Novidades

Ryanair - Factura em nome da empresa

ssmt

Membro Ativo
Boa noite a todos,
Será que alguém me sabe dizer como
pedir factura em nome da empresa quando compramos uma viagem da Ryanair pela net?
Os bilhetes vão em nome dos passageiros, mas eu queria que a factura fosse em nome da empresa onde trabalho.
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia ssmt,

Não sei se ajuda, mas se efectuar o pagamento com o Visa da empresa não resolve?
 

ssmt

Membro Ativo
Bom dia Paulo Leite,

Não sei se resolve, vou perguntar à contabilista. Porque habitualmente qualquer pagamento que seja feito com os cartões da empresa têm que ter um documento (fatura) a justificar a compra, para que possa entrar para despesas. Da última vez que comprei uma viagem por eles paguei com o meu cartão, mas andei à procurar de algum local (na página deles) onde desse para colocar os dados para emissão de fatura. Mas não encontrei.
Obrigada pela disponibilidade.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ssmt,

Já aconteceu o mesmo aqui na empresa e foi assim que resolvemos..... extracto do visa , copia dos bilhetes + algum comprovativo que possa sair (já não me lembro) e tá a andar de mota :D.
 

Flecha

Membro Conhecido
Espera lá... mas outra vez este tema?
Para que é que precisas de uma factura? não é aplicado IVA a taxas ou tarifas de transporte aéreo.
O teu Itinerário de viagem serve como recibo de compra. Não é só para provar que usaste?

Ahhh, esqueci-me de perguntar. São voos domésticos? lis»opo? opo»pdl? fao»opo?É que se for, aí sim, já se paga Iva e aí entendo a necessidade de factura.
Não é aplicado IVA a taxas ou tarifas de transporte aéreo internacional.
 
Última edição por um moderador:

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde Flecha,

Não sabia que este tema já tinha sido aqui abordado no portal, pois não encontrei informação sobre o mesmo, ou então não procurei devidamente.
Quanto à fatura, apenas perguntei, porque pagando com o cartão da empresa necessitava de algum documento que pudesse comprovar a transação. Não posso utilizar o dinheiro sem justificar o seu fim....
O Voo seria Porto-Madrid-Porto. Já fiz este ano Porto-Barcelona-Porto, mas não coloquei as despesas na empresa.
Mas o Paulo já me explicou que com os bilhetes é possível justificar a saída desse dinheiro.
Já tivemos que fazer uma viagem a trabalho e foi uma agência que tratou de tudo e apesar de não ter IVA a deduzir, foi emitida uma fatura que comprovou a despesa.
De qualquer das formas já estou esclarecida. Obrigada.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Reservei recentemente um voo doméstico (Porto-Lisboa-Porto) e neste caso a Ryanair enviou-me a fatura electrónica por e-mail logo a seguir ao pagamento.
 

PaK

Banidos
Melhor assim, porque já comprei alguns voos na Ryanair mas nunca recebi factura.

É recente o envio factura pôs compra? Eu não compro mais ou menos 1 ano
 

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

ploferreira eu comprei uma viagem para Barcelona no dia 26 de Fevereiro e eles apenas me mandaram o itinerário para o email, onde consta o valor do pagamento.
O regresso comprei na Vueling e pude pedir factura em nome da empresa, só mandam a mesma depois de realizar o voo. Neste caso até deu jeito porque tive que pagar a viagem com o meu Visa, visto que eles não estavam a aceitar o cartão da empresa (Mastercard).
 

broka

Membro Conhecido
Olá a todos,

Habitualmente compro voos em diferentes companhias e consegui sempre pedir Fatura com numero de contribuinte.

No caso da Ryanair, comprei um voo Lisboa - Wroclaw e fui ao chat pedir fatura, informaram-me que só podiam fornecer a fatura após realização do voo.
Entretanto a viagem (ida e volta) já foi realizada e fui ao chat da Ryanair e obtenho esta resposta:

Daniela Di
para os voos internacionais a nossa empresa Ryanair nao consegue emitir faturas, eu poderei lhe ajudar com uma carta de comparecimento no voo, com os valores que foram pagos para esta reserva



Acho isto surreal! Existe alguma forma de reclamar?
 
Top