Novidades

Excursões (Snorkeling) Riviera Maya - 15 a 22 Maio 2016

Estado
Não está aberto para novas respostas.

corujaviajante

Membro Novo
Vamos (2 pessoas) de ferias de 15 a 22 Maio para o Riu Tequilla na Riviera Maya. Sei que não sao muitos dias mas para uma primeira vez é o que temos :)
Já li os vários tópicos sobre as muitas excursões. Enviei mail para o "nosso" José Espinoza e ele já me respondeu com as várias excursões que faz e com os valores.
A nossa dúvida é em tão pouco tempo o que devemos mesmo visitar? Adoramos fazer snorkeling, por isso privilegiamos locais que seja possível fazê-lo.
Qual a Vossa opinião, a opinião de quem conhece o México. Entre as excursões Chichen Itza-Valladolid-Tequilha; Coba-Tulum-Akumal; Tulum-Cenote dos Olhios-Akumal; Ilhas Mujeres y Contoy; Sian Kaan qual não devemos perder? Qual conseguimos fazer de van?
E entre os parques Xcaret e Xel Ha já li bastante e nao sei qual será o melhor. Qual deles é mais próximo do Tequilla?
Obrigada por toda a ajuda que me deram/dão/darão nesta e outras viagens :)
 

rum

Membro Conhecido
Olha... para começar, vais ter que lá voltar mais vezes para esclareceres as tuas dúvidas. A Riviera Maya tem tanta oferta que certamente terás opiniões diferentes. Ora bem, para começar pelo snorkeling, que também gosto, se tivesses escolhido o Palladium teria sido melhor porque na praia do hotel é muito boa para o snorkeling além dos muitos peixes também há raias e tartarugas (embora estas últimas não tenha conseguido ver lá... mas dizem que há). A praia dos Riu é mais "limpa" mas não se passa grande coisa debaixo de água.

Xcaret ou Xel-Ha, é fácil escolher. Em função do snorkling claramente Xel-Ha... é um mundo e uma par de botas aquela lagoa. São parques muito diferentes embora sejam suportados pela água. Xcaret é giro e bom, tem muitas actividades e um espectáculo nocturno fabuloso mas artificial, Xel-Ha é um parque totalmente natural e vive muito em redor da lagoa, para mim mais bonito que Xcaret, que volto a frisar é uma bom parque e merece uma visita (já lá fui duas vezes e ainda não vi o parque todo). Mais perto dos Riu é Xcaret. Podes fazer os dois de colectivo.

Sian Kaan, é para mim e até ver a melhor excursão da Riviera Maya onde também há oportunidade para fazer snorkeling.

Ainda não conheço Isla Mujeres, Contoy por isso não posso opinar.

A cultura Maya é imperdível e ires à Riviera e resumires a estadia ao resort e à praia é quase um crime. Por isso Chichen Itza, pelo que representa, é quase obrigatório porém implica uma deslocação grande. No pacote Chichen Itza-Valladolid-Tequilha tens Valladolid que não passa de uma cidade colonial e sem grande, ou mesmo nenhum, interesse e provavelmente esse tequilla que será ou o museu ou uma fabrica... mas são gostos muito pessoais. Chichen Itza é possível fazer com o cenote Ik Kil provavelmente o mais famoso e massificado da Riviera mas é de visitar. Se estás a falar com o Espinoza e se Chichen Itza for opção pergunta qual é a possibilidade de juntar com Ek Balam, ele por vezes faz mas é um dia puxado e cansativo.

Coba-Tulum-Akumal, boa componente de cultura Maya, a pirâmide de Coba acho que por enquanto ainda se pode subir mas pelo que sei em breve vai deixar de ser possível e Akumal mais um snorkeling onde sem muito esforço esbarramos em tartarugas.

Tulum-Cenote dos Olhios-Akumal comparando com a anterior é preferível a anterior. Dos Ojos é à quase à beira da carretera federal e também podem chegar lá de colectivo e depois fica a uns 2 km da estrada, o táxi aqui pode ser uma boa opção (só para o Cenote).
 
Última edição por um moderador:

corujaviajante

Membro Novo
Obrigada Rum :) ajudaste nos bastante... vamos seguir as tuas dicas e esperar que tudo corra bem :) vou ter a liberdade de levantar todas as questões que surgirem.. E que venha Maio :)

Obrigada a todos pela constante partilha :)
 

Ricardo Caria

Membro Novo
Também gosto muito de fazer snorkeling e adorei Xel-Ha, atenção que apesar de ser uma ilha natural não é nenhuma imensidão de recifes onde se consegue ver peixes de todas as cores e feitios.. Mas com certeza que vais adorar tal como eu!

Não deixes também de visitar a praia de Akumal, a experiência de mergulhar e ver tartarugas enormes a passarem junto a nós é espectacular, e a praia é muito bonita! Nesta última basta apanhares as vans que passam junto à estrada principal e pedires para te deixarem na praia Akumal. Convém é levar logo equipamento para snorkeling.
 
Última edição por um moderador:

corujaviajante

Membro Novo
Sim Ricardo Garcia Akumal está definitivamente na lista :) Ansiosa.... :) E sim vamos de van para Akumal e talvez para Tullum também... Pelo que li penso que do Riu Tequilla não é assim tão distante...

Obrigada
 

Ricardo Caria

Membro Novo
Também vou para lá para a semana e para o mesmo hotel. Segundo o google acho que fica a uns 30km.. Quando estive no Bahia príncipe era mesmo ali ao lado, mas também não é nada de muito longe ;)
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Se gostam de fazer snorkeling, façam a excursão a Contoy, vão ver a segunda maior barreira de corais do mundo, nunca tinha feito snorkeling e fiquei maravilhado.
Na excursão a Coba, Tulum e Akumal, têm oportunidade de ver as tartarugas, eu fiz esse passeio com o Espinoza e vê-se bem as tartarugas. Nesta mesma excursão vão ter oportunidade de fazer snorkeling ao largo de Tulum, não tem nada haver com a barreira de corais próxima de contoy mas sabe bem.
Não fui a chichen itza devido a ter três excursões marcadas e querer gozar da maravilhosa praia da cadeia Riu.
Quanto aos parques, fui a X-Caret e adorei, reunimos um grupo de 3 casais portugueses e foi curtir o dia todo. O espectáculo nocturno é fantástico.
 

Ricardo Caria

Membro Novo
@Nuno Gomes e perto da praia dos riu existe algum spot para se fazer snorkeling?

Das 2 vezes que tive no México sempre fui para os GBP, desta vez quero ter água acima da cintura lol
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Pode-se levantar material no hotel, mas em frente é apenas praia e tem muitos peixes mas são todos iguais... lol
Não sei se existe mais algum local próximo, mas na playa del carmen tem um ferry que vai para a ilha de Cozumel e talvez por lá tenham sítios porreiros para o snorkeling, mas desconheço.
A praia em frente à cadeia Riu é maravilhosa, passava horas seguidas dentro de água!
 

Ricardo Caria

Membro Novo
Vou levar o material comigo, assim escuso de estar sempre a alugar e a cumprir prazos.. Vou ter que estudar uns lugares bonitos para fazer snorkeling, mas a ida a Contoy é certa :))

A partida está mesmo aí a chegar e avizinha-se Muito bom tempo!!
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Vou levar o material cmg, assim escuso estar sempre a alugar e a cumprir prazos.. Vou ter que estudar uns lugares bonitos para fazer snorkeling, mas a ida a contoy é certa :))

A partida está mesmo aí a chegar e avizinha-se MT bom tempo!!
Eu diria que os melhores lugares são Akumal, acessível através da praia e Puerto Morelos mas aqui precisas de um barco. Ou então Cozumel. Tens depois a lagoa Yal-Kul com acesso pago ou Xel Ha. As praias dos hotéis que ficam entre Akumal e Puerto Aventuras, pelo que sei (e confirmado por mim no Palladium) também são boas para o snorkling.
 
Última edição:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Eu vou a Cuba no próximo mês e também vou levar material, para além das questões de higiene, é nosso e fazemos quando queremos sem estar limitados.
O material que fornecem é fraco, com excepssão de quando fui a Contoy que era muito confortável.
Se for ao X-Caret é possível fazer snorkeling numa pequena "baia", para levantar material tem-se de deixar uma caução.
O México é fantástico e conto voltar em breve ;)
 

Ricardo Caria

Membro Novo
Eu diria que os melhores lugares são Akumal, acessível através da praia e Puerto Morelos mas aqui precisas de um barco. Ou então Cozumel. Tens depois a lagoa Yal-Kul com acesso pago ou Xel Ha. As praias dos hotéis que ficam entre Akumal e Puerto Aventuras, pelo que sei (e confirmado por mim no Palladium) também são boas para o snorkling.
Como já fui ao xel-ha, este ano vou experimentar a excursão a contoy/isla mujeres. A lagoa yal-kul é que para mim é novidade, já lá estiveste?
 

rum

Membro Conhecido
Como já fui ao xel-ha, este ano vou experimentar a excursão a contoy/isla mujeres. A lagoa yal-kul é que para mim é novidade, já lá estiveste?
Não. É um local ao estilo do Xel Ha mas sem a mesma imponência e estruturas de apoio com a diferença de ser muito mais barato do que Xel Ha... mas também tem uma oferta menor. Fica perto de Akumal, onde podes ver quase a mesma coisa e sem pagar mas em Yal-Kul a água é mais calma e protegida o que poderá facilitar a atividade e visualização.
 

Ricardo Caria

Membro Novo
Obrigado pelas informações, acho que vou obtar por conhecer os cantos da praia de akumal! Outra questão, já agora aproveito :) qual o preço pp que cobram nas vans da estrada principal?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top