Novidades

Férias...Muita Indecisão

darkwolfpso

Membro Novo
Bom dia,

O ano passado fomos duas pessoas a Menorca, e dentro daquilo que estávamos à espera gostamos muito. Visitei algumas partes da ilha, algumas praias e só pecou por ser apenas uma semana, que tirando as viagens foram mais 6 que 7 dias. Os horários dos aviões eram fracos o ano passado. Tivemos também pena que na semana que fomos o tempo não nos ajudou, e no máximo apanhamos 4 dias com um tempo agradável, que nos outros teve vento e alguma chuva.

Ora bem vamos ao que interessa ... :)

Este ano pretendo gastar no máximo 2300/2500€ para duas pessoas com tudo incluído (estou disponível a subir um pouco o preço, pois pelo que vejo por esses valores é difícil).
Não quero viagens muito longas, no máximo umas 10 horas e talvez já seja demais.

Os destinos que andei a ver por alto foram Cabo Verde, Punta Cana, México (Riviera Maya), Cuba, República Dominicana...
Dentro destes, alguns quero meter de parte devido a ser a época mais perigosa para furacões, e não quero arriscar por esse motivo.

Agora pensando bem, dentro dos que falei só sobra Cabo Verde devido aos furacões, ou estou enganado? :p

Não procuro apenas praias bonitas, mas também "sítios" para conhecer. Dentro dos destinos que falei acima, penso que Cuba se enquadra mais devido a toda a sua cultura.

Dentro das vossas experiências/conhecimentos, o que me dizem?

Não fico chateado que tenha poucos locais/actividades para fazer. Apenas não quero que seja praia, praia, praia e praia :D

Agradeço desde já.

Pelo que já fui lendo um pouco por aqui, poucos tem tido azar com os furacões. Mas tenho sempre um certo receio.

Um cruzeiro também não está fora de questão, apesar de ser conversa para outro tópico.
 

rum

Membro Conhecido
Falas na questão dos furacões como motivo redutor, e bem, mas não dizes em que altura queres ir... De qualquer forma, a época de furacões é grande e o facto de se estar na época deles não quer dizer que os mesmos existam. E mesmo que existam não quer dizer que varram todo o Atlântico ou Caraíbas. Por este ponto só te resta Cabo Verde que é onde começam muitos dos fenómenos meteorológicos que atingem as Caraíbas... no ano passado tivemos um furacão que atingiu Cabo Verde... por isso todos esses os destinos são suscetíveis de receberem a visita de um e sim estás enganado.
O grande problema é que são imprevisíveis, não é como a chuva que sabemos e podemos prever que irá haver. Os furacões só com 24/48 horas de antecedência se pode prever a direção e a intensidade do mesmo, e já agora pelo facto de um furacão atingir a República Dominicana não quer dizer que Cuba ou México estejam em risco.

Conheço todos esses destinos, e também já cruzeirei... de todos, e para mim, o melhor é de longe o México... tem muito mais que praia.
 

darkwolfpso

Membro Novo
@Luixito e @rum falha minha :) Tenho férias do dia 3 a 18 de Setembro, por isso a viagem terá que ser dentro dessas datas.

O teu comentário @rum vai de encontro ao que tenho vindo a ler. O meu receio é ir e ser apanhado no meio de um, e por esse motivo "estragar-me" as férias. Mas se formos a pensar nisso também não saímos de casa.
México é mesmo o país de eleição, e é aquele com que estou mais virado.

Quero ler mais, mas sei que quanto mais tempo esperar, mais os prazos ficam curtos e os preços podem aumentar mais.
 

rum

Membro Conhecido
Estatisticamente é um mês tramado, a época oficial vai de 1 de Junho a 30 de Novembro. Mas para teres uma ideia o primeiro da época deste ano já ocorreu... em Janeiro e afetou a Bermuda e os Açores... O Atlântico e as Caraíbas são muito grandes e vastos e é preciso azar para ires uma semaninha a algum lado e apanhares um. Eu nos últimos anos fui várias vezes às Caraíbas e nunca apanhei nenhum...

Passa por este tópico FUI de FÉRIAS com um FURACÃO para te ires ambientando.
 

Luixito

Membro Conhecido
Nessas datas e com esse orçamento acho que dá para passar umas belas de umas férias no México! Eu também não teria receios de furacões, seria uma questão de muito azar teres as férias estragadas por isso.
 

tasca

Membro Ativo
Se for para marcares por conta própria, aconselho-te a ilha de Creta, pois por esses valores dá perfeitamente.

Se for por agências, aconselho Cuba, mas como provavelmente o plafond será baixo, então optaria pelo México.
 

darkwolfpso

Membro Novo
O meu objectivo principal seria não ultrapassar os 2500€, mas segundo o que ando a ver essa meta vai ser ultrapassada se eu quiser mesmo ir ao México e ter umas boas férias.
Lá terei que fazer uma melhor gestão das despesas.

México comparando com Punta Cana é um pouco mais caro, mas tenho a certeza que compensa muito mais o México.

E é como dizem, era preciso ter muito azar na semana que eu vou de férias apanhar um furacão, mas não estou livre disso.
Apesar que a ideia de Cruzeiro não está posta de parte. Aquele Harmony of the Seas da Royal Caribbean tira-me do sério ehehe.

Se for para marcares por conta própria, aconselho-te a ilha de Creta, pois por esses valores dá perfeitamente.

Se for por agências, aconselho Cuba, mas como provavelmente o plafond será baixo, então optaria pelo México.
Creta também é daquelas locais tenho muito curiosidade, e ao contrário da maioria dos que pretendo é mais perto, o que torna a viagem mais fácil.
Passar dos 2800€ não quero mesmo, e se como é óbvio quero algo abaixo disso sem perda de qualidade.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação á época do furacões, desde 2005 que todos os anos vou para as caraíbas e sempre dentro dessa janela temporal, alguns anos até mais que uma vez, e até a data nunca "apanhei" nenhum furacão.
Curiosamente as vezes em que apanhei tempo menos bom foi em Março, fora portanto da Hurricane season.
Não deixe que o clima influencie uma possível ida para as caraíbas.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Bora para o México sem pensar muito!
E se não queres praia praia praia é a melhor opção!
Eu fui no início de Outubro, e estava espetacular o tempo!
Furacões? Não penses nisso ;)
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Boa tarde
Já pensou na ilha de São Tomé e Príncipe, não é que eu conheça, mas... deve ser um lugar fantástico para explorar, dentro desses valores e com tempos de viagem também em conta!
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Vou - me colar ao tópico as datas são as mesmas que as do @darkwolfpso e também a dúvida está para onde ir este ano, visto os preços estarem altíssimos. Será que vale a pena esperar por um last minute?
 

Luixito

Membro Conhecido
Com esse orçamento, neste momento, já é possível marcar férias para o México nessas datas!

Eu pessoalmente esperaria por um pouco mais tarde, mais perto das datas até porque Setembro costuma ser um mês de bons preços, mas é sempre um risco que cada um deve decidir tomar ou não.
 

darkwolfpso

Membro Novo
Estão todos a empurrar-me para o México, e já era o meu destino favorito ehehe.

@JPRibeiro São Tomé está na minha (extensa) lista, mas neste caso nem cheguei a ver preços. Mas penso que consigo arranjar mais barato que o México.

@Mariana Marques estava a ver aqui as minhas anotações e à cerca de 2 semanas os preços estavam 300/400€ mais baratos. Penso que na altura era uma promoção qualquer, que como eu não aproveitei lá se foi. Mas tenho esperança que consiga encontrar mais barato.

Sou daqueles que gosta de fazer tudo com tempo e não esperar pela sorte. Penso que neste caso esperar por preços mais baixos será arriscado e posso ter o azar de depois não conseguir nada que goste.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Eu também costumo fazer assim , mas este ano acho que os preços ainda estão muito altos. A ver nos próximos dias se sai algo interessante. Gostava muito de ir a Cuba.
 
Top