Novidades

Férias na neve, quais os destinos mais baratos?

rmpg

Membro Novo
:D ainda é cedo para pensar nas férias da Neve, mas pensando no avanço da temporada aqui fica uma dica: a Sky Europe voa para destinos mais a leste que a Serra Nevada ou Andorra!

No ano passado, fiz uma semana na neve, em Harrachov (Rep. Checa), a 100km de Praga, a 2 km da fronteira com a Polónia, em hotel de 4 estrelas em meia pensão por 550 euros (valor total para casal e criança). Este valor não incluiu transporte, mas parece-me muito simpático! A natureza é brutal (nada de 1000 prédios de aparthotéis a abarrotar de franceses), a vila é giríssima, o hotel a 400 metros dos teleféricos! Ah!, e uma bica no hotel era 1 euro... almoçar no chalé do sopé da montanha ficava a 15 euros para 3 pessoas... Foi muito acessível. Só havia uma pista preta, mas para um casal e filho que queria aprender a esquiar, tinha o essencial.

Fica ainda a dica que vários operadores alemães/belgas/holandese e franceses começaram a vender a Bulgária e a Eslovénia como destino de neve no ano passado. No ano passado, a partir de França e Bélgica, havia pacotes a 500 euros por pessoa, em hotéis 4 estrelas com tudo incluído (voo tb!). Pelo que começou a ser publicado on-line, a qualidade dos hotéis melhorou e os preços prometem..., com noites em 5 estrelas a partir de 40 euros por pessoa em meia pensao ;) Consta que em termos de pistas, estes dois são melhores que a Rep. Checa. Se calhar, vou passar o carnaval à Eslovénia!
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas notícias,

No final do ano passado fiz Andorra mas os preços começam a ser insuportáveis.
Serra Nevada também não é propriamente barato e começa a ser repetitivo.

Já agora indica-nos os meios que utilizaste e onde fizeste as marcações ...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A República Checa é um país espectacular e ainda é relativamente barato.

Há uns anos fiz ski (desculpa lá rmpg mas Sky é céu :D) numa estância muito pequena, só tinha um puxa-rabos,mas Harrachov, que aparece na televisão nas transmissões dos saltos de ski, deve ser maior apesar das estâncias lá serem bastante pequenas, o que muitas vezes até aumenta o encanto.

Na Eslovénia tanto quanto sei as estâncias também não são muito grandes, mas gostava de experimentar.

Quanto à Bulgária, já tem umas estâncias com uma dimensão média mas tenho um bocado de "medo" da frequência, penso que os operadores ingleses vendem a Bulgária e deve ser um pouco o turista inglês que vai para certas zonas do Algarve, não liga muito com o ambiente sossegado que qiuero encontrar na montanha...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nuno disse:
Boas notícias,

No final do ano passado fiz Andorra mas os preços começam a ser insuportáveis.
Serra Nevada também não é propriamente barato e começa a ser repetitivo.

Já agora indica-nos os meios que utilizaste e onde fizeste as marcações ...

SN e os Pirinéus estão com preços escandalosos, desde que se consigam bons preços nos bilhetes de avião penso que compensa ir para os Alpes, sobretudo na Austria conseguem-se preços para o alojamento muito melhores e o ambiente não tem comparação.
 

Nuno

Administrador
Staff
Para o ano tenho que "embarcar" numa dessas opções para férias na neve.
Se possível, deixem aqui uma referência dos hotéis que utilizaram e da forma como efectuaram as marcações!
 

rmpg

Membro Novo
Estancias: Harrachov (onde eu fui), e Špindlerův Mlýn (nao estive mas consta ser mais alta, maior e melhor que Harrachov). Ligeiramente mais cara (preço total do pacote deve ser mais caro em 100 euros...). Hotel em Harrachov: Orea Vital Hotel Sklar, Harrachov (4 estrelas, meia pensao, piscina interior para as pistas, sauna..., 10 minutos a pé das pistas, quartos super confortáveis, wcs novos, lareira enorme, bebidas baratas); não é um 5 estrelas, mas tem uma excelente relação qualidade/preço. Preço do aluguer de equipamento para uma semana/3 pessoas = 100 euros. Aulas particulares para 3 pessoas/2 horas= 20 euros.

Marcacoes: Deu-me 70 euros/dia, quarto duplo+criança, com vista para as pistas, em meia pensao. Para as viagens com viagem incluída, com Neckermann.be. Mas a thomascook.be ou .fr e a jetair.be ou .fr tb têm. Pagamento sempre on-line, vouchers por mail. provavelmente nos sites .be consegues informacoes em ingles (por causa do numero grande de estrangeiros no país). Nos franceses, em francês, claro...

transporte: eu fui de carro (da Bélgica, onde vivo, são +-1000 km). Mas havia uma portuguesa que tinha ido de avião até praga e que tinha apanhado o comboio - são 100 km. Ou seja, apanhar a Skyeurope+comboio.

No caso do transporte incluído - Bulgária e Eslovénia - penso que os voos saem de Paris, Bruxelas e Amsterdão. Mas é capaz de compensar.

Fiquei super satisfeita com a escolha. Tive a sorte de ter uma semana de neve fantástica (às vezes com demasiada neve fresca!). Muito bom, excelente relação qualidade/preço. Ponto negativo: encontrar quem fale inglês. Mas com esforço, vai lá!
 

rmpg

Membro Novo
Esqueci-me de dizer: a Ryainair tem uma seccção, no inverno, sobre voos para aeroportos próximos de estâncias de ski! É ir acompanhando!
 

Anabela Silva

Membro Novo
Será que alguém me pode indicar um sítio giro e acolhedor mas não com muitas pistas pretas, na Austria para férias na neve (algo não muito caro). Obrigada
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Anabela Silva disse:
Será que alguém me pode indicar um sítio giro e acolhedor mas não com muitas pistas pretas, na Austria para férias na neve (algo não muito caro). Obrigada

Anabela, a Austria tem cerca de 300 estâncias, para te poder dar alguma ideia tens que especificar um pouco mais o que pretendes, sobretudo dizer quando queres ir e se fazes questão de ficar junto às pistas numa única estância ou se não te importas de ir de carro a mais do que uma, se preferes hotel ou apartamentos, etc.
 

Nuno

Administrador
Staff
Pedro ... vou aproveitar este tópico para pedir algumas dicas para o fim do ano, mas neste caso será para um grupo de 8 pessoas + 4 crianças.

Queria evitar fazer grandes viagens de carro.
O que sugeres?
 

Anabela Silva

Membro Novo
Pedro....tive a ver algumas estancias. Gosatei de Mayrhof, Zell am See e em geral a zona do Tirol parece interessante.
Não conheço nenhuma pessoalmente. No ano passado estive nos alpes suiços e adorei. Este ano estou ainda não sei se vou para a Austria ou Rep.Checa.
Eu não gosto levar ou alugar um carro, prefiro utilizar transportes públicos. E não queria ir para uma estanica como Kitzbühl prk nos ainda não somos pro.
 

Anabela Silva

Membro Novo
Já agora pessoal eu sou nova no forum e queria agredecer-vos por deixarem mensagens sobre viagens.
Eu sou agora registei-me mas tenho estado (antes) a visitar este forum para tirar umas ideias de viagens a realizar. O que acho espectacular é que apesar de alguém não ser membro pode visitar o forum e ler as opiniões.
Obrigada :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Anabela, é muito importante saber em que altura é que queres ir por causa da altitude, na Austria há muitas estâncias com pouca altitude e se for para ir em Feverero essas são boas mas se for para ir a partir de meados de Março já é melhor ir para outras.

Nuno, deixa-me pensar um bocado e já te digo alguma coisa.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nuno, tens aqui algumas ideias para o fim de ano na Austria, devo dizer-te que não estive em nenhuma destas estâncias mas gostava de ir a todas elas.

Para o fim de ano já podes ter alguma dificuldade em arranjar sítio (mas ainda é possível marcar) porque muita gente marca dum ano para o outro, o melhor é tentar marcar já, ou mandas e-mails para todos os alojamentos que te interessam ou mandas um e-mail para o turismo de cada sítio e com certeza que te dizem o que há disponível.
Primeiro tens o Skiwelt, se quiseres uma estância com muitos km de pistas, são 250km (e estes ano penso que inauguram uma ligação a Kitzbuhel) de pistas ligadas, o domínio é constituído por 6 ou 7 vilas, já lá passei ao lado, tem muito bom aspecto, são vilas típicas tirolesas e como a altitude é baixa (700m-1900m) as pistas são quase todas entre as árvores.

http://www.skiwelt.at/index.php?l=en

Outra hipótese em termos de grandes domínios é Serfaus-Fiss-Ladis, 185km de pistas, mais altitude (1200m-1800m), a melhor opção de alojamento deve ser em Serfaus, que tem a curiosidade de ter o metro mais pequeno do mundo e de ser a terra mais pequena do mundo a ter metro.

http://en.serfaus-fiss-ladis.at/winter/

Um síto onde gostava imenso de ir é a Tiroler Zugspitz Arena, na fronteira com a Alemanha, são 147km (1000m-2900m) de pistas divididas por 6 ou 7 vilas, aqui as pistas não estão ligadas mas é tudo perto e de certeza que há skibus entre as estâncias e isso na Austria funciona mesmo bem. Pode-se esquiar no glaciar de Garmisch, na Alemanha.

http://www.zugspitzarena.com/cms/en/winter/winter.php4

Alpbach é uma estância pequena, com 52km de pistas (700m-2000m), foi considerada a aldeia mais bonita da Austria.

http://www.alpbacher-bergbahnen.at/

St. Johann in Tirol, outra estância pequena e familiar, 60km de pistas (700m-1700m)

http://www.bergbahnen-stjohann.at/de/winter.html

Grossglockner resort, é um domínio novo que resulta da junção, este ano, das estâncias de Kals e Matrei, 110km de pistas (1000m-2600m)

http://www.gg-resort.at/
 

Nuno

Administrador
Staff
Obrigado Pedro ...

Vou ter oportunidade de durante os próximos dias que estou em casa, de ver com detalhe estes locais que me indicas.
O momento é um pouco apertado, mas vou tentar ver se existem vagas ainda.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nuno, se estás com pouco tempo (a Inês deve dar bastante trabalho:)) podes fazer o seguinte, envia um e-mail para o turismo de cada uma das terras e dizes quantos quartos queres para x pessoas (pede em gasthof ou pension ou garni, é bastante mais barato que os hotéis e são familiares e com boa qualidade, normalmente), e o mesmo para apartamentos (costumam ser bons e espaçosos), dá as duas alternativas, diz as datas, nessa altura convém ser de sábado a sábado, e depois em função das respostas logo vês se há alguma coisa que te agrade e com bons preços, a partir daí já podes decidir a estância.

Aqui tens os e-mails das diversas vilas, assim só tens que fazer um único texto, copy paste e já está, em 10 minutos tens tudo feito:

Skiwelt

[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Serfaus-Fiss-Ladis

[email protected]

Tiroler Zugspitz Arena

[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Alpbach

[email protected]

St. Johann in Tirol

[email protected]

Grossglockner resort

[email protected]
[email protected]
 

Nuno

Administrador
Staff
Pedro ...

a Inês é uma "santinha" :), mama e dorme!
A Inês tb deve de ir, não será um pouco duro a viagem até esses destinos?
Utilizas-te alguma LowCost nas viagens que fizes-te a Austria? A única que encontrei que faz voos directos foi a Fly Niki.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Para a Inês pode ser um bocado frio mas nas montanhas da Austria também há bébés e sobrevivem, é tudo uma questão de ficar bem agasalhada.

Acho que é mais importante não irem para uma estância muito alta, mas nesse aspecto todas as que indiquei servem perfeitamente.

Normalmente vou na TAP, para Munique ou Zurique (dependendo da estância), o que faço é marcar com muita antecedência e utilizar mihlas, quando tenho.
 

Nuno

Administrador
Staff
Ok ...

Vou ver se (ainda) me safo nesta altura.
A Inês ficará sempre em casa :) ... é muito pequena para aventuras ;)
 
Top