de Gaia tens bons restaurantes para jantar.

Claro que há muito mais para ver no Porto:

-Sé Catedral
-Palácio da Bolsa
-Ribeira do Porto
-Percurso de electrico desde a Batalha até ao passeio alegre
-Casa da Música
-Serralves
-Estádio do Dragão :)
Bem organizado, consegues ver o essencial em 2 dias, qualquer dúvida apita
 

badbones

Membro Conhecido
olá gostaria de saber onde fica Belem a famosa casa dos pastéis de belem... onde posso comer os originais?
Aqui vai o link com a localização http://pasteisdebelem.pt/pt.html
Se puderes vai a um dia de semana porque ao fds costuma estar caotico. Fica perto do Mosteiro dos Jeronimos, do CCB, do Palacio da Ajuda e do Museu da Marinha pelo que podes aproveitar para visitar estes locais.
 
muito obrigada... queria que me ajudassem a fazer um plano de viagem por lisboa. Sou do Algarve e o que conheço de Portugal foi em pequena e pouco me recordo. Então uma amiga minha do Brasil quer cá vir com a familia. Alugar uma casa durante as férias e pediu-me para fazer um roteiro... Lisboa e Sintra são os focos principais.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Bem, vou tentar ajuda, se bem que eu sou do Norte :)

No meu fim de semana sai do Porto já tarde e cheguei ao Hotel perto do aeroporto de Lisboa.

No sábado cedinho sai para Sintra, pela manhã visitei o palácio da Pena e Castelo dos mouros, almocei no centro de Sintra, pequeno e acolhedor.

Da parte da tarde visitei a quinta da regaleira que é enorme passas bem 3 ou 4 horas por lá.

Ao final da tarde, um lanche numa explanada do centro com as típicas queijadas :)

No Domingo sai cedo para visitar o centro, Rossio, Restauradores, praça do comercio, cáis do sodré, terreiro do paço, e redondezas. Deixei o carro num parque subterraneo perto do Rossio e explorei a zona a pé.

Depois fui até Belém, recomendo o almoço na Portugália, subi ao padrão dos descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos e claro os fantásticos pasteis de Belém (quase uma hora à seca para arranjar mesa), ainda tentei ir à torre de Belém mas estava mesmo a fechar e não dei para entrar :(

Como não visitei a torre de belém fomos ao Cristo rei, recomendo a subida, a vista é imperdoável.

Cá fica a sugestão, qualquer dúvida dispõem, quando tiver mais tempo faço um mini report
 
No passado fim-de-semana estive por Lisboa, a conhecer, relembrar alguns locais, como o Panteão Nacional, a Sé de Lisboa, os miradouros, como o da Graça, Casa dos Bicos, etc, se quiserem espreitar, vejam o meu curto report no meu blog, http://fotoscomhistoria.blogspot.com/
Caso queiram fazer perguntas, tentarei responder...
 
Poder posso, mas não era a mesma coisa...brincadeira, ainda não percebi bem como se colocam fotos aqui, alguém pode explicar?
o texto do report deixo em baixo...

Este fim-de-semana lembrei-me de ir experimentar um pequeno tour pela cidade de Lisboa, experimentando a oferta da Gocar, uma ideia engraçada, de como conhecer uma cidade, dentro de um carro divertido de guiar e simples de utilizar. Após as normais indicações e contratualizações obrigatórias, lá saímos da rua Douradores, bem ali ao lado da praça do comercio e da famosa rua da prata. A primeira coisa que vimos foi mesmo a mais antiga igreja de Lisboa, a Sé de Lisboa, mandada construir em 1147, por D. Afonso Henriques... Seguimos caminho e visitamos locais emblemáticos da cidade, como o bairro de Alfama, os miradouros, como o a Graça, que tem uma vista fantástica sobre a cidade de Lisboa e Castelo de São Jorge... é impossível num tour destes, não passar pelo maravilhoso Panteão Nacional, meio esquecido pelo povo português, mas uma das maiores obras nacionais, fundado no século XVI, onde jazem Amália Rodrigues, entre presidentes... Perto da marginal, temos a intrigante Casa dos Bicos, mandada construir em 1523, dizem ter um diamante por debaixo de cada bico, será? não fiquem com ideias... Não esquecer de ir comer uns belos pastéis de Belém, únicos segundo uns, pequeninos demais, segundo outros, mas sempre deliciosos... Por fim, uma bela passagem pelo recuperado/remodelado Terreiro do Paço, agora engrandecido e de transito proibido, só ficou a ganhar, falta ter mais vida, mais actividades para os turistas, quem sabe num futuro próximo... Aconselho ainda que visitem o mercado da Ribeira, também ele algo esquecido, mas sempre importante e belo... Bons passeios e divirtam-se!
 
Top