Novidades

Férias Europa Central

Petrov021

Membro
Ola Nika.

Pois.. é uma situação de escolha própria.

Eu como gostava de juntar croácia, com budapeste, viena e praga, talvez seja mais dificil preparar o circuito. Se nao houver possibilidade talvez deixe para outra altura ljubljana e bled.

já agora qual é o operador de que falas?
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Petrov021!

O operador: europamundo - mas eles só comercializam o circuito, os voos são à parte.
Mas atenção que nalguns circuitos o guia só falava espanhol, podem é ter alterado isso face ao número crescente de viajantes brasileiros.
Cumprimentos
 

Petrov021

Membro
Ola nika..

Vou pesquisar e ver se me interessam os circuitos. Os preços que tenho visto em portugal com viagens de aviao incluidas, penso que estao um pouco caros.

Ja agora o que achas dos preços desse operador? como funciona o serviço? já fizeste varias viagens com eles? Os transportes entre as cidades são de autocarro ou comboio?

onde compras estes circuitos, em alguma agência de viagens?

por fora tens de comprar viagens de ida e volta de portugal, para os destinos de partida e chegada do circuito, certo?

obrigado pelos esclarecimentos.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Petrov021!
Eu já viajei 2 vezes com eles, tem alguns circuitos mais baratos e outros mais caros, têm viagens de 2 dias como tem viagens de 20 dias, tudo depende do que procures. Eles tinham alguns circuitos que permitiam acrescentar dias a determinados locais que pretendesses (este ano ainda não vi o programa, não sei se ainda se mantém).
Comprei o circuito na agência de viagens onde costumo ir, eles não trabalhavam directamente com a europamundo mas na altura julgo que reservaram através da Sonhando (Terra Europa). O avião foi também a agência que tratou à parte.
Os transportes normalmente são em bus.
Petrov021 como estamos a fugir um bocadinho ao assunto central do tópico de Luis é melhor continuarmos a conversar por mensagem privada, terei todo o gosto em ajudar no que puder. :)
Cumprimentos
 

Luis Alves

Membro Novo
Petrov021 disse:
Boas LUIS ALVES

Como vão os preparativos, já tens o circuito definido? e os transfers?
Oi.

Está quase tudo definido. Falta apenas o alojamento. No fim de semana coloco o que já tenho programado. ;)
 

Luis Alves

Membro Novo
Boas.

Não tive tempo de passar por cá no fim de semana mas como prometido - Petrov021 - deixo-te os meu planos para a viagem.

Neste momento, em termos de viagens, já tenho tudo tratado. Falta agora o alojamento que irei verificar durante esta semana.

Tive que fazer algumas alterações ao itinerário inicial, tendo deixado de fora Budapeste e Bratislava (cidades que já havia visitado em 2011).

Então a viagem será da seguinte forma:

13/06 - Saída do Funchal com destino a Londres (Air Monarch)
14/06 - Londres
15/06 - Londres
16/06 - Saída de Londres com destino a Liubliana (EasyJet)
// Como chego cedo a Liubliana (10:00) nesse mesmo dia vou aproveitar e vou visitar Bled e arredores
17/06 - Liubliana
18/06 - Saída de Liubliana com destino a Zagreb (comboio)
// Vou aproveitar para passar o resto do dia em Zagreb
19/06 - Zagreb
// Vou apanhar o autocarro das 08:40 com destino ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Vou passar o resto do dia a visitar o parque e regresso no final do dia a Zagreb.

Nota: Preferi voltar a Zagreb no final do dia e não pernoitar em Plitvice ou seguir viagem de autocarro para Split porque a viagem é longa (aprox. 5 horas) e iria perder uma grande parte do dia.

20/06 - Saída de Zagreb com destino a Split (Croatia Airlines)
// Uma vez que chego cedo a Split (12:00), vou aproveitar para explorar a cidade e ainda dar um saltinho até Trogir

21/06 - Saída de Split com destino a Dubrovnik (Vou tentar apanhar o autocarro das 06:15 para chegar logo cedo à cidade)
22/06 - Dubrovnik
23/06 - Saída de Dubrovnik com destino a Sarajevo
// Terei de apanhar o autocarro das 08:40 com destino a Mostar e no final do dia apanhar o autocarro ou comboio de Mostar com destino a Sarajevo
24/06 - Sarajevo
25/06 - Saída de Sarajevo com destino a Viena (Adria Airways)
// De forma a conseguir um bom preço de viagem o voo é apenas às 16:35 sendo que passarei a manhã do dia 25 em Sarajevo. A chegada a Viena será 18:55 pelo que ainda dará para aproveitar umas horas na cidade antes de anoitecer (julgo eu!!!)

Nota: Podia ter optado por fazer a viagem de comboio Sarajevo - Viena e desfrutar das maravilhosas paisagens mas seria muito cansativa e pelo preço que paguei pela viagem de avião acho que não se justificava. Se calhar fica para uma próxima!!!

26/06 - Viena
27/06 - Viena
28/06 - Saída de Viena com destino a Praga (comboio)
// Tenciono apanhar o comboio das 08:24 que chega a Praga às 13:21. Deste modo já consigo aproveitar a tarde do dia 28 para começar a explorar a cidade
29/06 - Praga
30/06 - Praga
01/07 - Saída de Praga com destino ao Funchal (TAP)

Isto é o que tenho programado. Os voos já os tenho todos reservados falta somente o alojamento conforme havia dito inicialmente. Não sei se é o melhor itinerário mas agora terá de ser :D
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Luis!

Optaste por ir a Mostar e Sarajevo ... vais gostar da Bósnia. :)
Sabes se as cheias afectaram essas zonas? Por acaso não vi referências às 2 cidades nas noticias ...
Depois esperamos ver umas fotos dessa viagem para matar saudades. ;) :D
Cumprimentos
 

Luis Alves

Membro Novo
Desde ja parabéns! Optimo trajecto!
Muito obrigado. :D

Olá Luis!

Optaste por ir a Mostar e Sarajevo ... vais gostar da Bósnia. :)
Sabes se as cheias afectaram essas zonas? Por acaso não vi referências às 2 cidades nas noticias ...
Depois esperamos ver umas fotos dessa viagem para matar saudades. ;) :D
Cumprimentos
Oi.

Isto foi o que li em um forum da Lonely Planet - "We have heard from friends and guests in both of these cities and they are fine. Most of the water has cleared out of "city center" Sarajevo and Mostar was not affected."

Penso que no próximo mês as coisas já estarão mais ou menos regularizadas. Nós passamos por algo semelhante cá na Madeira em 2010 e eu sei que leva algum tempo para as coisas voltarem à normalidade.

Terei todo o gosto em partilhar as fotos :D
 

Paulo Santos_5388

Membro Novo
Boas Luis,

Estive a ver o teu post, e interessa-me bastante, porque também vou este ano(em Agosto) fazer uma viagem sozinho (não é a 1a vez porque já tinha ido a Barcelona durante 3 dias),e vou passar por locais que tu também vais passar,por isso alguma informação que me possas dar podera me ser util...
em vou estar 2 dias em budapeste, e sigo depois para croacia (6dias) e de lá vou para eslovenia...
Quando chegares diz qualquer coisa,pois acho que poderas me fornecer informações bastante uteis...
Obrigado e boa viagem!!!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Luis! :)

Depois estamos a contar com um report detalhado ;)
Logo que cliquei no link vi uma foto tão gira de Bled ... que saudade ... :D
 

roller

Membro Conhecido
Queremos um report com fotos para recordar essa zona da Europa que é um pequeno tesouro
 

Paulo Santos_5388

Membro Novo
Luis Alves disse:
Boas.

Estou de volta e só posso vos dizer que as férias foram simplesmente maravilhosas.

Ainda estou a atualizar mas podem encontrar algumas fotos neste endereço https://flic.kr/s/aHsjZtoqXH.
Boa noite Luis,

Espero que tenha corrido bem a viagem, e como vou para essas paragens em Agosto, gostava que me fornecesses informações, principalmente relativo a estadia.
Como fizeste com os alojamentos? Reservaste antes ou foi a medida que ias chegando nas cidades ias procurando?
Espero que me possas ajudar nestas duvidas,
Obrigado,

Paulo Santos
 

Luis Alves

Membro Novo
Boa noite Paulo,

Quando fui de viagem já tinha tudo reservado. Os hostels que fiquei - a maior parte com reserva através do Booking.com - tinham um politica de cancelamento bastante flexível podendo cancelar até 1 ou 2 dias antes da chegada sem qualquer custo. No entanto, encontrei imensa gente sem reservas e que à medida que iam chegando aos locais iam procurando alojamento. Isso agora é uma questão que depende de cada um.
Se precisares de mais alguma informação é só perguntares.

Abraço,
 

Paulo Santos_5388

Membro Novo
Boa noite,


Obrigado pela informação e também era o que tinha pensado ser melhor, fazer as reservas antes de ir...

Já agora alguma dica a nivel de alojamento e transportes,principalmente dentro da Croacia? Eu tenho planeado passar por Belgrado,Budapeste,Zagreb,Plitvice,Split,Hvar,Dubrovnik,Ljubljana,Bled,Veneza...

Obrigado,

Paulo Santos
 

Paulo Santos_5388

Membro Novo
Luis Alves disse:
Bom dia Paulo,

Já sabes qual será o percurso?
Sim já. É o seguinte:

20/8 - Saída de Lisboa com destino a Belgrado
21/8 - Belgrado
22/8 - Belgrado
Saida ao final da noite para Budapeste (autocarro)
23/8 - Budapeste
24/8 - Budapeste
Saída de Budapeste com destino a Zagreb (comboio), ao inicio da tarde
25/8 - Zagreb - Plitvice Lakes (passo lá o dia), final da tarde sigo para Zadar
26/8 - Zadar - Split
27/8 - Split - Hvar - Split (Barco ou Ferry)
28/8 - Split - Dubrovnik
29/8 - Dubrovnik
30/8 - Dubrovnik
Saída para Zagreb (viagem durante a noite, de autocarro)
31/8 - Zagreb (manha), saida para Ljubljana (resto do dia por lá)
1/9 - Visita a Bled
2/9 - Ljubljana - Veneza - Bergamo
3/9 - Bergamo - Porto (avião)
 
Top