Novidades

Ferries entre ilhas

pandaquerida

Membro Novo
Olá,
estou a planear as férias do próximo ano às ilhas Gregas.
A ideia é passar 2 dias em Mykonos, 3 em Milos e 2 em Santorini.
Estive a ver no site ferries.gr as possibilidades de ir de uma ilha para a outra. E só me aparece um barco por dia. Ou seja, se quiser ir de Mykonos para Milos tenho obrigatoriamente de ir num barco que sai às 14:15 e chega às 20:25. Não existe nenhum a sair de manhã cedo por exemplo.
Alguém me sabe dizer se neste site aparecem de facto todos os ferries disponíveis? Ou lá será possível encontrar alternativas?
E valerá mesmo a pena comprar os bilhetes online?
Obrigada
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá! eu fiz essas 3 ilhas este ano e entre ilhas tb fui sempre de ferry. o que podes fazer para rentabilizar mais, é trocar a ordem das ilhas, dependendo da hora que tenhas os barcos. eu fiz a ordem de visita das ilhas com esse critério. no entanto tb há percursos que são sazonais, e ainda falta muito tempo. aguarda até ao inicio do ano. eu comprei no em abril para fim de junho. comprei online para não ter de me preocupar com isso lá.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Este ano fiz Atenas-Santorini-Atenas de ferry e comprei as viagens no site viva.gr, onde estão todos os barcos disponíveis, e algumas promoções exclusívas.

Por exemplo, para as nossas viagens em Outubro pagamos 20€ por trajecto e por pessoa, que é metade do habitual.
 

pandaquerida

Membro Novo
Obrigada pelas respostas!
Fico mais descansada, realmente ainda é cedo, não me lembrei que pudessem ter horários "sazonais" que só dão a conhecer mais perto da altura. Escolhi esta ordem de ilhas para poupar nos voos. Se forem ver agora entre Atenas e Santorini de barco são 62€ por pessoa, realmente se mais perto da data sair a 20€ compensa bem mais.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
pandaquerida disse:
Obrigada pelas respostas!
Fico mais descansada, realmente ainda é cedo, não me lembrei que pudessem ter horários "sazonais" que só dão a conhecer mais perto da altura. Escolhi esta ordem de ilhas para poupar nos voos. Se forem ver agora entre Atenas e Santorini de barco são 62€ por pessoa, realmente se mais perto da data sair a 20€ compensa bem mais.
A minha viagem foi agora em Outubro, mas as viagens de barco foram compradas, se não estou em erro, em Abril. Ou seja, foram comprados com 6 meses de antecedência! Talvez daí ter apanhado promoções para as datas e horários que queria...
 

Goncas99

Membro Novo
pandaquerida disse:
Obrigada pelas respostas!
Fico mais descansada, realmente ainda é cedo, não me lembrei que pudessem ter horários "sazonais" que só dão a conhecer mais perto da altura. Escolhi esta ordem de ilhas para poupar nos voos. Se forem ver agora entre Atenas e Santorini de barco são 62€ por pessoa, realmente se mais perto da data sair a 20€ compensa bem mais.
62€ é um pouco caro. Fiz a viagem entre Santorini e Atenas por 30 e tal € na companhia Blue Star Ferries.
 
Top