Novidades

Férias nas Caraíbas - Para onde ir?

capach

Membro Ativo
Olá,

Está na altura de começar a decidir as próximas férias.
O destino que gostaria de ir era Cuba, mas dado que preciso desesperadamente de férias de descanso, já não me importa o destino, desde que tenha água quente, dê para descansar e aproveitar bom tempo ao máximo e juntar um bocadinho de visitas culturais (não é factor determinante neste momento)

Sou uma seguidora de todos os tópicos relativos às caraíbas, mas confesso que é difícil escolher. Fiquei fã do México, RD e Cuba.
Assim, gostaria se fosse possível de ajuda:
  • Qual o destino onde se encontram melhores promoções? (Ando atenta às promoções do Juan)
  • Em finais de Abril/Inicio de Maio como está o tempo (todas as nossas férias envolvem chuvinha)
  • Quais as características que os hotéis deverão de ter nestes destinos e que não podemos prescindir?
Algumas dúvidas já fui vendo esclarecidas ao longo dos meses com os diferentes reports, mas ainda tenho imensas e a indecisão é muita :(

Obrigada
 

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia,

Sou fã do México, mas se a opção passa por apenas descansar e encontrar uma boa promoção, penso que o melhor é Punta Cana.

Nas caraíbas por norma o tempo é sempre bom, contudo, por vezes aparece uma chuvinha de alguns minutos que não estragam as férias de forma alguma.

Relativamente ao hotel, nos últimos dias surgiu um report de um que deixou-me de "água na boca", estou a falar do The Royal Suites Turquesa.

https://www.portaldasviagens.com/topic/19217-report-the-royal-su%C3%ADtes-turquesa-by-palladium-211014-a-281014/

Querendo descansar e obter um bom serviço hoteleiro e uma boa promoção, parece que a opção por este destino e hotel é a que melhor se enquadra no pretendido.

lfdm
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se a principal preocupação for o preço, por norma a Republica Dominicana apresenta os valores mais baixos, contudo ocasionalmente é possivel arranjar preços semelhantes para qualquer dos outros dois destinos que refere.
Em relação ao tempo não se preocupe que está sempre ou quase sempre calor, como é um clima tropical é provavel que chova mas nada que estrague uma semana de férias.
Em relação a qualidade hoteleira quase todos os hoteis na Republica e no Mexico tem qualidade, claro que existem algumas exepções, em Cuba e devido a todas as condicionantes a qualidade é um pouco inferior.
 

capach

Membro Ativo
Obrigada pelas opiniões.

Confesso que todos os reports das caraíbas me deixam com "água na boca"
Para o ano, se tudo correr bem, será o primeiro ano nas caraíbas, por isso sou muito leiga nestas andanças.
Em principio, só poderei ir no máximo 7 noite. Dada a oferta cultural no México e Cuba o ideal seria mais noites certo?
Claro que o preço é um factor que pesa, e vou estar atenta a todas as promoções, mas infelizmente não posso esperar por promoções last minute porque o trabalho não me permite.
O intuito das férias é descanso mas se conseguirmos associar a vertente cultural também nos agrada.
 

lfdm

Membro Conhecido
Do ponto de vista cultural, o México da "10-1" a generalidade dos destinos... Mas é apenas a minha opinião de um "louco" pelo México.

Já estive em Cuba e também gostei bastante, mas a história e a cultura cubana é mais recente (embora extremamente rica), enquanto que a história e cultura Mexicana é milenar. A juntar a isso a oferta hoteleira é mais fraca do que a Mexicana.

Em resumo e na minha opinião:

Descanso e Praias: RD
Retroceder 50 anos e praias: Cuba
História, Cultura, Praias, 1001 actividades e oferta hoteleira: México

lfdm
 

capach

Membro Ativo
Obrigada pela opinião

Estive a verificar as ofertas do Juan e os preços para RD e México (RM) estão idênticos.
Dado que não percebo nada do assunto os preços encontram-se nos normais ou estão altos?
Que categorias aconselham 4 ou 5*?

Peço desculpa pelo bombardear de perguntas mas esta parte de caraíbas, resortes, etc é tudo novo para mim...
 

lfdm

Membro Conhecido
Eu aconselho sempre 5*, mas cada um sabe da sua carteira....

Na minha opinião em Abril ou Maio um valor entre os 800 e os 1000 euros por pessoa para um hotel de 5* parece-me adequado.

lfdm
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Concordo com o lfdm com o escolher um hotel de 5 estrelas, apenas não concordo totalmente com a sua leitura dos 3 destinos.
É demasiado redutor disser que a Republica Dominicana é só praia e descanso, apesar de estar quase correcto existe alguma história na ilha e existem também várias actividades para fazer para além de praia,e a qualidade hoteleira é tão boa como no México, alias as cadeias de hoteis são as mesmas e os serviços são muito semelhantes.
Em relação a Cuba têm toda a razão que principalmente em Havana e outras cidades é como recuar 50 anos no tempo, mas isso é história e cultura "viva".
O México ou melhor a Riviera Maya, como o nome indica irá estar em contacto com a cultura Maya e toda a sua importancia. Para quem gosta de história e de civilizações antigas é imperdivel. e muito impressionante. Têm uma boa qualidade hoteleira, mas se for amante de praia têm que ver bem que hotel escolher pois em alguns o mar tem bastante coral ou "baleias de areia" para cortar a rebentação que torna a praia menos paradisiaca. Também têm um imensos parques temáticos, e outras actividades extra.
Na minha opinião:
Se pretender descansar,dar uns mergulhos, apanhar sol, Républica Dominicana
Se quiser recuar no tempo e ver como um povo vive em ditadura, com um embargo economico, mas também ver a "alma Cubana", e claro das melhores praias destes 3 destinos, mas pior oferta hoteleira, Cuba,
Se quiser ver uma das 7 maravilhas do mundo,absorver a cultura Maya, visitar parques temáticos, sair a noite, e juntar praia, México.
No México também é provavél que seja o destino onde irá gastar mais dinheiro para extras, pois a oferta de excursões e actividades é maior.
Eu recomendo qualquer dos 3 destinos e em qualquer um deles certamente que se irá divertir e ter umas optimas férias, é uma questão de gosto pessoal e de objectivo de férias.
 

capach

Membro Ativo
Confesso que até há uns meses atrás a escolha era Cuba e nada me fazia mudar de ideias.
Mas mudei de ideias, e neste momento desde que ofereça bom descanso, bom tempo, boa estadia, bom preço (até 950€/pessoa) não me importo qual o destino.
Do que tenho visto os 3 são fantásticos e a escolha é difícil.
Dado que só posso ir no máximo 7 noites então a escolha deveria recair sobre RD certo? dado que no México e cuba há tanta oferta de excursões e cultural.
 

rum

Membro Conhecido
Qualquer local é uma boa escolha. Depois de escolheres o destino tens de filtrar os hotéis. A única coisa que posso dizer é que é um erro ir para o México para descansar e desfrutar do resort. O México, é para mim, o melhor destino de férias e é um erro ficar fechado dentro do resort com tanto que há para ver e fazer. Se queres fazer pouco, vai para a Rep. Dominicana, porque é bem bom. Daí para a frente é sempre a subir.
 
Top