Novidades

Férias Algarve

Sou Eu

Membro Novo
Boa noite a todos :)

Eu e uns amigos meus estávamos a pensar em ir passar uma semana ao Algarve (29 de Agosto a 4 de Setembro provavelmente).
Devemos ser à volta de 8 pessoas.
Agora eu queria pedir a vossa ajuda para arranjar alojamento barato e que fosse perto da praia e de locais para sair à noite :rolleyes:

Dêem sugestões quanto ao sítio e ao hotel ou apartotel por favor :)

Muito obrigado!
 

Sou Eu

Membro Novo
Muito obrigado pelas sugestões :)

Vou ver no Booking.com alojamento nos dois sítios.
Qual deles é que deve ser o mais barato?
Ah se alguém souber de alojamento barato e perto da praia que avise por favor ;)
 

PauloBR

Membro Ativo
Olá,

Na 1ª semana de Junho de 2010, eu a minha esposa estivemos 7 dias no Apartamentos Jardins da Rocha, na Praia da Rocha e gostamos muito! Os apartamentos tem cozinha completa, com fogão de 4 placas e forno, frigorífico grande de 2 portas e até máquina de lavar roupa, tudo muito novo. Porém, atenção que não é servido café da manhã!. A duas quadras do edifício há um pequeno mercado que tem tudo o que se precisa. Há muitos restaurantes e opções de diversão nos arredores.

Os quartos virados para Sul são os que têm a melhor orientação solar. O nosso quarto ficava no piso 23 e tinha uma vista espetacular.

Site do Apartamentos Jardins da Rocha: http://jardinsdarocha.com

No Booking.com: http://goo.gl/iyT7Q

Um abraço!
 

Sou Eu

Membro Novo
Olá,

Na 1ª semana de Junho de 2010, eu a minha esposa estivemos 7 dias no Apartamentos Jardins da Rocha, na Praia da Rocha e gostamos muito! Os apartamentos tem cozinha completa, com fogão de 4 placas e forno, frigorífico grande de 2 portas e até máquina de lavar roupa, tudo muito novo. Porém, atenção que não é servido café da manhã!. A duas quadras do edifício há um pequeno mercado que tem tudo o que se precisa. Há muitos restaurantes e opções de diversão nos arredores.

Os quartos virados para Sul são os que têm a melhor orientação solar. O nosso quarto ficava no piso 23 e tinha uma vista espetacular.

Site do Apartamentos Jardins da Rocha: http://jardinsdarocha.com

No Booking.com: http://goo.gl/iyT7Q

Um abraço!
Boa noite!

Obrigado pela sugestão, o apartamento parece ser bastante simpático, mas o máximo de pessoas é 4, o que fica um bocado caro caso tenhamos de marcar dois quartos.
Nós não queríamos gastar muito dinheiro e ainda por cima nenhum de nós trabalha (vamos para o 1º ano da universidade).
Mas caso não consigamos arranjar em mais nenhum lado vai ser uma opção :)

Muito obrigado mais uma vez pela ajuda!
 

Sou Eu

Membro Novo
Boa noite novamente!

Estávamos também a ponderar ir para campismos devido ao dinheiro :rolleyes:
Alguém me pode dizer campismos perto da praia em Portimão e em Albufeira?

Muito obrigado!
 

BrunoC

Membro
Em Portimão tens o parque de campismo Dourada (Montes de Alvor) a aproximadamente 2km da praia. Não sei se é bom ou mau. Alvor fica junto a Portimão, tem boas praias (3 Irmãos é óptima e muito bonita), animação (na rua dos bares tens que provar as caipirinhas do Boolan), tens a ria para uns passeios a pé, tens óptimos restaurantes com peixe assado do melhor (mas um bocado caros) e uma pizzaria também muito boa.

Quando te fartares vão até à rocha que fica a uns 10min de carro, se tanto.
 

Tiago Sousa

Membro Novo
Boa noite,

É a minha primeira intervenção no fórum mas vou tentar ajudar e partilhar o meu caso.

A única vez que fui ao Algarve foi em 2008 e fiquei nos apartamentos Jardins da Rocha (Portimão), de facto são muitos bons mas os preços não são para todos mas como fui com um tio não tinha esse problema.

Este ano estou a pensar ir passar uma semana ao Algarve de 31 de Agosto a 7 de Setembro mas só eu e a namorada e depois de várias pesquisas decidi o seguinte.

Viagem de autocarro expresso ida e volta 52 € partindo da zona de Braga (Tempo de viagem 7 horas), aqui bastante bom pois de comboio ia gastar á volta de 120€ e o tempo de viagem ia ser quase o mesmo.

Como não vou levar carro o campismo devia ficar perto da central de camiongem, procurei todas as opções possíveis no Algarve e escolhi o parque de campismo Orbitur de Quarteira. Distância do autocarro ao parque 1 km. Distância do parque de campismo á praia 600 m. A paragem de autocarro situa-se mesmo na avenida junto á praia e rapidamente chego ao parque de campismo.

Preço campismo 5,2+3,1 = 8,3 €/noite x 7 noites = 58,1 €

Custo viagem+Alojamento= 110€

Se reparares o parque tem condições excelentes, incluindo piscina de natação e piscina com um escorrega.

Dicas do que fazer? 1 dia destinado a ir ao parque aquático aquashow - custo 20€ (inclui desconto de 5€ por imprimir gratuitamente cartão de cliente). Viagem autocarro central camionagem-aquashow custo 4,10€ ida e volta.

Os restantes dias praia, piscina do parque, passear por Quarteira... e acho que é o essencial.

Só me falta ver a alimentação, restaurantes baratos pela zona conhecem?

Obrigado e espero ter ajudado ;)
 

Nunoleixoes

Membro
Boa noite,

É a minha primeira intervenção no fórum mas vou tentar ajudar e partilhar o meu caso.

A única vez que fui ao Algarve foi em 2008 e fiquei nos apartamentos Jardins da Rocha (Portimão), de facto são muitos bons mas os preços não são para todos mas como fui com um tio não tinha esse problema.

Este ano estou a pensar ir passar uma semana ao Algarve de 31 de Agosto a 7 de Setembro mas só eu e a namorada e depois de várias pesquisas decidi o seguinte.

Viagem de autocarro expresso ida e volta 52 € partindo da zona de Braga (Tempo de viagem 7 horas), aqui bastante bom pois de comboio ia gastar á volta de 120€ e o tempo de viagem ia ser quase o mesmo.

Como não vou levar carro o campismo devia ficar perto da central de camiongem, procurei todas as opções possíveis no Algarve e escolhi o parque de campismo Orbitur de Quarteira. Distância do autocarro ao parque 1 km. Distância do parque de campismo á praia 600 m. A paragem de autocarro situa-se mesmo na avenida junto á praia e rapidamente chego ao parque de campismo.

Preço campismo 5,2+3,1 = 8,3 €/noite x 7 noites = 58,1 €

Custo viagem+Alojamento= 110€

Se reparares o parque tem condições excelentes, incluindo piscina de natação e piscina com um escorrega.

Dicas do que fazer? 1 dia destinado a ir ao parque aquático aquashow - custo 20€ (inclui desconto de 5€ por imprimir gratuitamente cartão de cliente). Viagem autocarro central camionagem-aquashow custo 4,10€ ida e volta.

Os restantes dias praia, piscina do parque, passear por Quarteira... e acho que é o essencial.

Só me falta ver a alimentação, restaurantes baratos pela zona conhecem?

Obrigado e espero ter ajudado ;)
Boas Tiago, agosto na quarteira é doentio,porém foi o que escolheste e vais gozar na mesma.
Restaurantes não faltam, mas sugiro o cheers(acho que é assim que se escreve
 

Tiago Sousa

Membro Novo
Obrigado pelas dicas Viajante ;)

Eu vou no dia 31 espero não apanhar muia confusão, também tinha em vista armação de pêra por também se situar o autocarro perto do parque de campismo e este da praia mas penso que quarteira seja mais interessante para passar as férias.

Obrigado
 

Sou Eu

Membro Novo
Muito obrigado a todos pelas dicas e conselhos :)

Contudo, surgiu um problema, muitos dos que iam, não podem ir para o Algarve...
Aconselham algum sítio mais cá para cima para grupos de jovens? :)
As actividades iam ser mais ou menos as mesmas. Praia, noite e, acima de tudo, que fosse um sítio fixe para estar com os amigos :)

Obrigado!
 

Tiago Sousa

Membro Novo
Não sei de que zona és... Mas tens vários parques de campismo ao longo de toda a costa é só procurar ;) Isto para o alojamento mais barato.
 

Sou Eu

Membro Novo
Não sei de que zona és... Mas tens vários parques de campismo ao longo de toda a costa é só procurar ;) Isto para o alojamento mais barato.
Nós somos do Porto :)
Só que gostava de saber a opinião de alguém que já tenha ido para zonas mais distantes do Algarve e onde ficou e tudo o resto :rolleyes:
 
Top