Novidades

Fevereiro Londres | Opiniões e duvidas | 3 dias

sicpaiva

Membro Conhecido
Sofia, não te compensa mais vires no dia 16 à noite? Sempre é menos uma noite de alojamento que pagas. Ou já compraste os voos?

Como já foi referido aqui noutros comentários, não te prendas muito à zona do hotel. Com o metro tu chegas muito rapidamente a qualquer sitio. ;)
 

Sofiapinto

Membro
Olá de novo ;)

Sim, já comprei os voos. Eu Optei por mais uma noite, pois o voo da "noite" do dia anterior era às 18:00, o que dado as deslocações para o aeroporto e ter que estar lá pelo menos uma hora antes do voo fez-me optar pelo dia seguinte assim aproveito dois dias inteiros e um dia a partir das 12h ( hora que chegarei ao hotel). Outro motivo: o meu namorado faz anos dia 16 e queremos jantar e festejar por lá ;)

Eu sei que o metro chega a todo lado, mas estando perto de várias atracções, por exemplo, num dos dias nem preciso de viagens e vou indo a pé à descoberta até chegar ao big ben que fica a pouco mais de 1 km. . Achei a localização mesmo boa!

Quanto aos museus sabem se algum é gratuito ao domingo ou em determinada hora?

obrigada ;)
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Existem vários museus gratuitos como o Museu Britânico, a National Gallery, a National Portrait Gallery, a Tate Modern, a Tate Britain, o Museu da Ciência e o Museu de História Natural .
 

brunomec

Membro
Sofiapinto disse:
Olá Brunomec :)

Que bom encontrar alguém que já tenha estado no easyhotel Victoria. Podes dar-me mais pormenores? Gostaste? Já sei que é muito pequeno e muito básico, mas são só 3 noites (não preciso de tv, nem net, nem extras) preciso de uma caminha limpinha e um wc ;)
Tb vou optar por quarto sem janela (fica mais barato e vou mesmo aproveitar cada "tostão" que possa poupar).
Quanto ao transfer, já vi o easybus, só tenho receio que no regresso ao Porto (tenho voo às 9.30 e , por isso, tenho de sair do hotel às 06:00/ 06:30 não haja transporte que me leve ao local do easy bus. Podes explicar-me melhor as paragens e transportes a fazer para apanhar o easybus para o aeroporto?
Já vi outras opções , mas realmente são bem mais carotas.

Obrigada por tudo ;)

(Vou de sábado a terça - dias 14 a17 )
EasyHotel
Fiquei alojado 5 noites. O meu quarto ficava no piso -1, tinha de passar por 2 corredores e descer escadas. O quarto é pequeno, um pouco claustrofóbico, basicamente o espaço da cama, um corredor onde não cabe mais do que uma pessoa deitada. Com as duas malas, calçado e afins às vezes era difícil abrir a porta. A casa de banho tem o chuveiro, lavatório e sanita tudo no mesmo m2 :lol: Quarto limpo e toalhas à chegada, tudo para além disto é extra. Mais toalhas extra, TV extra, extra... Compensa por causa do preço e se for como eu só usava o quarto para dormir e tomar banho, por isso é uma solução económica e bem localizada.

EasyBus
Podes consultar os horários no site. Quando lá fui na Ida fiz Stansted - Baker Street (dei um pulinho ao Regents Park) e depois 5min a pé até à estação de marylebone (comprei o travelcard) ou tens metro Baker St. também. Aqui apanhas o metro para onde quiseres (Victoria). Na volta fui de metro até Baker Street, e apanhei o easybus em Gloucester Place para Stansted.
 

André Gomes

Membro Conhecido
O que é que acham do transporte Terravision de Stansted para London Victoria?

Se por algum inconveniente atrasar posso apanhar outro a outra que não a marcada?
 

Sofiapinto

Membro
brunomec disse:
EasyHotel
Fiquei alojado 5 noites. O meu quarto ficava no piso -1, tinha de passar por 2 corredores e descer escadas. O quarto é pequeno, um pouco claustrofóbico, basicamente o espaço da cama, um corredor onde não cabe mais do que uma pessoa deitada. Com as duas malas, calçado e afins às vezes era difícil abrir a porta. A casa de banho tem o chuveiro, lavatório e sanita tudo no mesmo m2 :lol: Quarto limpo e toalhas à chegada, tudo para além disto é extra. Mais toalhas extra, TV extra, extra... Compensa por causa do preço e se for como eu só usava o quarto para dormir e tomar banho, por isso é uma solução económica e bem localizada.

EasyBus
Podes consultar os horários no site. Quando lá fui na Ida fiz Stansted - Baker Street (dei um pulinho ao Regents Park) e depois 5min a pé até à estação de marylebone (comprei o travelcard) ou tens metro Baker St. também. Aqui apanhas o metro para onde quiseres (Victoria). Na volta fui de metro até Baker Street, e apanhei o easybus em Gloucester Place para Stansted.
E às 6:30 há metro? ;)
obrigada ;)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Ok Sofia. Numa pesquisa que fiz tinha ideia de que o voo da noite de regresso de Londres era perto das 21h, daí perguntar se não compensava. É que vens mesmo muito cedo no dia 17... :unsure: É uma pena já que estás a pagar mais uma noite não poderes aproveitar o dia 17. Mas, se já está comprado não há nada a fazer. ;)

O tempo que vais lá estar vai dar para veres as coisas principais. Quando lá estive no 1º e 2º dias movimentei-me quase sempre de metro ou autocarro entre as atrações. No 3º dia (que era dia de passagem de ano) a maioria das estações de metro estavam fechadas e por isso tivemos que ir mesmo caminhando bastante. Quando nos apercebemos fomos do Big Ben à Catedral de S. Paulo sem dar por isso e pensamos... "Isto afinal é quase tudo perto". :D

Os museus são gratuitos. Seleciona um ou outro para veres. São enormes e facilmente perderás muito tempo a vê-los.


Quanto aos horários do metro, a partir de Victoria, pesquisa aqui: https://www.tfl.gov.uk/tube/timetable/victoria/
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sofiapinto disse:
Olá de novo ;)

Sim, já comprei os voos. Eu Optei por mais uma noite, pois o voo da "noite" do dia anterior era às 18:00, o que dado as deslocações para o aeroporto e ter que estar lá pelo menos uma hora antes do voo fez-me optar pelo dia seguinte assim aproveito dois dias inteiros e um dia a partir das 12h ( hora que chegarei ao hotel). Outro motivo: o meu namorado faz anos dia 16 e queremos jantar e festejar por lá ;)

Eu sei que o metro chega a todo lado, mas estando perto de várias atracções, por exemplo, num dos dias nem preciso de viagens e vou indo a pé à descoberta até chegar ao big ben que fica a pouco mais de 1 km. . Achei a localização mesmo boa!

Quanto aos museus sabem se algum é gratuito ao domingo ou em determinada hora?

obrigada ;)
Quase todos os museus são gratuitos, eu fui ao Museu Britânico, Museu da História Natural e Victoria and Albert museum, recomendo os 3, são excelentes.

Nestes cada visitante pode contribuir com o que quiser à entrada, se não quiser contribuir com nada não é obrigatório. Recomenda-se ir cedinho pois como são gratuitos por exemplo no Museu de História Natural é normal apanhares filas de mais de uma hora, eu fui ao abrir e não tive problemas (esperei cerca de 20 minutos)


André Gomes disse:
O que é que acham do transporte Terravision de Stansted para London Victoria?

Se por algum inconveniente atrasar posso apanhar outro a outra que não a marcada?
Eu usei e não tive problemas, ao comprares os bilhetes antecipadamente ficas com lugar garantido nas horas em que marcares, podes no entanto alterar mas atenção que apenas se houverem lugares disponíveis pois quem marcou tem sempre prioridade.
 

Sofiapinto

Membro
Obrigada, sic e ploferreira :)
já ando a pesquisar os museus, pouca a pouco a coisa compõe-se :)

até breve !

vou escrevendo :)
 

Sofiapinto

Membro
André,

Também ficas na zona da Victoria? No easyhotel?
Quanto à terravision parece ser uma boa opção , mas vê tb os easybus (fica muito mais barato ;)) estou a ponderar ir nesses.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Eu vou ficar em Southwark, no travelodge.
Eu mandei uma mensagem à terravision no Facebook eles disseram que não havia problema em trocar as horas da viagem.
Já reservei, 20€ ir e vir. Já devia ter tratado à mais tempo, só tive desconto na viagem de regresso.

Edit: Na Ryanair podemos levar uma mala com as medidas que eles autorizam mais uma mochila?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Podes levar duas desde que se respeitem as medidas:

One cabin bag weighing up to 10 kg with maximum dimensions of 55cm x 40cm x 20cm, plus 1 small bag up to 35 x 20 x 20 cms may be carried per passenger*.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Bem estive a fazer mais umas contas e afinal o dinheiro que troquei não deve ser suficiente. Aconselham a trocar aqui em Portugal ou em Londres?
 

Sofiapinto

Membro
sicpaiva disse:
Ok Sofia. Numa pesquisa que fiz tinha ideia de que o voo da noite de regresso de Londres era perto das 21h, daí perguntar se não compensava. É que vens mesmo muito cedo no dia 17... :unsure: É uma pena já que estás a pagar mais uma noite não poderes aproveitar o dia 17. Mas, se já está comprado não há nada a fazer. ;)

O tempo que vais lá estar vai dar para veres as coisas principais. Quando lá estive no 1º e 2º dias movimentei-me quase sempre de metro ou autocarro entre as atrações. No 3º dia (que era dia de passagem de ano) a maioria das estações de metro estavam fechadas e por isso tivemos que ir mesmo caminhando bastante. Quando nos apercebemos fomos do Big Ben à Catedral de S. Paulo sem dar por isso e pensamos... "Isto afinal é quase tudo perto". :D

Os museus são gratuitos. Seleciona um ou outro para veres. São enormes e facilmente perderás muito tempo a vê-los.


Quanto aos horários do metro, a partir de Victoria, pesquisa aqui: https://www.tfl.gov.uk/tube/timetable/victoria/
Olá,
quanto ao horário tinhas razão no dia anterior à noite era às 21h , mas era um voo mais caro e queríamos mesmo jantar em Londres nesse dia :)
 

André Gomes

Membro Conhecido
Eu vou me lembrando das coisas aos pouco e agora com o tempo a apertar é que me lembrei da electricidade. Como é para carregar telemóveis, câmaras.. É preciso algum adaptador?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim precisas, de um adaptador, por norma vendem isso em todas as lojas de conveniência por 3 libras.

Se puderes leva uma ficha em T assim com um conversor ficas com 3 tomadas
 

André Gomes

Membro Conhecido
Pessoal preciso da vossa ajuda. Melhor local que tenha a melhor taxa de câmbio aqui em Londres para trocar dinheiro.

Troquei pouco dinheiro em Portugal e aqui por 100libras já me pediram 166€ em Portugal comprei por 137€!!!
 

Sofiapinto

Membro
André Gomes disse:
Pessoal preciso da vossa ajuda. Melhor local que tenha a melhor taxa de câmbio aqui em Londres para trocar dinheiro.

Troquei pouco dinheiro em Portugal e aqui por 100libras já me pediram 166€ em Portugal comprei por 137€!!!
Olá André! :)

Como foi Londres? Podes dar mais dicas ? ;) vou no próximo mês ;)
Onde compraste os adaptadores para carregar os telemóveis?

Quanto ao dinheiro quanto achas suficiente levar? Já me informei e dizem que o melhor é cambiar aqui no banco.

Obrigada
 

André Gomes

Membro Conhecido
Sofiapinto disse:
Olá André! :)
Como foi Londres? Podes dar mais dicas ? ;) vou no próximo mês ;)
Onde compraste os adaptadores para carregar os telemóveis?

Quanto ao dinheiro quanto achas suficiente levar? Já me informei e dizem que o melhor é cambiar aqui no banco.
Obrigada
A viagem foi espetacular mas não consegui cumprir o plano que levava previamente delineado. Eu vou fazer um report nos próximos dias.

As principais dica que deixo é levem o dinheiro trocado de Portugal no mínimo 200libras para duas pessoas para 3 dias, se forem usar o metro nesses 3 dias comprem o travelcard de de 7 dias, pois cada dia é 12libras e 3dias sai abaixo de 36libras( sendo assim levem foto tipo passe).

Estas são as principais dicas. O adaptador comprei em Portugal numa loja chinesa dá para todas as tomadas do mundo e custou 3,5€.

Quanto ao dinheiro para terem noção em Portugal apenas troquei 100libras que equivale a 137€ , lá as mesmas 100 pediram valores entre 150€ a 170€ . A melhor coisa nessa situação é informarem se como é em termos de taxas de levantamento com cartão multibanco, no meu caso cobraram 1€ e qualquer coisa mais 1,..% do montante.

Sofia no banco quanto tens de pagar pelo serviço de câmbio ?
 
Top