Novidades

Férias na Costa del Sol ou Costa Tropical :)

lopest14

Membro Novo
Boa tarde viajantes!

Gostava de ter uma vossa opinião sobre ferias no sul de Espanha. Vou de ferias com a minha mulher, o meu filho e a minha mãe, e gostava de encontrar uma zona em que a água do mar fosse mais quente, relativamente ao Algarve e em que as ondas do mar não sejam muito acentuadas, ou seja, uma praia calma.

Ja estive a ver zonas como Estepona e Nerja, mas não sei qual escolher, atendendo aos meus "pedidos".

Se algum de vocês já esteve nesta zona, por favor, dei-a o seu feedback relativamente a algumas praias, que eu vou agradecer e adorar saber!
:)
 

Saruka

Membro Conhecido
Boa tarde lopest14,
Penso que não posso ajudar em muito, mas em 2014 fiz uma trip com os meus pais por Espanha, e posso dar-te algumas informações:
- Gostei de Estepona, passamos apenas para uma caña numa esplanada junto à praia e pareceu-me tipo Algarve, e bastante agradável
- Fiquei em Marbella, fiz praia, o mar é calmo e temperaturas a rondar os 23 graus
- Nerja não conheço mas a ideia que fiquei, é que praias mais para o lado de Barcelona têm águas mais quentes. fiquei umas noites em Calpe e a água deveria rondar os 26 graus e também muito calma. A vila em si não tem muito que se lhe diga.

Espero que tenha ajudado em qualquer coisa :)
 

NunoF

Membro Ativo
Boa Noite

Estive em Nerja há 2 anos 4 noites em Junho. Sinceramente não aconselho umas férias muito menos com crianças e vou tentar explicar porque.

As praias são tipo mediterrâneo, areia escura e que afundam passado dois passos, mas sempre limpas e cuidadas, em termos de temperatura anda muito
perto ou igual a Algarve.

Em termos da vila, é absolutamente normal, é catita porque tem as casas todas brancas mas não tem assim grande atracão turística, e muito virada para os Ingleses e Holandeses,
e nisso se reflecte o preço altíssimo de um café por exemplo.

Dependendo da zona onde mora, julgo que existem melhores opções, eu sai do Barreiro e fiz 700 km, uma viagem bastante grande para o destino que é.

O que pode pender para estes lados de Espanha é o preço dos hotéis, são bastante mais baratos do que o Algarve desde que não se vá a procura de muitos luxos.

Penso que devia pensar na costa Espanhola que vai até Cádis, Isla Canela, Cristina etc.

Qualquer coisa disponha.
 

Lusitanea

Membro
Entre Malaga e Estepona há anos que sou 'habitué' especialmente porque os apartamentos (prefiro a hotéis) são em melhor preço que no Algarve, por exemplo, e os preços também não ficam atrás em alimentação.
Ao longo do litoral tenha cuidado com as praias, a maior parte delas é de areia preta e com rochas e calhaus, excepção feita a algumas zonas e às cidades mais conhecidas (Torremolinos, Benalmadena, Fuengirola, Estepona, Marbella, sem contar com a urbana Málaga).

Em Agosto passado fui experimentar o leste de Málaga e gostei, é uma zona menos cosmopolita e mais calma. Fiquei em Torrox-Costa, um sítio calmo, com menos turistas e mais acessível em termos de custos, perto de Nerja. A água rondava os 25/26º, sem ondas, parecia uma piscina ;)

Pela certa, diria que para uma primeira vez escolheria uma cidade, mas tem centenas de resorts ao longo da autovia, depende do que pretende, se mais descanso (para a avó) ou mais actividade (para o filho) :)

Para este ano, porque vou nas mesmas 'condições' - casal, mãe de 80 e filha de 8 - estou a preparar uma coisa mais perto que ainda não conheço, tipo Puerto de Santa Maria, Sanlúcar de Barrameda, Cadiz, Matalascañas...

@NunoF algumas dicas acerca desta zona? Obrigado!

@lopest14 quando tiver qualquer coisa mais objectiva em termos de escolha de localização, disponha!
 
Última edição por um moderador:

lopest14

Membro Novo
Para começar, obrigado a todos! @Saruka @NunoF @Lusitanea .

@Lusitanea na sua opinião , entre Torrox Costa ou benalmadena / torremolinos qual é o sítio com "melhor areia" e melhor qualidade de água , ou seja, quente e com tonalidade azul-claro .

Penso que irei ficar num apartamento, pois também prefiro apartamentos a hotéis.

Mais uma vez, obrigado pela vossa disponibilidade! :)
 

Lusitanea

Membro
@lopest14, a temperatura da água entre os 2 locais não é significativa, estamos a falar de uma distância de 70 kms, é como comparar a temperatura da água do mar entre a Costa e Tróia. Tonalidade azul-claro não tenho encontrado...
Para uma 1ª vez acho que fica bem servido em Torremolinos ou Benalmadena, mas considere também Fuengirola ou Estepona. A poente de Málaga há mais animação e locais para conhecer, sem dúvida.
Visite Gibraltar e suba ao penhasco, vale a pena, mas cuidado com os macacos que são cleptomaníacos :) Compras: bebidas alcoólicas, tabaco, casacos de pele e perfumes (veja alguns preços antes de ir para comparar) e aproveite para levar o carro na reserva e encher lá o depósito, é (era em Agosto'15) a pouco mais de 1 euro.

Por falar em apartamentos, tenho ficado sempre em resorts, só alojamento, mas este ano vou pelo AirBnB, sai muito mais barato, a ver como corre, nunca experimentei... Já teve alguma experiência com eles?
Disponha!
 

lopest14

Membro Novo
@Lusitanea obrigado! Também ando a ver apartamentos no air bnb , apesar de nunca ter alugado por esse site, mas penso que seja um site confiável.

Entre fuengirola, torremolinos e benalmadena, qual é que apresenta mais e menos turistas em Agosto? E o que tem areia mais clara?

Para ir a Gibraltar é necessário passaporte ? E que o meu vai perder a validade em maio ... :(
 

Lusitanea

Membro
@lopest14 vai estar cheio de turistas em todo o lado, nesse aspecto é igual. Curioso que encontro sempre mais portugueses em Torremolinos, não sei porquê...
Quanto à areia mais clara, é difícil dizer qual a tonalidade do... cinzento :) Veja se há reports aqui no portal ou espreite fotos no Trip Advisor para ver o que lhe agrada mais.
Para Gibraltar basta BI/CC, o mais chato é que costuma haver filas na fronteira.
 

lopest14

Membro Novo
@Lusitanea mais uma vez ( e desculpe a minha insistência em questionar algumas coisas :) ), obrigado!

Estive a falar com a minha mulher e não lhe agradou torremolinos nem fuengirola. As praias de nerja têm areia , ou são pedras?

Pelas fotos , nerja parece ter menos gente, e as praias serem mais "engraçadas". ;)

Obrigado!
 

Lusitanea

Membro
@lopest14 só o ano passado fui para o leste de Málaga. Em Nerja, do Balcón de Europa, as praias são paradisíacas vistas de cima, mas os acessos são complicados, algo íngremes. À noite é divinal o panorama, reconheço, mas é do estilo beber um copo, provar um gelado e apreciar a multidão (e a paisagem, é um miradouro, ex libris da cidade - tem também as grutas de Nerja para visitar).

A questão é que em 30 kms de costa pode apanhar de tudo, praias com pedras, com areia, com rochas, veja no google maps em modo satélite.
Deve criar um paradigma: perto da praia e evitar mexer no carro? Dar umas voltas à noite e passar o dia na praia? O filhote é de sair ou de ficar na dele (não sei qual a idade)? A avó tem mobilidade? Querem acção ou descanso? etc. Quando escolher o apartamento tem que ter isso em consideração quanto à localização. Tem 200 kms de costa por onde escolher, de Estepona a Nerja, nem tudo é igual.
Por exemplo, o ano passado só fui para Torrox (El Morche), por um lado, porque não conhecia a zona e, por outro, porque apanhei uma promo de 2 adultos + 1 criança a 500€ na 1ª semana de Agosto com meia pensão; o hotel não era perto da praia, era NA praia ;)

Em resumo, oeste de Málaga é turismo em Agosto, puro e duro. A leste está menos explorado, é mais calmo e com menos acção.

Mas se insiste em areia branca 'portuguesa' julgo que é do Algarve até Cadiz, zona que não conheço, mas isso é o que vou explorar este ano ;)
Quanto mais longe do Algarve = água mais quente, sendo que o Mediterrâneo é a partir do Estreito de Gibraltar ;)
 
Última edição:

tania1989

Membro Ativo
@lopest14 só o ano passado fui para o leste de Málaga. Em Nerja, do Balcón de Europa, as praias são paradisíacas vistas de cima, mas os acessos são complicados, algo íngremes. À noite é divinal o panorama, reconheço, mas é do estilo beber um copo, provar um gelado e apreciar a multidão (e a paisagem, é um miradouro, ex libris da cidade - tem também as grutas de Nerja para visitar).

A questão é que em 30 kms de costa pode apanhar de tudo, praias com pedras, com areia, com rochas, veja no google maps em modo satélite.
Deve criar um paradigma: perto da praia e evitar mexer no carro? Dar umas voltas à noite e passar o dia na praia? O filhote é de sair ou de ficar na dele (não sei qual a idade)? A avó tem mobilidade? Querem acção ou descanso? etc. Quando escolher o apartamento tem que ter isso em consideração quanto à localização. Tem 200 kms de costa por onde escolher, de Estepona a Nerja, nem tudo é igual.
Por exemplo, o ano passado só fui para Torrox (El Morche), por um lado, porque não conhecia a zona e, por outro, porque apanhei uma promo de 2 adultos + 1 criança a 500€ na 1ª semana de Agosto com meia pensão; o hotel não era perto da praia, era NA praia ;)

Em resumo, oeste de Málaga é turismo em Agosto, puro e duro. A leste está menos explorado, é mais calmo e com menos acção.

Mas se insiste em areia branca 'portuguesa' julgo que é do Algarve até Cadiz, zona que não conheço, mas isso é o que vou explorar este ano ;)
Quanto mais longe do Algarve = água mais quente, sendo que o Mediterrâneo é a partir do Estreito de Gibraltar ;)
@lopest14 vai estar cheio de turistas em todo o lado, nesse aspecto é igual. Curioso que encontro sempre mais portugueses em Torremolinos, não sei porquê...
Quanto à areia mais clara, é difícil dizer qual a tonalidade do... cinzento :) Veja se há reports aqui no portal ou espreite fotos no Trip Advisor para ver o que lhe agrada mais.
Para Gibraltar basta BI/CC, o mais chato é que costuma haver filas na fronteira.

lusitanea estive a ler as suas opiniões. Este ano estou a pensar ir para a costa do sol. Somos um casal com um bebe. Tem alguns apartamentos/hotéis que aconselha? qual foi o da promoção de 500€? desculpe tantas perguntas.
Já agora, qual a zona que aconselha, em que a praia é melhor, sem os tradicionais calhaus?
Vi que este ano vai para a zona mais perto do Algarve. Já estive na zona de Punta Umbria, e aconselho vivamente.
 

Lusitanea

Membro
@tania1989, o hotel da promoção era em El Morche - Torrox Costa: Hotel Santa Rosa, 2 adultos + 1 criança de 7 anos em MP = 495€. Já andei a espreitar mas o ano passado deve ter sido algum 'descuido'...
Tenho todo o gosto em dar-lhe alguma info quanto às praias mas a costa é um pouco irregular. Como disse acima "A questão é que em 30 kms de costa pode apanhar de tudo, praias com pedras, com areia, com rochas, veja no google maps em modo satélite."
Normalmente, nas cidades - Torremolinos, Benalmadena, Fuengirola, Marbella, Estepona, etc. - há sempre areia (ou sedimentos mais parecidos com terra, já cheguei a ver camiões a descarregar 'areia' numa ou outra praia), mas não se preocupe porque a temperatura da água compensa e até os preços são algo mais baratos que no Algarve.

Há quase 20 anos que tiro férias em Espanha e, tirando a excepção da 1ª semana do ano passado, em que fiquei naquele hotel, tenho ficado sempre em empreendimentos pois sou sócio do RCI. Este ano vou experimentar o Airbnb, vamos ver como corre...
Por acaso já tinha reservado hotel em Benalmadena por um preço que me pareceu muito bom, mas provavelmente vou ter de desistir pois a minha mãe que já não queria ir de férias há 4 anos decidiu ir este ano com 80 anos... e de 2 adultos passamos a 3... :( Se eu desistir e entender bom para si, talvez se possa falar com a agência de viagens (é online) e trocar de nomes; posso cancelar a reserva até Julho, por isso ainda não o fiz, tenho tempo, não se adivinha o futuro...
Hotel: Balmoral
Destino: Benalmadena (Costa del Sol)
Data de entrada: 13 de Agosto de 2016
Data de saída: 20 de Agosto de 2016
Nº de noites: 7
Num. Quartos: 1
Tipologia:
1 × Duplo 1 ou 2 camas STANDARD
Total Pax: 2 adultos 1 criança
Idades das crianças: 8
Modalidade de pensão: PENSÃO COMPLETA
Preço total: € 677.00

Portanto, quanto às praias o melhor é eleger alguns possíveis locais e depois ver se alguém daqui (ou eu) já tenha estado in loco para dar umas dicas.

Como referiu, este ano estou a pensar em visitar a Costa de la Luz e se gostou de Punta Umbria é uma boa pista para começar a explorar alojamentos (já agora, onde ficou?) pois também temos uma menina de 8 anos.
Não se admire que venha depois com perguntas :)
Se tiver Facebook, diga, para algumas pequenas trocas de informação serve.

Espero ter sido minimamente útil. Disponha!
 

tania1989

Membro Ativo
Lusitanea, realmente a sua oferta é bastante boa, mas a minha semana de ferias será a ultima de Julho, e benalmadena já fica demasiado longe. Vou ter que continuar a pesquisar e quando estiver mais certa do local procurar então dicas.

Em punta umbria, também fiquei num "achado", fiquei nos aparthotel precise resort, por 40€ por noite!!! Um achado que nunca mais consegui repetir a esse preço! :( :(

Se tiver algumas questões é so perguntar!
 
Top