Novidades

Excursões na Riviera Maya (Contactos)

O Sr. Espinoza leva nos a fazer um circuito estipulado por ele ou é possível dizermos aquilo que gostaríamos realmente de ver e levar-nos directamente a esses locais. Porque gostava de encontrar forma de conseguir aproveitar ao máximo o hotel também e não ter que andar a fazer excursões quase todos os dias... Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Elsa Barbosa o Sr. Espinoza costuma a apresentar sugestões de circuitos já definidos no entanto falando com ele é possível ajustar e criar um circuito personalizado ao teu gosto, desde que seja execuível de fazer durante um dia, não costuma a colocar problemas.
 

Liliana Martinho

Membro Novo
O Sr. Espinoza leva nos a fazer um circuito estipulado por ele ou é possível dizermos aquilo que gostaríamos realmente de ver e levar-nos directamente a esses locais. Porque gostava de encontrar forma de conseguir aproveitar ao máximo o hotel também e não ter que andar a fazer excursões quase todos os dias... Obrigado
Olá Elsa! Pelo que percebi tu é que escolhes o que queres fazer, e se for viável é na boa! Mas envia-lhe um mail com o que queres fazer e ele responde...
 
Porque 7 dias não dá para tudo,então gostava de rentabilizar de maneira a ver algumas coisas mas também a usufruir do resort,da praia e do descanso ;)
Sabem me dizer preços PF?
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Isso é uma excelente dica :) mas se optarmos por um hotel mais distante será que tal também é possível?
Tenho estado a pensar e não sei se não arrisco no catalonia playa maroma, que pelo que percebi é um pouco mais isolado que os restantes.... Mas a praia acho que é bem diferente ...para melhor o_O dúvidas e mais dúvidas !!!

Mas por uma boa causa :p
Olá ECRI :) Vou para o Catalonia Privileged Maroma a 12 de Junho. Agora, é começar a pensar em organizar os passeios, leia-se organizar as excursões e tudo associado à viagem. Podemos ir partilhando impressões, caso vá mesmo para o Maroma ;)

Boas viagens!
 
Olá boa tarde!
Vou para a riviera maya no início de maio e contactei o sr Espinoza e o Miguel da exploratours a pedir orçamentos. Estava à espera de valores um pouco mais baixos confesso... O sr Espinoza faz 70 euros para coba/tulum e 130 para xcaret. Para as crianças e metade do valor. O Miguel é 75/40 euros para coba/tulum e 120/80 para xcaret.
Não pedi mais porque vou com uma criança e não queria passar muito tempo dentro de autocarros. Disse lhes que também gostava de ir até a playa del Carmen é o Miguel disse me que ficava em 100 euros para 5 pessoas e depois disse que também podia ir de coletivo. Sinceramente não me agrada andar por lá neste tipo de transporte, quem já foi correu sempre tudo bem mas eu tenho receio em arriscar.
Mas estes preços parecem me muito parecidos aos da soltour e já ouvi dizer que eles oferecem a ida a playa del Carmen quando somos 4 ou 5 a comprar mais que uma excursão. Que acham??
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola,

Isto foi o que recebi da Alestal, não sei se para ti será opção:

XCaret Plus: 119USD PP
Isla Mujeres e Contoy + Snorkeling: 84USD PP
Tulum: 35USD PP
Tulum -> Coba -> Playa Paraiso: 49USD PP
Tequilheira - Chichen Itza -> Cenote Hubiku -> Valladolid: 41USD PP

Em relação aos colectivos deixo para outros membros responderem uma vez que nunca estive na RM.
 

rum

Membro Conhecido
Olá boa tarde!
Vou para a riviera maya no início de maio e contatei o sr Espinoza e o Miguel da exploratours a pedir orçamentos. Estava à espera de valores um pouco mais baixos confesso... O sr Espinoza faz 70 euros para coba/tulum e 130 para xcaret. Para as crianças e metade do valor. O Miguel é 75/40 euros para coba/tulum e 120/80 para xcaret.
Não pedi mais porque vou com uma criança e não queria passar muito tempo dentro de autocarros. Disse lhes que também gostava de ir até a playa del Carmen é o Miguel disse me que ficava em 100 euros para 5 pessoas e depois disse que também podia ir de coletivo. Sinceramente não me agrada andar por lá neste tipo de transporte, quem já foi correu sempre tudo bem mas eu tenho receio em arriscar.
Mas estes preços parecem me muito parecidos aos da soltour e já ouvi dizer que eles oferecem a ida a playa del Carmen quando somos 4 ou 5 a comprar mais que uma excursão. Que acham??
Olha, arriscado é ir à Síria... Não há problema nenhum andar de colectivo ou andar a passear pela Riviera. Para ires a Xcaret, na verdade não precisas do Ezpinoza ou do Miguel, se bem que eu uma das vezes recorri ao Espinoza mas só porque estava de regresso ao México e queria revê-lo. O Espinoza é bom é nas excursões às ruínas, porque ele sabe muito daquilo e para Xcaret apenas faz o transporte... para isso apanhas um colectivo ou um táxi ou a Alestal ou até mesmo a soltour ou por fim também tens a opção do transporte do próprio parque. O mesmo digo para ir só a Playa del Carmen, a melhor maneira é Colectivo ou se não estiveres tão à vontade Táxi não precisas de um serviço de excursão ou transporte privado para isto.
 

Ricardo032

Membro Novo
Boa tarde

Sou novo por este fórum e após ler alguns posts achei melhor pedir ajuda para tirar umas dúvidas :p
Vou de lua de mel para a Riviera Maya no dia 03 de Junho pela Orbest, ficando alojado no hotel LUXURY BAHIA PRINCIPE AKUMAL.

A minha ideia era aproveitar os 7 dias que lá vou estar para no mínimo fazer 2 ou 3 excursões, sendo a minha prioridade a fauna marítima. Nadar com as tartarugas vai ter que ser uma coisa obrigatória para mim e para a minha mulher.
Andei também a dar um olhinho a chichen itza e a xcaret, e pareceu-me bem.´

Alguém me pode indicar a melhor maneira para se tratar destas visitas? Marcar pela net (melhor site?), marcar pela Soltour que é o operador que vou usar? etc etc.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos
 

rum

Membro Conhecido
Fauna marítima: Se levares o teu equipamento de snorkeling a maneira mais fácil e barata é ires a Akumal que fica a 10 minutos do GBP. Mas atenção, estamos a falar de vida selvagem... os bichos não estão lá fechados numa redoma à espera que nós os vamos lá importunar... elas, as tartarugas, andam por lá é só nadar um bocado e tropeçar nelas é fácil.

Para Chichen Itza, tens aqui no fórum um tópico com contactos para excursões. Tens várias e boas opções, passa primeiro pelo tópico para perceberes o que há.

Tal como para Xcaret, mas também podes fazer sem recorrer a nenhum operador.
 

Ricardo032

Membro Novo
Antes mais obrigado pela ajuda.
Andei a ver pelo site do hotel ( Tours ) e os preços não fogem muito aquilo que ando a ver na net, tendo ainda a vantagem que todos os tours incluem comer e saída do hotel. Pareceu-me uma maneira fácil e segura para marcar as coisas.

Um dos pontos que ainda tenho de analisar é as ofertas que me deram com o pack lua de mel. Está lá escrito que se marcar tours a partir de 240US$ ele descontam 120US$.
Alguém já marcou e sabe como funciona este pack. Basicamente para além do upgrade para uma Junior Suite Superior com Vista Mar Frontal, são apenas mais uns "mimos".
 

rum

Membro Conhecido
Queria editar o post anterior mas já não consigo... só agora é que percebi que este já é o tópico dos contactos... :)
 
Pergunta duma leiga nestas coisas.
É melhor pagar na moeda local ou em euros? Quero com isto saber se aumentam em muito os preços quando são euros?
Que excursões aconselham?
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @JoanaVeloso23
É difícil aconselhar excursões, pois estas dependem muito do gosto pessoal e do tipo de de passeio que se pretende. No meu caso, por exemplo, irei para a Riviera Maya a 12 de Junho e irei fazer Chichen Itza + Ek Balam + Cenote (com visita ao Museu de la Tequilla e à cidade de Valadollid) e, também, Xcaret Plus.
Ou seja, primeiro aconselho a pensar que excursão se pretende fazer.
Se for cultural/histórica, creio que é imperdível Chichen Itza (uma das 7 maravilhas do mundo moderno) e, igualmente, Ek Balam, Coba (para citar algumas hipóteses).
Se a preferência recair em actividades de lazer, sugiro os parques Xcaret, Xel-Há, ou Xplor (mais radical).
Se, porventura, gostar de mergulho/snorkeling (mar/praias), já será aconselhável visitar Tulum, Playa Paraiso, Isla Contoy, Isla de las Mujeres, Cozumel, etc.
Felizmente (ou, infelizmente :D) a oferta é variada e para todos os gostos :)
Boas viagens!
 

Pedros

Membro Ativo
Boa noite Ricardo Gil!
Só por curiosidade, pode-me indicar por quem marcou as excursões?
Obrigado.
 

Mara Pinto

Membro Novo
Olá
Eu e o meu noivo, partimos dia 26 de julho de viagem para o México, com excursões marcadas com o Espinoza nos dias 27/28/29, quem estiver de partida na mesma altura e quiser partilhar as excursões com o Sr. Espinoza, ouvimos maravilhas e optamos por escolhe-lo ;)
 
Top