Novidades

Excursões México - Dúvida

Andreia Mota

Membro Novo
Boa noite a todos,

Estou a planear uma viagem ao México na semana de 06 de Junho de 2015. Pretendia visitar o Chichen Itza e o Xcaret. Como vou apenas 1 semana, não consigo fazer mais de 2/3 excursões. Quais excursões e com que empresas aconselham?

Vi no site do Xcaret que vendem os bilhetes online (com transporte) e que fica com 15% de desconto, quando com compra antecipada. Já alguém comprou online no site deles? Quais os horários que eles praticam?

Aguardo pelos vossos comentários, para poder tomar decisão mais informada. Obrigada pela vossa colaboração.

Votos de boas viagens!! :)
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
eu estive no México em 2012 e fiquei 9 noites e fiz 4 escursões, a de Chicen Itza não fiz porque varios amigos meus já tinham feito e dizem que se torna uma excurção chata porque é muito longe e ja não deixam fazer subir as pirâmides, então optei por fazer Xel-ha, Xcaret mas o plus que é sem duvida melhor porque tem um espetaculo noturno lindo, Isla Contoi que para mim foi das melhores ( lancha, ilha praticamente deserta, ilha das mulheres, mergulho com vista do 2º maior recife de coral do mundo....) e fiz as reunias de Tulum... na compra destas ofereceram-me uma excurção a Cancun que também foi engraçada. comprei tudo no hotel e não achei pouca diferença para a compra antecipada e assim fui com mais certezas que não ia ficar a "arder" com o dinheiro.mais alguma dúvida e que possa ajudar estou disponivel
 

capach

Membro Ativo
Olá

Acabada de chegar do méxico, já consigo ajudar um bocadito.
Fiz a excursão a chichen itza e Xcaret. Ambas marquei pela Alestal e os operadores foram a sightseing e xcaret (klk coisa) respectivamente.
Por chichen itza paguei 39dólares e xcaret 114. Na de chichen itza paguei no dia da excursão, mas para xcaret tive de ir marcar à agência para pagar dado que implica comprar bilhetes e eles não querem correr o risco de ficarem com os bilhetes na mão.

Tulum fiz por minha conta.

Chichen itza realmente é cansativo, e apanha-se um calor infernal, mas gostei mesmo não podendo subir. Aliás com aquele calor só quem aguenta bem iria conseguir subir os 365 degraus daquela pirâmide. lol

Quanto a Xcaret não tenho palavras.... o espetáculo no final do dia é o culminar de um dia em grande.
 

Patrícia881

Membro Ativo
Olá, Eu irei também em Junho, mas dia 19.

Como vou também só 7 noites, só vou gastar2 dias e meio em passeio.
Irei fazer:
- Xcaret Plus (pela Alestal e comprando pela internet pois fazem a 107usd - 99€)
- Tulum, mas por mim, em colectivo
- Chicen Itzá + cenote + Coba + Valadollid, ou então, Chichen Itzá + Ek Balam - ainda estou em decisões nesta pois a ultima opção pelos vistos é bastante mais cansativa e também mais cara... (Em principio vai ser feita ou pela Alestal ou pelo José Espinoza)
 

Anocazz

Membro Novo
capach disse:
Olá

Acabada de chegar do méxico, já consigo ajudar um bocadito.
Fiz a excursão a chichen itza e Xcaret. Ambas marquei pela Alestal e os operadores foram a sightseing e xcaret (klk coisa) respectivamente.
Por chichen itza paguei 39dólares e xcaret 114. Na de chichen itza paguei no dia da excursão, mas para xcaret tive de ir marcar à agência para pagar dado que implica comprar bilhetes e eles não querem correr o risco de ficarem com os bilhetes na mão.

Tulum fiz por minha conta.

Chichen itza realmente é cansativo, e apanha-se um calor infernal, mas gostei mesmo não podendo subir. Aliás com aquele calor só quem aguenta bem iria conseguir subir os 365 degraus daquela pirâmide. lol

Quanto a Xcaret não tenho palavras.... o espetáculo no final do dia é o culminar de um dia em grande.
Olá, Capach! :)

Queria perguntar-te uma coisa, pois vi que fizeste os passeios pela Alestal.

Eu vou para o Iberostar Paraiso Lindo já dia 12 e estava a pensar fazer Xcaret pela Alestal (foi quem me apresentou o melhor preço.

Mas pelo que percebi, eles querem que pague tudo por Paypal antes de ir para lá e tem um acréscimo de 5% sobre o valor total. Nunca fiz pagamentos por paypal..isto dos 5% tem a ver com o modo de pagamento? Contigo tb foi assim? Pagaste na integra (e mais os tais 5%) ainda em Portugal?

Agradeço mto e aguardo a tua ajuda!

 

capach

Membro Ativo
Quando andei a trocar e-mails já lá, também me disseram que teria de ser por Paypal (+5%) ou presencialmente com dinheiro ou cartão de crédito.

Nós como íamos nesse dia à Playa del Carmen, fomos lá pessoalmente e pagámos com cartão de crédito (+3%). dava para pagar em pesos ou dólares. Nós pagámos em dólares porque feitas as contas compensava.
Já com as taxas deles, e juntando a taxa que o banco me cobrou ficou a 112€/pessoa (nos outros lados ficava a 160 dólares!)
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
capach disse:
Quando andei a trocar e-mails já lá, também me disseram que teria de ser por Paypal (+5%) ou presencialmente com dinheiro ou cartão de crédito.

Nós como íamos nesse dia à Playa del Carmen, fomos lá pessoalmente e pagámos com cartão de crédito (+3%). dava para pagar em pesos ou dólares. Nós pagámos em dólares porque feitas as contas compensava.
Já com as taxas deles, e juntando a taxa que o banco me cobrou ficou a 112€/pessoa (nos outros lados ficava a 160 dólares!)
Não marcas te ainda em Portugal?eu tou vou optar pela alestal e o que faz mais barato...ainda não entrei em detalhes com eles relectivamente a forma de pagamento....
 

Andreia Mota

Membro Novo
Agradeço a todos a partilha e a ajuda.
Estou a ver que Xcaret é mesmo a não perder... Verifico que em alguns casos conseguiram um valor inferior ao do site, mesmo com os desconto doa 15%. Vou pesquisar. Obrigada ... e mais alguma dica que quiserem enviar, agradeço ;)
 

duke

Membro Conhecido
Boas,
em principio vou para o Iberostar Paraíso Lindo na 2 quinzena de Julho e estava a pensa fazer 2 ou 3 excursões.
mas também estava a pensar fazer as excursões por iniciativa própria ou seja apanhar um Bus ou um táxi e chegando ao destino comprar o bilhete de entrada, assim acho que sairá mais barato (ou não?)...
O que vocês acham :huh:
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Alguns sítios que gostávamos de ir... Chichen itza, cenote ik il, Veladolid e coba ... parece que o Espinoza faz isto tudo num dia... Não sei há pessoas que já fizeram esta viagem, que acham? é cansativa???

Xcaret plus... acho que é um dia para isto...

Isla contoy e isla mujeres... acho que é um dia inteiro...

Tulum e praia paraíso... acho que se faz numa manhã e dá para apanhar um autocarro (_o colectivo) que fica mais barato...

O que vocês acham destas opções???? Há alguma excursão que devia fazer e que não está aqui ou que deva dispensar fazer???

Obrigada!!!
 

Patrícia881

Membro Ativo
Viagens pelo mundo disse:
Alguns sítios que gostávamos de ir... Chichen itza, cenote ik il, Veladolid e coba ... parece que o Espinoza faz isto tudo num dia... Não sei há pessoas que já fizeram esta viagem, que acham? é cansativa???

Xcaret plus... acho que é um dia para isto...


Isla contoy e isla mujeres... acho que é um dia inteiro...


Tulum e praia paraíso... acho que se faz numa manhã e dá para apanhar um autocarro (_o colectivo) que fica mais barato...


O que vocês acham destas opções???? Há alguma excursão que devia fazer e que não está aqui ou que deva dispensar fazer???


Obrigada!!!
Olá,
Vais quanto tempo?
Se fores só uma semana acho muita excursão :/
Mas é só a minha opinião...
Eu vou do uma semana e tive de escolher... Optei por fazer só 2 dias de visitas, uma a chinchem irá+valadollid+cenote ikill+coba e outro dia a Xcaret.
Queria fazer mais, mas como também quero aproveitar o hotel e a praia para descansar não dá...
Fica a promessa de voltar :)
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Patrícia881 disse:
Olá,
Vais quanto tempo?
Se fores só uma semana acho muita excursão :/
Mas é só a minha opinião...
Eu vou do uma semana e tive de escolher... Optei por fazer só 2 dias de visitas, uma a chinchem irá+valadollid+cenote ikill+coba e outro dia a Xcaret.
Queria fazer mais, mas como também quero aproveitar o hotel e a praia para descansar não dá...
Fica a promessa de voltar :)
Sim sao muitas! tenho que fazer opções mas nem sei o que escolher :/
 

Sílvia78

Membro Ativo
Olá

Acabada de chegar do méxico, já consigo ajudar um bocadito.
Fiz a excursão a chichen itza e Xcaret. Ambas marquei pela Alestal e os operadores foram a sightseing e xcaret (klk coisa) respectivamente.
Por chichen itza paguei 39dólares e xcaret 114. Na de chichen itza paguei no dia da excursão, mas para xcaret tive de ir marcar à agência para pagar dado que implica comprar bilhetes e eles não querem correr o risco de ficarem com os bilhetes na mão.

Tulum fiz por minha conta.

Chichen itza realmente é cansativo, e apanha-se um calor infernal, mas gostei mesmo não podendo subir. Aliás com aquele calor só quem aguenta bem iria conseguir subir os 365 degraus daquela pirâmide. lol

Quanto a Xcaret não tenho palavras.... o espetáculo no final do dia é o culminar de um dia em grande.
espetacular mesmo. ADOREI. Estive lá em 2012 e lembro-me como se fosse hoje.

Sim sao muitas! tenho que fazer opções mas nem sei o que escolher :/
Olá!

Escolhe o Xcaret, não te irás arrepender. Posso enviar-te fotos se quiseres :)
 

manucs76

Membro Novo
Olá, bom dia!!
Sempre que viajo venho aqui ao Portal das Viagens ler uns tópicos sobre o sítio onde vou e fico logo com uma ideia do que vou encontrar e por isso um muito obrigada a todos.
Desta vez vou ao México e tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer. Enviei mails a alguns contactos que encontrei aqui no fórum e neste momento estou a tentar negociar com o Jose Espinoza, apesar de não ser o mais barato que encontrei. Nunca marquei excursões antes de viajar...desta vez queria fazer pelo menos uma com pessoas mesmo de lá. No programa que o Jose me enviou para Chichen Itzá diz que o almoço é num restaurante de luxo...será que é apenas para justificar um preço mais elevado ou será que ele nos leva mesmo a um restaurante diferente das outras agências?
Peço a quem lá esteve mais recentemente e que tenha feito esta excursão com ele que me esclareça por favor.
Obrigada!
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
manucs76 disse:
Olá, bom dia!!
Sempre que viajo venho aqui ao Portal das Viagens ler uns tópicos sobre o sítio onde vou e fico logo com uma ideia do que vou encontrar e por isso um muito obrigada a todos.
Desta vez vou ao México e tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer. Enviei mails a alguns contactos que encontrei aqui no fórum e neste momento estou a tentar negociar com o Jose Espinoza, apesar de não ser o mais barato que encontrei. Nunca marquei excursões antes de viajar...desta vez queria fazer pelo menos uma com pessoas mesmo de lá. No programa que o Jose me enviou para Chichen Itzá diz que o almoço é num restaurante de luxo...será que é apenas para justificar um preço mais elevado ou será que ele nos leva mesmo a um restaurante diferente das outras agências?
Peço a quem lá esteve mais recentemente e que tenha feito esta excursão com ele que me esclareça por favor.
Obrigada!
A mim também referiu que o preço era alto devido ao almoço, mas não falou restaurante de luxo... quando vai de viagem? Boas férias!
 
Top