Novidades

Férias 2016 - Que comecem as dúvidas =S

Rita M.

Membro
Olá,
Começo a planear as minhas férias de Verão, este ano será em Agosto e já fiz uma pequena filtragem mas gostava da opinião dos utilizadores deste adoravel Fórum :)
Tenho 3 destinos em analise... Vai soar um pouco estranho porque o ultimo é totalmente diferente dos 2 primeiros, ora aqui vai:
- Cancun (México)
- Punta Cana (Republica Dominicana)
- Saidia (Marrocos)

Sou franca, estou altamente inclinada em ir para Cancun. O que acham?
Essencialmente procuro descansar e aplicar o "no stress" da minha anterior viagem (Boavista - Cabo Verde) :)
Sei que a Republica Dominicana é um bom local para praticar o Dolce Fare Niente mas... gosto de saber opiniões, eventualmente de utilizadores que por lá estiveram.

Obrigada e beijinhos **:rolleyes:
 

rum

Membro Conhecido
Ir ao México (Cancun), com tanto para fazer e ver, e ir descansar é um erro.

Para isso é melhor e mais acessível a Republica.
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Saidia em Agosto acho que é um pouco caro para o que é... fui o ano passado em Junho, na altura do Ramadão, e a praia era boa e sossegada, e deu para descansar... mas não sei se compensa os 700 e tal que pedem para o mês de Agosto...
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Também vou de férias em Agosto e vou para punta cana... e escolhi punta cana por querer o mesmo que tu lol,não fazer nada.
O México também teve em equação,mas tendo em conta o que tem para visitar descansar ia ser difícil.
Marrocos nem sequer foi hipótese, principalmente pela possível insegurança.
Espero ter ajudado.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Se pretende descanso a República Dominicana é o destino mais adequado, já estive duas vezes e pretendo voltar...só praia e sol e nada mais, mas que sabe tão bem.
Se optar ir para o México é um crime não sair do hotel.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Já estive em Cancun e em Punta Cana e não tenho a menor dúvida em dizer: VAI PARA CANCUN!!!!!!!!
Cancun é dos melhores lugares onde já estive! Concilia uma praia óptima com uma vida fora do hotel (24/7)... vida essa que podes aproveitar mais ou menos conforme te apeteça! Em Cancun fiquei no RIU CANCUN e só tenho maravilhas a dizer... Eu não pensava 2 vezes!
 

Lipe

Membro Conhecido
Qualquer dos 2 sítios dará para o "não fazer nada", ainda que se diga que o México tem muito para ver bla bla bla depende obviamente dos gostos de cada um e também sempre das capacidades financeiras... porque excursões são caras. Já tive nos 2 locais e ficas bem entregue com a vantagem de que Cancun tem toda uma vida à volta do Hotel que nos restantes destinos não existe. Marrocos não tem comparação possível.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu escolheria o Caribe ( R.D ou Cancun), em ambos os lugares é possível relaxar e não fazer nada.
Sendo que no México se lhe apetecer fazer uns passeios tem mais opções.
No Caribe a minha opção seria sempre a R.D tem um ambiente mais relaxado, e praias mais paradisíacas.
 

map

Banidos
No Caribe a minha opção seria sempre a R.D tem um ambiente mais relaxado, e praias mais paradisíacas.
Também tenho a mesma opinião, para relaxar seria melhor e se quiser fazer excursões também tem na RD. Além de os preços das caraíbas este ano estarem mais caros (bastante) o México está ainda mais que na RD. Isto também são opções relativamente à questão financeira :)
 

Rita M.

Membro
Obrigado a todos pelas vossas opiniões :)
Relativamente ao México seria sempre para conhecer alguma (a que fosse possivel) história, pois sempre tive para mim que uma viagem ao México seria parvo voltar sem nada saber de um local cheio de história. De qualquer forma pensei que, geograficamente falando, Riviera ficasse mais perto dos locais de cultura do que Cancun. Não é assim?
Pelo que li o "único" problema é que as excursões e passeios são caros certo? Não podendo fazer tudo o que me aconselham a visitar MESMO?
A RD esteve nos meus planos já no ano passado mas havia aquela questão das algas o que nos fez desistir de uma viagem tão longo para corrermos o risco de ficarmos desiludidos.
Também está nos meus planos para este ano mas... não sei, fiquei um pouco vidrada em Cancun. :oops: Relativamente a valores quer para o México quer para a RD não tenho bem a noção dos valores de mercado pois eu sou funcionária da Abreu e os preços são outros para nós. Ou seja, a diferença entre um e outro não é nada de especial.
Marrocos... É um destino na minha lista de viagens mas não quer dizer que tenha que ser já.. Digamos que é um plano C caso algo aconteça. E ai sim, os valores diferem, e muito das Caraíbas.

Aguardo os v/ feedbacks ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A zona da Riviera Maya é mais perto da maioria das ruínas Maias, mas a distancia não é assim tão grande, portanto não é por ai, as excursões são caras com o operador, mas existem opções mais baratas.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelas vossas opiniões :)
Relativamente ao México seria sempre para conhecer alguma (a que fosse possivel) história, pois sempre tive para mim que uma viagem ao México seria parvo voltar sem nada saber de um local cheio de história. De qualquer forma pensei que, geograficamente falando, Riviera ficasse mais perto dos locais de cultura do que Cancun. Não é assim?
Pelo que li o "único" problema é que as excursões e passeios são caros certo? Não podendo fazer tudo o que me aconselham a visitar MESMO?
A RD esteve nos meus planos já no ano passado mas havia aquela questão das algas o que nos fez desistir de uma viagem tão longo para corrermos o risco de ficarmos desiludidos.
Também está nos meus planos para este ano mas... não sei, fiquei um pouco vidrada em Cancun. :oops: Relativamente a valores quer para o México quer para a RD não tenho bem a noção dos valores de mercado pois eu sou funcionária da Abreu e os preços são outros para nós. Ou seja, a diferença entre um e outro não é nada de especial.
Marrocos... É um destino na minha lista de viagens mas não quer dizer que tenha que ser já.. Digamos que é um plano C caso algo aconteça. E ai sim, os valores diferem, e muito das Caraíbas.

Aguardo os v/ feedbacks ;)
De facto a Riviera está mais perto de algumas visitas. A questão que me fez optar por Cancun em vez da Riviera foi o facto de Cancun ter muito para se "passear" fora do hotel, especialmente à noite, e na Riviera se estar mais confinado, depois surgem outras questões como o facto de Cancun ser mais boémio e achar que sendo mais jovem teria mais sentido esse tipo de viagem, assim deixo o relax total para quando tiver filhos, ou mais idade... isto claro, na minha linha de pensamento.
Se a visita se prende com uma parte mais cultural, sem dúvida que te aconselho Chichen Itza. Se quiseres aliar experiências com animais e cultura representada em espectáculo por exemplo, aconselho-te o parque Xcaret.
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Tens que ver o que preferes, se é aproveitar o hotel e a praia...parece-me melhor a RD.
Se queres aliar cultura e visitas claro que o México é melhor.
Em relação as algas penso que o problema estava em ambos os locais e que por agora não está em nenhum deles...mas isso é difícil de prever...
 

Rita M.

Membro
Estou realmente com algumas duvidas quanto a estes 2 destinos.
Eu gosto sempre de conhecer alguma coisa, a nível cultural... O ano passado estive em Cabo Verde e dedicamos 1 dia para fazer uma excursão.
Quero claro morenar e banhar-me em aguas quentes mas também quero fazer uma passeio, um que seja pelo menos...
Relativamente a valores... que tipo de locais tenho no México para visitar e quais os valores? (mais ou menos, claro). Algum site para compra ou compro localmente?
A mesma pergunta para Punta Cana... Há uma excursão a uma ilha com um capitão não é? Já li algo por aqui relativamente a isso.
Obviamente que também gosto de diversão, somos um casal jovem e gostamos de uns copos à noite :rolleyes: Nesse sentido Cancun parece-me mais animado.
 

rum

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelas vossas opiniões :)
Relativamente ao México seria sempre para conhecer alguma (a que fosse possivel) história, pois sempre tive para mim que uma viagem ao México seria parvo voltar sem nada saber de um local cheio de história. De qualquer forma pensei que, geograficamente falando, Riviera ficasse mais perto dos locais de cultura do que Cancun. Não é assim?
Pelo que li o "único" problema é que as excursões e passeios são caros certo? Não podendo fazer tudo o que me aconselham a visitar MESMO?
A RD esteve nos meus planos já no ano passado mas havia aquela questão das algas o que nos fez desistir de uma viagem tão longo para corrermos o risco de ficarmos desiludidos.
Também está nos meus planos para este ano mas... não sei, fiquei um pouco vidrada em Cancun. :oops: Relativamente a valores quer para o México quer para a RD não tenho bem a noção dos valores de mercado pois eu sou funcionária da Abreu e os preços são outros para nós. Ou seja, a diferença entre um e outro não é nada de especial.
Marrocos... É um destino na minha lista de viagens mas não quer dizer que tenha que ser já.. Digamos que é um plano C caso algo aconteça. E ai sim, os valores diferem, e muito das Caraíbas.

Aguardo os v/ feedbacks ;)
Olha, eu costumo dizer que o México ou pelo menos o binómio Cancun/Riviera é o melhor destino de férias do mundo. O México não é só história, e esse é o grande problema. Além dos locais arqueológicos que são muitos e bons, os parques temáticos que são brutais, as Ilhas Contoy, Mujeres e Holbox, a reserva da biosfera (para mim a melhor excursão da Riviera), o Snorkeling e o tubarão baleia, a movida nocturna que em Cancun é de outro mundo e se gostas destes ambientes aquilo é a loucura e não é só o Coco Bongo há muito mais para testar o nosso andamento e fígado. Por isto tudo e muito mais, digo que se vais ao México para o dolce fare niente vais para o sítio errado... o México é para sair para fora do resort. Para relaxar a Republica é mais indicada não tão atractiva no que diz respeito às actividades que podes fazer embora também haja muitas e boas, os resorts estão ao nível dos do México e as praias são melhores, bom serem melhores é relativo... isto vai do gosto de cada um. Já agora um pormenor não sei se tens isso ciente mas quando falas em algas é preciso lembrar que não é um exclusivo da Republica o fenómeno afectou desde os Barbados no mar das Caraíbas ao Texas no Golfo do México e também há relatos na costa Africana.
 

Rita M.

Membro
Já estive em Cancun e em Punta Cana e não tenho a menor dúvida em dizer: VAI PARA CANCUN!!!!!!!!
Cancun é dos melhores lugares onde já estive! Concilia uma praia óptima com uma vida fora do hotel (24/7)... vida essa que podes aproveitar mais ou menos conforme te apeteça! Em Cancun fiquei no RIU CANCUN e só tenho maravilhas a dizer... Eu não pensava 2 vezes!
Obrigada Diana...
Agora ainda fiquei mais entusiasmada :D mas confesso que ainda mais indecisa LOOL.
Tens algum report da tua viagem a Cancun?
 

rum

Membro Conhecido
Estou realmente com algumas duvidas quanto a estes 2 destinos.
Eu gosto sempre de conhecer alguma coisa, a nivel cultural... O ano passado estive em Cabo Verde e dedicamos 1 dia para fazer uma excursão.
Quero claro morenar e banhar-me em aguas quentes mas também quero fazer uma passeio, um que seja pelo menos...
Relativamente a valores... que tipo de locais tenho no Mexico para visitar e quais os valores? (mais ou menos, claro). Algum site para compra ou compro localmente?
A mesma pergunta para Punta Cana... Há uma excursão a uma ilha com um capitão não é? Já li algo por aqui relativamente a isso.
Obviamente que também gosto de diversão, somos um casal jovem e gostamos de uns copos à noite :rolleyes: Nesse sentido Cancun parece-me mais animado.
Locais já descrevi alguns no post anterior. Quanto a preços há que ter a noção que aquilo é preço para Americano e com o dólar em ascensão sentimos um bocado na carteira. Quanto a compras, é mais barato comprar localmente do que aos operadores depois de decidires o local podes dedicar-te a recolher essa informação, para os dois destinos há muita informação aqui no portal sobre esse tema. Quanto a copos, claramente que Cancun bate tudo mas a noite lá também é cara. Eu já estive em Cancun e na altura a vida nocturna foi fator preponderante na escolha mas esquece lá o relax...
 
Top