Novidades

Ferries Santorini-Milos-Ios-Mykonos

Olá a todos!

A viagem aproxima-se a passos largos :)
Venho, mais uma vez, recorrer à vossa ajuda.
A minha dúvida é se os preços que tenho são bons e vale a pena comprar pela net, ou se comprar no local é melhor.
Vi em vários sites e onde apanhei melhores preços ( se bem que não variam muito) foi no Viva.gr.

05/09 - Santorini - Milos: 08h00 - 10h40 = 52,50€ pax
08/09 - Milos - Ios: 10h00 - 11h45 = 49,50€ pax
10/09 - Ios - Mykonos: 11h55 - 13h35 - 47,50€ pax

Vi por aqui testemunhos que conseguiram viagens a 20€... dava-me tanto jeito :D

Obrigada!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Filipa!

Tenta ver se a blue star ferries faz essas ligações. Demoram mais tempo mas as viagens ficam mais baratas. ;)
Cumprimentos
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Consegui estes preços porque eram para Outubro, que já é época baixa. E comprei em Abril, ou seja, meio ano antes... E nem todos os horários, e nem todos os dias estavam com promoção.

Se pesquisares agora para Outubro, vais encontrar a 20,00€ por exemplo...

A verdade é que tanto na ida, como na vinda, e mesmo parando em Ios, Paros e Naxos, ainda havia muito lugar disponível...

Comprei no viva.gr, pago com CC no momento da reserva. Só tive que guardar o e-mail da Viva e apresentar num dos postos da Blue Star Ferries, ou numa das lojas da Viva. Acabei por levantar no Porto de Piréus no dia anterior, dado que o barco era às 7 e tal da manhã...
 
Subbuteiro disse:
Consegui estes preços porque eram para Outubro, que já é época baixa. E comprei em Abril, ou seja, meio ano antes... E nem todos os horários, e nem todos os dias estavam com promoção.

Se pesquisares agora para Outubro, vais encontrar a 20,00€ por exemplo...

A verdade é que tanto na ida, como na vinda, e mesmo parando em Ios, Paros e Naxos, ainda havia muito lugar disponível...

Comprei no viva.gr, pago com CC no momento da reserva. Só tive que guardar o e-mail da Viva e apresentar num dos postos da Blue Star Ferries, ou numa das lojas da Viva. Acabei por levantar no Porto de Piréus no dia anterior, dado que o barco era às 7 e tal da manhã...
Pois... eu já corri tudo, já fiz várias simulações e anda tudo à volta do mesmo.
Como é para o início de Setembro ainda época alta, acho que prefiro ir já com tudo planeado...

Obrigada! ;)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Filipa Fernandes disse:
Pois... eu já corri tudo, já fiz várias simulações e anda tudo à volta do mesmo.
Como é para o início de Setembro ainda época alta, acho que prefiro ir já com tudo planeado...

Obrigada! ;)
Então está explicada a diferença. Início de Setembro ainda é época alta...
 

yara

Membro Conhecido
Só para partilhar preços de ferrys.

Estive na Grécia em final de Maio e inicio de Junho e tive de escolher ferrys em função do horário e preço.

Em Santorini ia para IOS e havia 2 ferrys de manhã.
Um às 7h da manhã que custava 15€ e demorava 1h30 e outro às 11h que custava 30€ e demorava 35mns.
Analisei e realmente o das 7h era metade do preço do das 11h mas deparava-me com alguns obstáculos.
Ia acordar cedissimo para estar la as 6h30 (eles querem que as pessoas estejam lá pelo menos 20 minutos antes para a troca de bilhetes e por recomendação deles), ou seja, mais 20 minutos de caminho de carro, teria de acordar as 5h30, ia perder o pequeno-almoço (que só era servido a partir das 7h) e e ainda houve um terceiro factor que me ajudou a decidir pelo das 11h.
Se fosse no ferry das 7h teria de contratar um táxi que custava 20/22€ para o Athinios Port porque o 1º autocarro (que custava 2,30€/pessoa) era as 8h. O transfer do hotel era ainda mais caro, 25€.
Aqui estão os horários dos autocarros.

Então por todos os motivos e mais alguns e porque também estava em férias e tinha direito à noite descansada e ao pequeno-almoço no hotel, resolvi ir no das 11h e acho que resolvi bem.

De IOS para Mykonos, os preços eram todos semelhantes nos speedboats quer da Hellenic Seaways, quer da Seajets.
Os preços eram estes: 46.50€, 47.90€ e 49€

Optei por ir no de 46.50€ que também era às 11h45 e eu queria ir de manhã.
 
Top