Novidades

Excursões Cayo Levantado!!! Sem ser através de uma operadora!

Juanna

Membro Novo
Boa noite,

É a primeira vez que participo no fórum, mas passo muitas vezes por aqui e vou viajando atravÉs dos vossos comentários, tópicos e reports. =)
Acontece que vou para Cayo Levantado no final de Junho e queria que alguÉm que já lá tenha estado me dissesse como fez com as excursões. Ou seja, eu não queria ir atravÉs da operadora, mas sim com algum local de confiança, como acontece no El Portillo.

Espero que me possam ajudar.
Obrigada.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola Juanna

Tenta dar uma vista de olhos neste report https://www.portaldasviagens.com/topic/11535-report-gran-bahia-principe-cayo-levantado-report/

Espero ter ajudado
 

monicap

Membro Novo
Olá Bom dia! Estive em Cayo levantado o ano passado, fui a 2 excursões, mas comprei pelo pessoal da soltours, numa reunião matinal que é feita no dia a seguir à chegada logo pela manhã, em que o representante (felix, muito simpático e prestativo), explica quais são as excursões e valores e no que consistem...
Em cayo levantado, existe uma praia pública, com várias barraquinhas onde vendem artesanatos, quadros, etc, onde comprei os meus recuerdos e numa dessas idas às barraquinhas fomos abordado por um senhor dominicano que estaria a vender excursões... Como já tinhamos comprado as nossas não ligámos muito... no entanto, não sei se seria de confiança ou não...
No entanto, penso que é melhor ter algum cuidado na compra de excursões fora da agência... quando fomos ao salto del limon, o percurso é a cavalo por serras íngremes e depois descer um percurso algo acidentado, que quando chove fica enlameado, propício o quedas... Por isso, na excursão pela soltours dão-nos galochas (e leve meias, o Felix costuma avisar este pequeno aspecto) e capacete para protecção por andar a cavalo... Vi outros turistas num grupo de 2 ou 3, em excursões à parte que não tinham capacete... galochas... Achei meio perigoso porque o percurso é mesmo acidentado (rezei várias vezes para não cair... ) Depois a agência tem seguro nas excursões, o resto de pessoal freelancer não... Mas são opções!
Boa viagem e alguma dúvida disponha!
Vai adorar!
 

Juanna

Membro Novo
Obrigada pela vossa ajuda.
Monicap, é realmente um risco fazer as excursões fora da operadora. Já tinha pensado nisso... mas vi tanta gente a falar tão bem de alguns senhores dominicanos que andam pela praia do el portillo, que queria obter feedback de alguém que o tivesse feito em Cayo Levantado. Mas confesso que não estou muito inclinada para essa opção.
Quanto à viagem, estou em pulgas!! Vi pelo seu report que adorou lá estar, certo? :)
Tenho lido por aí que a água de lá não é tão quentinha como noutros sítios da RD! é verdade?
Mais uma vez obrigada***
 

monicap

Membro Novo
Adorei! Sem dúvida que é um paraíso!
Nunca fui a outros sítios na republica dominicana, pelo que não posso fazer a comparação. também tinha ouvido falar nisso mas asseguro que a água é quentíssima, principalmente na praia privada do hotel (a que tem menos vento e ondulação)... Entrava e nem me apercebia que estava na água e ficava lá horas intermináveis... que saudades! E eu sou muito friorenta... depois de voltar de cayo levantado não consegui voltar a entrar nas águas das praias de portugal... que gelo!Boa viagem, vai adorar, eu voltaria num instante!
 
Também tenho contacto de um taxista mto conhecido noutro forum espanhol, que podes já levar tratado daqui, se quiseres, envia PM
Acho que é prudente fazer as excursões que implicam algum risco pela operadora, como essa da cascata e aquela em moto 4. O resto, acho que é de arriscar ir com os vendedores.
 

Juanna

Membro Novo
Muito obrigada pela vossa ajuda. =)
Monicap, por questões financeiras, vou só 1 semana para o Cayo. Esteve lá quanto tempo? Dá para aproveitar bem?
E para além do salto del limon, qual foi a outra excursão que fez? Eu estava a pensar fazer a dos los haitises e playa ricon.
Obrigadaaaa
 

Juanna

Membro Novo
Boa noite,

Venho colocar mais uma questão a quem já esteve em Cayo Levantado!! Prende-se com as actividades que se podem fazer na própria ilha. Ouvi falar que se pode nadar com Leões marinhos e andar a cavalo!! Também há golfinhos?
Muito obrigada!! Fico a aguardar feedback!!
 

monicap

Membro Novo
Também estive só uma semana, foram basicamente 6 dias completos! Fiz 2 excursões: salto del limon (que é só uma manhã, volta-se para almoçar no hotel) e à praia Rincón (dia completo, volta-se ao hotel cerca das 17h/18h). O resto dos dias dá para descansar, ir às praias, às piscinas, comer muito.... Se ficasse mais uma semana não me importaria de certeza, mas numa semana dá para aproveitar o que há de melhor! Quem foi aos Haiteses gostou muito... uma espécie de national geographic 3D! ;) Ah! As excursões só há uma por cada dia da semana... se não me engano ao salto del limon só havia às 6as e praia rincon aos domingos... por isso se não for na 1.ª oportunidade não há mais...
Leões marinhos, golfinhos, cavalos? Não vi nada disso na ilha... A ilha é muito pequenina, tem menos de 1 km de extensão e tem uma praia pública que costuma receber excursões com muitos turistas, mas sem esse tipo de atracções... O hotel e ilha não têem muita animação... é excelente para o descanso e relax...
 
Top