Novidades

Excursões Praia do Forte

DaniCC

Membro
Olá , Bom dia a todos, preciso da vossa ajuda urgentemente. Vou dia 17 para o Rio de Janeiro e os restantes dias para a Praia do forte. Vamos ficar numa pousada que é a Casa de Praia. Já alguém lá ficou? E quanto a excursões, quais seriam as mais aconselhadas a fazer?

Obrigada pela ajuda
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Melhor a visita com um guia...
Nesta visita a Salvador, geralmente inclui a ida ao Pelourinho, à Igreja do Senhor do Bonfim da Bahia (a das pulseiras dos desejos), ao Elevador Lacerda, ao Mercado Modelo, ao Farol da Barra, aos Orixás...

Depois tem mais visitas...

1) Imbassaí, onde o rio junta com o mar...

2) Castelo Garcia D' Avila

3) Visita a Mangue Seco onde foi gravada a novela "Tieta"

4) Morro de S. Paulo
 

Luixito

Membro Conhecido
@DaniCC vai com um guia, ou pelo menos um taxista! Salvador é uma cidade muito "agressiva", em especial nessas zonas turísticas! e os moleques topam facilmente os turistas alvo fácil!!

Eu fui com um taxista, que andava sempre perto de nós e nos ajudou numa altura em que ele topou que estávamos a ser seguidos.
 

DaniCC

Membro
Melhor a visita com um guia...
Nesta visita a Salvador, geralmente inclui a ida ao Pelourinho, à Igreja do Senhor do Bonfim da Bahia (a das pulseiras dos desejos), ao Elevador Lacerda, ao Mercado Modelo, ao Farol da Barra, aos Orixás...

Depois tem mais visitas...

1) Imbassaí, onde o rio junta com o mar...

2) Castelo Garcia D' Avila

3) Visita a Mangue Seco onde foi gravada a novela "Tieta"

4) Morro de S. Paulo
obrigada Yara. E o guia é fácil de arranjar lá certo?

@DaniCC vai com um guia, ou pelo menos um taxista! Salvador é uma cidade muito "agressiva", em especial nessas zonas turísticas! e os moleques topam facilmente os turistas alvo fácil!!

Eu fui com um taxista, que andava sempre perto de nós e nos ajudou numa altura em que ele topou que estávamos a ser seguidos.
Ok obrigada...pois era isso que eu queria saber... A praia do Forte nesse aspecto é tranquila?
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Sim, acho que não devemos abusar, como em qualquer sítio no Brasil, mas na Praia do Forte é calmo!
 

CRS

Membro Ativo
Na minha opinião, com guia.
É um pouco agressiva, no sentido em que não podemos/devemos andar com um mapa na mão.
Com mapa denuncia-mo-nos enquanto turistas, sem mapa, ficamos sem saber para onde ir, e quais os nossos limites de segurança.
Salvador é 17.º cidade mais violenta do mundo. Em principio as zonas turísticas são pacíficas, mas não dá para facilitar.
Todo e qualquer objeto de valor, à exceção da máquina fotográfica, também deve ficar em casa.
Os conselhos não são para assustar, são para prevenir.
 

DaniCC

Membro
Na minha opinião, com guia.
É um pouco agressiva, no sentido em que não podemos/devemos andar com um mapa na mão.
Com mapa denuncia-mo-nos enquanto turistas, sem mapa, ficamos sem saber para onde ir, e quais os nossos limites de segurança.
Salvador é 17.º cidade mais violenta do mundo. Em principio as zonas turísticas são pacíficas, mas não dá para facilitar.
Todo e qualquer objeto de valor, à exceção da máquina fotográfica, também deve ficar em casa.
Os conselhos não são para assustar, são para prevenir.
Sim claro. Obrigada pelos conselhos. É fácil arranjar por lá um guia?
 

CRS

Membro Ativo
Comprei ao único operador disponível no hotel, estava a viajar com uma criança pequena, por isso nem procurei outro tipo de oferta.
 

yara

Membro Conhecido
obrigada Yara. E o guia é fácil de arranjar lá certo?
Ok obrigada...pois era isso que eu queria saber...
A praia do Forte nesse aspecto é tranquila?
Sim, a praia do Forte é tranquila.
Há uma casa de câmbios, uma pessoa troca, conta ali o dinheiro, passa gente a toda a hora e não há "aquele" perigo de assaltos e isso...

É fácil arranjar lá guias.
De qualquer forma tem várias agências na Praia do Forte:

http://www.portomar.com.br/passeios-atividades-aventuras-em-praia-do-forte/agencia-de-turismo.php
http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/bahia/praia-do-forte/agencia-turismo-viagem/
www.baianaturismo.com.br

E depois tem agencias online que da para contratar o passeio e o guia e são 100% fidedignas.
FarolTour
 

Solitária

Membro Ativo
Eu quando fui ao Brasil comprei ao operador uma visita à cidade de Salvador, achei mais seguro, leva aos sitios mais turísticos e com segurança.
Na praia do forte não perca o Projecto Tamar vale a pena conhecer, depois tem o castelo garcia d'avila, tem mangue seco a norte
 
Top