Novidades

Exemplos de viagens "Low-Cost"

Dfer

Membro Ativo
Viajantes,

Decidi criar este tópico para ajudar a reunir informação sobre viagens com a famosa designação "low-cost". A ideia não é ter reports, mas sim descrição de viagens realizadas. Como reservaram a viagem, o alojamento, com que antecedência, como visitaram o local em questão, tipo de transporte a usar, etc, etc. Tudo o que ajudar as outras pessoas.

Por muitos cortes que existam, nunca podem cortar a nossa vontade de viajar e conhecer novos lugares.

No poupar é que está o ganho
 

Flecha

Membro Conhecido
bem....eu não tenho grandes segredos...
ando todos dias a percorrer os sites das companhias (e quando digo sites, são quase todas as companhias aereas europeias!!) e simulo preços para algumas datas.
O que me já aconteceu?
bemmm...2 viagens para ir Almoçar morder o ambiente a Madrid por 15€/pessoa ida e volta, 1 viagem a Paris para ir Almoçar morder o ambiente por 20€/pessoa ida e volta, Milão 45€/pessoa ida e volta ... e agora tenho fisgada Barcelona por 60€/pessoa ida e volta...
O tempo de antecedencia depende da promoção de cada uma delas... mas as da ryanair foram sempre +/- 2/3 meses antes, a de Milão foi com 5 meses de antecendecia e a de barcelona será comprada este mes para próximo junho 2013 .... sim leram bem, 2013.
Nas companhias aéreas nacionais, só com antecedencia compras uma viagem barata..alias...menos cara!
Mas também já me aconteceu ao contrario...tenho de me deslocar ao centro da europa na epoca natalicia... e nenhum das que experimentei era barata..aliás...para ter alguma flexibilidade na carteira, larguei as low cost e companhias directas ao destino, para fazer uma escala na alemanha....e mesmo assim o preço ficou-me por 280€/pessoa! ... imagina a quanto estariam as outras.
O factor barato depende de muita coisa..antecedencia e companhia com que marcas...aliás..às vezes nem compensa viajar nas low cost se somares os custos todos....é como te digo depende de muita coisa...ocupação..frequências de rota...destinos mais ou menos procurados..epocas do ano.
Transferes também não ha segredos...normalmente opto por BUS ou redes de metro...expecto em Veneza, onde optei por poupar 14€ do vaporetto (28€ 2 pessoas) e andar a pé...esses 28€ pagaram-me o almoço e 1 bilhete de comboio.
Opçoes que tb dependem de situação para situação.

Os hoteis são com bastante antecedencia e procuram-se em 2 ou 3 sites (p.e. booking), e depois no próprio site. Normalmente, o booking tem bons preços..poderá haver algumas condicionantes (PA pago, ou débito antecipado), e é o que tenho feito, mas por vezes também ha surpresas. Os site do meu hotel de milão tinha 20€ a menos que no booking e tinha PA+Wi-fi...e no booking além de ser mais caro, tb tinha Pa pago à parte!
 

roller

Membro Conhecido
Eu ja fiz ida e volta 25€ para Londres (Ryanair, preço já com taxas) + 12€/noite no "central hostel". Foi um fim de semana em Londres por 70€ já com todos os gastos.

Foi a viagem de finalista da universidade mais barata de sempre!

Mas para mim o low cost reside em pesquisar exaustivamente os voos e ficar sempre em hostels e em quartos partilhados. Sou um backpacker bem poupadinho :p
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Bem..eu ainda não viajei muito, mas também costumo optar por viagens "low-cost". Uso para pesquisar voos o http://www.skyscanner.pt/, que faz uma pesquisa em varias companhias e indica qual a mais barata, só necessitamos de indicar qual a origem e o destino, alguém me sabe informar se é uma boa opção? Costumo fazer a pesquisa e posteriormente vou sempre ao site da companhia aérea para fazer a reserva final.
Para a estadia utilizo o http://www.booking.com ou o http://www.hostelworld.com/, e mais uma vez tento sempre confirmar no site do hotel se há alguma diferença no preço.

Costumo é fazer tudo um pouco em cima da hora e assim não encontro preços tão agradáveis, mas estou a ver pelos testemunhos que tenho que andar sempre atenta as promoções aparecem algumas bem interessantes como as que referiu Flecha.
 

Dfer

Membro Ativo
Quando ando a idealizar uma viagem, começo sempre pelo voo. Até agora em low-cost apenas usei a Ryanair e não tenho tido qualquer problema. Talvez porque leio sobre o que se passa com esta companhia e tento evitar ao máximo ter problema (tamanho e peso da mala principalmente). Vou sempre ver os preços às Terças e Sextas, pois as promoções saem às Segundas e Quintas. Já consegui preços bastante razoáveis. Antes de marcar a viagem vejo o aeroporto e quais as formas de ir para o centro da cidade (€), optando sempre por transportes públicos. Como não tenho problemas em esperar num aeroporto algumas horas para poupar uns euros, normalmente as viagens são de manhã e à noite.

Após a viagem, toca a pesquisar o alojamento. Quando viajei sozinho, ficava sempre num Hostel (www.hostelbookers.com), quando considerava o país seguro. Antes da reservar, também tentava falar diretamente com o Hostel, mas sempre consegui melhores preços neste site. Agora casado, uso o www.booking.com, e tenho sempre calma (em Barcelona o hotel que queria estava em 240€ com pequeno almoço e esperei por uma promoção, a qual consegui por 120€ o mesmo quarto). A localização também é importante, optando sempre por zonas em que facilmente estamos na parte mais turistica, com mais pontos de interesse e com facilidades de transportes.

Para visitar a cidade, opto sempre pelos cartões que permitem utilizar os transportes vários dias.

Exemplo:

Noruega: Bergen, visita a Fjordes (Norway in a Nutshell), Oslo.
Ryanair: Porto-Londres-Rygge. Ida e volta cerca de 60€. (promoção entre Rygge e Londres, pois era a abertura da rota).
Comboio: Rygge - Oslo (+- 40€ ida e volta) (www.nsb.no)
Comboio: Oslo-Bergen (normalmente são quase 100€. Com antecedência consegue-se por 25/35/45€. depende sempre do câmbio. Noite a bordo). Seguro, com condições razoáveis.
Bergen: Hostel Bergen YMCA. Cerca de 25€/noite, quarto partilhado. Localizado no centro da cidade
Pack Norway in a Nutshell de Bergen para Oslo: cerca de 170€. (www.norwaynutshell.com)

É preciso jogar bem com os horários das viagens, mas tudo se consegue organizando com calma

Isto não é um exemplo 100% fiel. Como vivi em Oslo, na altura não fiz Porto-Londres-Rygge. Fiz mais tarde esta viagem, por estes preços. Agora estará um pouco mais caro, mas pode-se optar viajar diretamente de Faro até Rygge, ou com outras escalas mais económicas do que a de Londres.

Este exemplo mostra que com o espirito low-cost se pode visitar um dos sitios mágicos da Noruega. É simplesmente único e torna a viagem memorável.
 
Top