Novidades

Excursões fora do Operador

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
olá June,

Eu estive lá o mês passado e optei por fazer a excursão á Ilha Saona (Saona VIP com langosta) com o Gringo, por vários fatores.

Há algumas diferenças, mas a que faz o preço ser diferente é que com o Capitão Gringo, no almoço, a lagosta está incluída e no Pedrito tem que se pagar á parte. E, no site do Gringo dizem que é 1 lagosta por pessoa, mas a verdade é que fazem sempre muitas mais e dá para comer umas poucas, o cozinheiro veio perguntar quem queria mais e não impos limite e estavam maravilhosas
O que me fez optar também pelo Gringo foi ter levado a minha filha de 5 anos e pensar no bem estar dela, nomeadamente porque as lanchas do Gringo têm proteção para o sol e as do Pedrito não. As lanchas que o Pedrito usa são mais potentes e isso é bom para quem quer muita adrenalina, mas para a minha filha já chegou a velocidade que atingem as do Gringo . Em relação ao Catamarã, o do Pedrito é daqueles que tem as redes e pouca sombra e mais uma vez por causa da miúda achei melhor o do Gringo porque o Catamarã é "mais barco".
O Gringo vai á zona das estrelas do mar logo de manhã, o Pedrito vai mais tarde. De manhã só lá estávamos nós (2 lanchas), mais tarde a confusão é maior!

Atenção que com isto não estou a dizer que a excursão com o Capitão Gringo é melhor, pois nunca fiz com o Pedrito (já fiz foi com a Soltour 2 vezes e não é melhor e muito mais cara!!!).
O meu conselho é que veja bem o site deles, coloque-lhe todas as dúvidas por e-mail (eles respondem sempre) e opte pelo que achar que é melhor para si. Penso que se vai divertir com qualquer uma das companhias!!
 

june

Membro
Cenoura, obrigada pela opinião! Pelo menos assim já percebi que a diferença acaba por não ser diferença... porque numa está incluída a lagosta e na outra não.
 

Ricardo_B

Membro Novo
june disse:
Olá pessoal,

Preciso de uma opinião....
Recomendam o Gringo ou o Pedrito para fazer a excursão a Saona?

Pelo que percebi das descrições dos sites... A excursão que o Gringo cobra a $90, o Pedrito cobra $79. Há alguma diferença significativa que me esteja a escapar???
O ano passado fiz a excursao Saona Vip com o Capitao Gringo, foram 75€ e correu tudo muito bem! O sol ajudou, houve tempo para tudo, o regresso no final da tarde ja com muitos "cuba libre" no catamaran foi muito animado! no entanto também tem espaços mais calmos, depende do "mood" de cada um.
Resumindo: aconselho vivamente o Gringo, o Pedrito tb pode ser bom, mas nao conheço...
 

Telma Dias

Membro
Eu recomendo o capitão gringo, fiz a excursão à Saona, correu tudo lindamente, foi super divertido, tivemos imenso tempo para apreciar todos os locais por onde parávamos e aquele almoço foi um verdadeiro banquete
 

Tiago Potn Gorjão

Membro Novo
Ando a ver a ida a Ilha Saona tanto com o Capitao Gringo como com o Pedrito, e pelo que vi no site deles o Pedrito leva 79USD + 20USD para a lagosta, o Gringo 70 USD (com lagosta) ambos com a saída de Punta Cana ou sou eu que estou a ver mal as coisas?!?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
No meu caso, fiz com o Gringo e foi 5*
Muita diversão, muitas lagostas, espectacular!!!
E na altura ainda não tinha o catamaran.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Boas Tiago Potn Gorjão,

Podes ver as diferenças que eu refiro mais acima.
De qualquer forma está a comparar excursões com itinerários diferentes.
A excursão desse preço do Pedrito, passa pelo Rio Chavon e a do Gringo (Saona Vip), não passa por lá. A que passa é a Saona Explorer e já tem o preço de 80USD por pessoa.
Mesmo assim é mais barato ir pelo Gringo, a não ser que tenha crianças (até 5 ou 6 anos), que no Pedrito não pagam e no Gringo pagam 50%.

Como eu digo mais acima, optei pelo Gringo pelas diferenças que considerei importantes para a minha filha que tinha 5 anos.
Mas penso que deve ser bom pelos dois. Já fiz também esta excursão 2 vezes pela operadora (Soltour) e aí sim, foi mais caro!!!
 

PP72

Membro
Não é bem excursões, mas alguém já fez o transfer do aeroporto de Santo Domingo para Samaná? Ou pelo menos que tenha contactos de taxistas que o possam fazer.
Somos uma família de 4 pessoas.
Já estive a ver na net ofertas de empresas especializadas, mas queria ver se arranjo algo mais em conta e com pessoas de confiança.

Obrigado

PP
 

Rosario

Membro Conhecido
PP72 disse:
Não é bem excursões, mas alguém já fez o transfer do aeroporto de Santo Domingo para Samaná? Ou pelo menos que tenha contactos de taxistas que o possam fazer.
Somos uma família de 4 pessoas.
Já estive a ver na net ofertas de empresas especializadas, mas queria ver se arranjo algo mais em conta e com pessoas de confiança.

Obrigado

PP
Olá
Quando estive em Bayahibe fiz as excursões com a taxista Jenny, ela não é conhecida aqui no portal, mas é muito conhecida no Portal Espanhol "los viajeros", nós gostamos muito dela e as opiniões por lá tb são muito positivas. Podes sempre pedir preços e negociar valores, o mail dela é:
[email protected]

Boas Férias
 

cmds

Membro
Também vou em julho para a Republica e estou na duvida se faço saona vip com o gringo ou se faço a Saona Catalina Puesta de Sol com o Pedrito ate porque não sei se já reabriu as visitas a isla Catalina.
Decidido já esta que vou ver os golfinhos mas também não sei qual é que dá maior interação com os animais como vou eu a mulher e a minha princesa de 7 anos gostava que ela brincasse com golfinhos, tubaroes e raias qual acham melhor?
 

june

Membro
João Pedro Maia disse:
Tenho receio de fazer estes tour's.

Qual o melhor? A segurança é boa?
Olá João!
Não tenha receio... fiz a excursão com o gringo sozinha e correu tudo bem.
Foram-me buscar ao lobby do hotel e deixaram-me lá ao fui do dia sem qualquer sobressalto em termos de segurança.
 

pedro de barros

Membro Ativo
Não é bem excursões, mas alguém já fez o transfer do aeroporto de Santo Domingo para Samaná? Ou pelo menos que tenha contactos de taxistas que o possam fazer.
Somos uma família de 4 pessoas.
Já estive a ver na net ofertas de empresas especializadas, mas queria ver se arranjo algo mais em conta e com pessoas de confiança.

Obrigado

PP
Com a abertura da
Autopista Santo Domingo Samaná encurta-se una viagem de 4horas para duas horas e em segurança com limite máximo de velocidade 80kms/h.
Uma soluçao barata será apanhar o bavaro express na Juan Sánchez Ramírez bus station.
Uma van taxi para fazer 220 kms en autopista com portagens..nao é barato,os taxis na republica dominicana sao abusivos e exploradores com os turistas..é preciso negociar muito bem e regatear..
Outra soluçao será ligar-se pelo whattssap com o pedrito que ele informará algo de confiança.é um tipo de confiança sempre ligado no whatts e conhece bem o sistema e sincero.Se precisar do numero diga.

Boa viagem
Pedro

olá June,

Eu estive lá o mês passado e optei por fazer a excursão á Ilha Saona (Saona VIP com langosta) com o Gringo, por vários fatores.

Há algumas diferenças, mas a que faz o preço ser diferente é que com o Capitão Gringo, no almoço, a lagosta está incluída e no Pedrito tem que se pagar á parte. E, no site do Gringo dizem que é 1 lagosta por pessoa, mas a verdade é que fazem sempre muitas mais e dá para comer umas poucas, o cozinheiro veio perguntar quem queria mais e não impos limite e estavam maravilhosas
O que me fez optar também pelo Gringo foi ter levado a minha filha de 5 anos e pensar no bem estar dela, nomeadamente porque as lanchas do Gringo têm proteção para o sol e as do Pedrito não. As lanchas que o Pedrito usa são mais potentes e isso é bom para quem quer muita adrenalina, mas para a minha filha já chegou a velocidade que atingem as do Gringo . Em relação ao Catamarã, o do Pedrito é daqueles que tem as redes e pouca sombra e mais uma vez por causa da miúda achei melhor o do Gringo porque o Catamarã é "mais barco".
O Gringo vai á zona das estrelas do mar logo de manhã, o Pedrito vai mais tarde. De manhã só lá estávamos nós (2 lanchas), mais tarde a confusão é maior!

Atenção que com isto não estou a dizer que a excursão com o Capitão Gringo é melhor, pois nunca fiz com o Pedrito (já fiz foi com a Soltour 2 vezes e não é melhor e muito mais cara!!!).
O meu conselho é que veja bem o site deles, coloque-lhe todas as dúvidas por e-mail (eles respondem sempre) e opte pelo que achar que é melhor para si. Penso que se vai divertir com qualquer uma das companhias!!
Ainda bem que gostas-te Cenoura
 

RuiMap

Membro Ativo
Boa tarde

Alguêm me pode dar o "Feedback" se o Capitán Gringo no dia da excursão vai ao Lobby do Hotel, ou será como já li algures, que temos de sair do complexo?

cumprimentos.
 

Rosario

Membro Conhecido
RuiMap disse:
Boa tarde
Alguêm me pode dar o "Feedback" se o Capitán Gringo no dia da excursão vai ao Lobby do Hotel, ou será como já li algures, que temos de sair do complexo?
cumprimentos.
No Bahia Principe em Punta Cana, o Capitan Gringo não pode entrar no complexo, temos que ir ter com ele à portaria exterior, mas podemos pedir a um dos maleteiros e eles levam-nos à entrada, comigo foram impecáveis não colocaram problemas em nos levar de carrinho.
 

june

Membro
RuiMap disse:
Boa tarde
Alguêm me pode dar o "Feedback" se o Capitán Gringo no dia da excursão vai ao Lobby do Hotel, ou será como já li algures, que temos de sair do complexo?
cumprimentos.
Olá RuiMap!
Vão buscar ao lobby do hotel em carrinhas de cerca de 12 lugares. Posso dizer que fui a 1ª e a carrinha entrou em todos os complexos a que se dirigiu sem qualquer problema ou complicações.
Nitidamente os porteiros conheciam a carrinha e o motorista.

Editado: já percebi que isso não acontece em todos os complexos. estou a falar do Iberostar.
 
Top