Novidades

Excursões - Riviera Maya - Novembro

LeonorS

Membro Ativo
Olá a todos.
Vou viajar para a Riviera Maya dia 28 de Novembro para o hotel GBP.
Antes de mais, quero felicitar todos os que escrevem neste portal, é de excelente qualidade e queria agradecer as informações acerca deste destino, obtive conselhos preciosos.
Já li diversas opiniões acerca de excursões, nomeadamente o facto de aconselharem a visitar Tulum e Coba pelos nossos próprios meios, ao invés de irmos através de excursão, para pouparmos uns euritos. Depreendo que nesse caso, ao irmos por nossa conta, só pagamos o transporte e as entradas (não existe guia, certo?) . Acham que nestas visitas é desnecessário guia (que existem nas excursões) para comprrendermos a história dos locais?

Obrigada, beijinho
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

os guias encontram-se à porta dos locais e são mais conhecedores dos mesmos que os guias normais que habitualmente acompanham as excursões com muita gente. Se pretenderes podes sempre contratar um no local e contínuas a poupar uns euros, o que podes fazer ainda se assim entenderes, é formar um grupo à entrada com outras pessoas e dividir o guia, o preço dele é único sejam 2 pessoas ou 20.

Se bem que para Tulum, não seja necessário, pois se fores a Coba, aí talvez possas arranjar um mais barato e que te dá transporte (triciclo) e quase todos explicam um pouco de toda a cultura Maia.

Cumpts
 

ncoelhone

Membro Novo
olá Leonor,

eu por experiencia propria não utilizei qualquer tipo de guia.
Em qualquer um dos locais tens à disposição um pequeno mapa para te "guiares", mas obviamente, tal como o Tek diz, encontras com facilidade os guias locais à entrada das ruinas de Tulum, Coba e em Chitzen Itza.
Em coba, aconselho a alugar a bicicleta... ou entao, apanhares uma "boleia" com um guia e eles pedalam por ti... são opções :)
Em Chitzen Itza aconselho-te ou a arranjares um guia (à porta) ou adquirires os aparelhos que te ajudem a perceber um pouco mais daquele local....nao esqucer de bater as palminhas em frente à piramide :)
Quanto a facto de fazeres chitzen itza por tua conta ou por excursao... é questao de fazeres contas, a gasolina é baratissima, o aluguer do carro... e se gostam ou nao de conduzir... sao cerca de 3h de viagem...sempre a direito...

boa viagem!
 

PAMC

Membro Novo
Olá LeonorS

Regressei da Riviera Maya na semana passada e posso dizer-te que fiz a excursão Coba/Ensueño com a Soltour e adorei.
Foi a 2ª vez que fui ao México e esta excursão tinha-me ficado atravessada :) ADOREI!!!!
Depois de Coba fomos dar um mergulho num cenote, visitar aldeia Maya, almoçar num restaurante tipico (com uma sopa de lima muito boa) e depois para acabar o dia em grande fomos visitar a Playa del Paraíso... uma das mais belas do mundo (e, não é que é mesmo linda).
Falando dos guias, foram fantásticos, um mexicano (que não parecia nada pois era clarinho e de olhos verdes) e um Maya que falava brasileiro!!!

Fiquei hospedada do GBP Coba (muito bom) e tambem fui ao Coco Bongo (desta vez da Playa del Carmen) e Xcaret (onde perdi a aliança mas apesar disso pela 2ª vez amei lá ir)....

Foi um bela Lua de Mel!!

Beijinhos e boa viagem
 
Top