Novidades

Fim-de-semana Coimbra, Figueira da Foz, Luso

Olá!!!

Vou passar o primeiro fim-de-semana de Novembro (dois dias) à zona de Coimbra. Os locais obrigatórios são Coimbra, Conímbriga, Figueira da Foz, Luso (Bussaco).
O que me aconselham visitar nesses locais e que outros era giro conhecer?
E sítios para as refeições (gostamos de experimentar a gastronomia típica)?

Já agora, conhecem o Alegre Hotel, no Luso?
 
Olá.
Em relação a Coimbra tem os sitios tradicionais o Portugal dos Pequenitos ao lado o Convento de Santa Clara se quiseres subir uns 10m a pé podes ir até Rainha Santa , a zona da Universidade com os Arcos do Jardim e o Jardim Botânico onde tens perto também o Penedo da Saudade, depois tens a Sé Velha onde podes descer pelo quebra costa até a zona da baixa e visitar a Igreja de Santa Cruz.
Em relação a Conimbriga tem tambem a cerca de 10km a vila do Rabaçal tambem tem artefactos romanos e é terra conhecida pelos seus queijos :) tendo varios sitios onde possa comprar.
Figueira conheço pouco tirando as praias e tens a Serra da Boa Viagem onde tem alguns miradouros bons para as fotos.
Luso tens as termas o Bussaco como referiste tens alguns museus perto do Bussaco depois tens a cerca de uns 15km a Curia tambem conhecida pelas termas onde tens um parque grande onde estão inseridas as termas bom para passear apesar de estar um bocado degradado .
Em termo de refeições em Coimbra comida tipica tens o cabrito podes comer no Restaurante Manuel Julio fica a uns 10km de Coimbra no caminho para o Luso, tens na Mealhada o leitão assado com vários restaurantes tens vários em Coimbra podem é não ter comida tipica no Telheiro junto a estação velha é bom, tens o Zé dos ossos também muito conhecido. ,na Figueira como disse conheço pouco se gostares de francesinhas tens o Fernando´s Hideaway, mas na marginal existe vários tipos de restaurantes.
Em relação ao Hotel não conheço não posso ajudar.
Espero ter ajudado.
 

Angela P

Membro
Olá,
No Buçaco tens o Museu militar, a Cruz Alta (miradouro), O Palace do Buçaco, o Convento de Santa Cruz, as capelinhas da via-sacra na mata, o Vale dos Fetos. Para se entrar de carro dentro da mata tem que se pagar. O ideal é deixar o carro cá fora e explorar a pé. O percurso das capelinhas pode fazer-se começando da cruz alta e descer até ao Palace ou no sentido contrário.
 

Raquel Campos

Membro Ativo
A Caldeira e a Angela já disseram muita coisa que te poderá ajudar.
Quando tiveres na Figueira, desce mais um pouco e dá um pulo há Nazaré, acho que também vais adorar :)
 
Top