Novidades

Férias no Minho com criança

pframos

Membro Novo
Olá,

Em Junho vou fazer uma semana de férias no Minho, vamos passar 3 noites na zona litoral e 3 noites na zona do gerês.
Podem aconselhar o que visitar?
E no Gerês? Não me posso aventurar muito a pé porque levamos o filhote.
E a Bracalândia já alguém foi? Vale a pena?

Obrigada
Patrícia
 

PaulaM

Membro Ativo
Olá!
Como sou de Braga estou à vontade para te responder. O Minho é lindo... :) Claro que deves visitar Braga, nomeadamente o Bom Jesus, Sameiro, Tibães, centro histórico e principalmente a Sé e o seu tesouro. Guimarães, Ponte de Lima, Viana do Castelo assim como Melgaço, Monção, Arcos de Valdovez, todas estas e muitas outras cidades merecem uma visita.
O Gerês é paradisiaco, ainda não conheço grande parte porque há sempre tanto para descobrir mas é obrigatório lá ir, vale a pena visitar as lagoas de água quente, as lagoas da Portela do Homem, as barragens e etc... todos este percursos podes fazer de carro.
A Bracalândia já não existe, agora é em Penafiel, no local foi construído o Centro de Nanotecnologia.
Ah, no Minho come-se muito bem e mais barato que nas outras regiões e no dia 23 de Junho há o S.João de Braga....imperdível! :)
Vais gostar muito.
Bjs
 

carlos gomes

Membro Novo
Acabo de chegar do Minho, mais concretamente do Alto Minho e venho encantado. Estive na serra do Soajo, na Peneda, no Mesio e em Arcos de Valdevez. Visitei os cenários da novela "deixa que te leve" da TVI e fiquei numa casa ("saboresdominho.com" ou "casa da venda" em Rio Frio - Arcos de Valdevez) e posso dizer-te que é um autentico paraíso, as pessoas são do mais simpático que existe e fazem actividades tradicionais para os hóspedes a casa é muito simples mas ESPECTACULAR e muito barata. Eu não tive tempo de participar nessas actividades, mas vou voltar para participar. Deram-me produtos que eles fazem e digo-te: são maravilhosos! também fazem comidas só com produtos e receitas locais, e são conhecidos por terem produtos que não existem em mais parte nenhuma do mundo.
Aconselho-te a visitar esta zona do PNPG que é a menos conhecida mas para mim é de longe a mais bonita. A não perder são os espigueiros de Soajo, o santuário da Peneda, a albufeira do Alto Lindoso, a vila de Arcos de Valdevez, as portas do Mesio, podes fazer tudo num dia. Noutro dia aproveita para fazer as actividades no alojamento e no outro visita Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo.
cumprimentos,
C.Gomes
 
Top