Novidades

Férias 2016 - Que comecem as dúvidas =S

Rita M.

Membro
Olha, eu costumo dizer que o México ou pelo menos o binómio Cancun/Riviera é o melhor destino de férias do mundo. O México não é só história, e esse é o grande problema. Além dos locais arqueológicos que são muitos e bons, os parques temáticos que são brutais, as Ilhas Contoy, Mujeres e Holbox, a reserva da biosfera (para mim a melhor excursão da Riviera), o Snorkeling e o tubarão baleia, a movida noturna que em Cancun é de outro mundo e se gostas destes ambientes aquilo é a loucura e não é só o Coco Bongo há muito mais para testar o nosso andamento e fígado. Por isto tudo e muito mais, digo que se vais ao México para o dolce fare niente vais para o sítio errado... o México é para sair para fora do resort. Para relaxar a Republica é mais indicada não tão atrativa no que diz respeito às atividades que podes fazer embora também haja muitas e boas, os resorts estão ao nível dos do México e as praias são melhores, bom serem melhores é relativo... isto vai do gosto de cada um. Já agora um pormenor não sei se tens isso ciente mas quando falas em algas é preciso lembrar que não é um exclusivo da Republica o fenómeno afetou desde os Barbados no mar das Caraíbas ao Texas no Golfo do México e também há relatos na costa Africana.
Olá Rum,
Eu quero divertir-me e ter praia boa, basicamente.
Se ficar a conhecer alguma coisa, tanto melhor. Como é óbvio não poderei fazer todas as visitas pois pelo que vi são caras mas optarei por 1 pelo menos, isso é certo.
Claro que quando digo dolce fare niente não é tão literal assim, quero estar sem preocupações, desligar do mundo quotidiano. Não preciso de estar o dia todo a torrar ao sol na praia, claro. Relativamente às algas, sim eu sei.. foi algo que me preocupou no ano passado mas francamente quanto às alterações das correntes não há nada a fazer, por isso.. É tudo na maior :)
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Nós também somos um casal jovem e decidimos ir para Punta Cana, decidimos pela praia mas acima de tudo pela qualidade do hotel que escolhemos (royal suites turquesa- Palladium), e como o que queremos essencialmente é descansar , um bom hotel parece-nos fundamental!
Vamos fazer a visita a Saona, é só um dia e assim não precisamos de andar sempre a sair do hotel pois pelos reports aqui do portal o hotel tem TUDO!
 

ladym

Membro Conhecido
Houve um ano em que queríamos só relax sem a pressão de visitas e cultura e actividades e optámos por regressar a Punta Cana. Cancun não é bem um destino de relax...é uma cidade mais para a diversão e farra...pessoalmente a mim não me atraiu muito, acaba por se ruma cidade construída para o turista só com o objectivo de divertimento... Já a Riviera maya é tão rica de actividades que uma pessoa fica com a consciência pesada de estar só alapada ao sol. Acaba por ser uma viagem mais cara e é uma pena não aproveitar tudo o que pode oferecer (e nem falo em excursões porque já nos deixámos disso...mas alugar um carro e ir á aventura...que saudades!):D Quanto a saidia não conheço, de Marrocos só conheço Marraquexe onde estivemos há duas semanas e unimos a parte de passeios/cultura e a parte de resort (precisamente porque queríamos descansar). Mas em Agosto seria impensável devido ao calor. (Já agora, Marrocos foi das minhas viagens, possivelmente das que menos sensação de insegurança me deu, aliás, não tive qualquer sensação de insegurança, só para desmistificar)
 
Última edição:
  • Gostar
Reações: map

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada Diana...
Agora inda fiquei mais entusiasmada :D mas confesso que ainda mais indecisa LOOL.
Tens algum report da tua viagem a Cancun?
Se gostam de algum movimento à noite, sem dúvida quem vão adorar Cancun! A praia do hotel onde fiquei era toda de areia branquinha e água azul turquesa de fazer inveja... Adorei a praia! Não tenho report por ter sido em 2012 (nessa altura ainda não os fazia) mas vou enviar-te uma msg privada para que consigas aceder ao meu álbum de fotos de Cancun no facebook, tem fotos de tudo e está cronologicamente organizado, nas legendas também se percebe o que é cada lugar... dá para teres uma ideia. Quanto ao hotel já gostei muito na altura, mas foi remodelado no ano passado e está ainda melhor como podes constatar no site dos RIU.
 

map

Banidos
@Rita M.
Olá, pondere a R. Dominicana, um ponto fulcral: ( 1 Bom Hotel ), uma excursão por exemplo (Isla Saona), a praia é paradisíaca e a viagem fica mais barata do que ir para Cancun.
O México tem muito para ver, é bonito, as praias também, mas para o que diz ter em mente, Punta cana é mais acessível e ficaria mais que satisfeita ;)
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Para descansar: República Dominicana, para conhecer a cultura e aproveitar as boas praias: México.
Já estive em ambos os locais. Na República Dominicana estive este ano e amei, é sem dúvida o local perfeito para descanso e recarregar as baterias. Já no México, é muita coisa para conhecer, muita excursão, estive lá 15 dias em 2013 e o descanso foi pouco.
 
Última edição por um moderador:
Top