Novidades

Férias na neve, quais os destinos mais baratos?

Diogo_Reis

Membro Novo
Boas pessoal, nas ultimas 2 passagens de ano estive em Granada (Serra Nevada) onde não me aventurei, e no ultimo ano no Formigal.

Estas viagens foram feitas com um grupo consideravel de amigos e de carro.

Este ano estamos a pensar ir para Andorra.

Nestas nossas 2 experiencias acabamos por nunca ficar junto ás estancias devido a marcar-mos sempre em cima da hora.

O que pretendo portanto, é indicações acerca de Hoteis/Vivendas o mais proximo possivel das estancias para evitar andar de carro, do genero sair com a prancha debaixo do braço...

Obrigado!
 

jukrown

Membro Novo
Olá! Um dos meus sonhos de viagem (assim como o de vocês pelo jeito né), é passar as férias na neve. Nunca tinha pesquisado nenhum desses lugares que vocês falaram aí em cima, mas achei muito interessantes.
O lugar que eu mais busco preços, pacotes, hospedagem e diversão é Bariloche e a Patagônia, na Argentina. Pelas fotos e descrições que encontro , é um lugar extremamente bonito e não é muito caro não. Vale a pena das uma pesquisada!

Beiijos!
 

Luar

Membro
Nunca fui passar férias na neve, tirando uma ida à Serra da Estrela em que fui e vim no mesmo dia e a unica coisa que fiz foi ver e andar de teleférico.
Em 2013 pretendia ir para a neve com aulas de ski incluidas.
Li aqui outros destinos diferentes de Espanha e França e achei interessante.
Qual a melhor altura para começar a ver preços? Quais os destinos que actualmente estão mais em conta?
Dá para marcar por conta própria em sites ou convém ir pelas agencias?
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Depende do tipo de ferias de neve que preferes. se quiseres ir em família vê os preços da sporski (por ex). Se quiseres um escolha mais low coast e ficar em apartamentos. A slide in e a meganeve costumam ter pacotes para malta mais jovem que fica em apartamentos baratos e que, na minha opinião) servem na perfeição.

Eu iniciei-me verdadeiramente na neve em andorra com um pacote da Slidein.
 

roller

Membro Conhecido
Nesse caso recomendo Andorra e existem zonas de Grandvalira mais "vocacionadas" para famílias onde recomendo soldeu /el tarter/ canillo. onde há mais "confiusão" é em Pas de la Casa. Mas num sitio ou outro é uma grande estância com pistas e professores para iniciação de topo!
 

pipa13

Membro Novo
oi
ja vi que decidiste mas mesmo assim deixo a minha opinião.
Gostei muito de Zakopan e é tudo muito muito barato!
kiss
 

roller

Membro Conhecido
Para Andorra e para Dezembro n aconselho marcar nada! Ainda n ha quase neve nenhuma. Espera-se boas nevadas para a semana....
Pelo contrário a serra nevada vai antecipar a abertura de 1 de Dez já para dia 29 deste mês!
 

TeK

Membro Conhecido
Andorra também vai abrir já no início de Dezembro, dia 1, foi hoje anunciada a abertura em Barcelona!
 

roller

Membro Conhecido
Em Fevereiro a neve é garantida!!! Não te preocupes!

Tek, GrandValira tinha a temporada prevista para 1 de Dez, já adiaram 15 dias! :/
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Este ano que aparentava e se ouvia dizer que ia ser um ano bom e que a temporada ia começar mais cedo, afinal é ao contrário.
Mas pode ser que ainda venham aí uns quatro ou cinco meses como a gente quer.
 

TeK

Membro Conhecido
Em Fevereiro a neve é garantida!!! Não te preocupes!

Tek, GrandValira tinha a temporada prevista para 1 de Dez, já adiaram 15 dias! :/
Mas os forfaits no site oficial estão com data inicial para a época a começar no dia 1. Onde viste o adiamento?
 

roller

Membro Conhecido
Mas os forfaits no site oficial estão com data inicial para a época a começar no dia 1. Onde viste o adiamento?
Vi num forum da nevasport! E tendo em conta o estado em que estão os Pirenéus era de loucos se abrissem dia 1! lol
 
Top