Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

Ana_sousa

Membro Novo
Olá,

procuro alguém para dividir excursão a Havana desde Varadero. Vou estar no Hotel Iberostar Tainos de 20 a 28 de agosto. Ainda não marquei com ninguém porque estava a ver se havia mais alguém para dividir a visita.

No operador ficava a 67 euros por pessoa.
Com o Boris, foi 100 euros para a táxi e 10 euros por pessoa para o guia.
Vai ao campo da lista de embarque que pode ser que consigas dividir os custos com alguém que vá nessa data.
O táxi vai buscar aos hotéis.
A grande vantagem é que tens um guia para um número restrito de visitantes e podes gerir a visita. Pelo operador tens um guia para dezenas de pessoas e tens de obedecer ao que está definido.
Olá,
e esses 67 euros no operador era com almoço?
Quanto pagou pelo almoço e em que restaurante foi?
obrigada
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa noite,
Este tópico é sobre os contactos, para se combinarem grupos por favor abram um tópico nas listas de embarque caso ainda não exista.

Obrigado
 

Bellita

Membro Novo
Olá a todos... Vou dar algum feedback sobre a visita a Havana com o guia Boris.

Ele é 5*, recomendo! Ele tem 32 anos, trabalhou para o YOANDER, fala muito bem português, é atencioso e acessível no que diz respeito aos lugares a visitar. Dá informação sobre o que se vai visitar e aceita alterações/ajustamentos. É uma mais valia para conhecer esta cidade e a sua história. São 10 CUC por pessoa e vale mesmo a pena.

Visitei Havana em dois dias, um dia para visitar Havana Velha e outro para Havana Nova. Ele faz-nos passar por todos os pontos turisticos mais importantes e também por zonas menos conhecidas, mais autênticas. No que diz respeito a almoço ele levou-nos a dois restaurantes muito bons e baratos, em Havana Velha o restaurante la calessa (acho eu) e em Havana Nova o La Roca.

Para além de ficarmos a conhecer melhor a cidade, a cultura e a vida cubana, ele trata dos transportes o que nos faz poupar uns trocos.. por exemplo de havana velha a zona Jaimanitas pagamos apenas 3 CUC para 3 pessoas... se eu fosse sem guia duvido muito que o preço fosse o mesmo.

Para concluir, recomendo fortemente este guia, é muito acessivel e responde rapidamente aos mails. Se precisarem de mais informações não hesitem.
Olá bom dia, só uma questão.. depois de trocar email para marcar a excursão, como fez quando chegou a Cuba?? Ligou com o guia? Porque não me pediu número de telemóvel nem nada, apenas o nome do hotel e os nossos nomes..
 
Última edição por um moderador:

Bru92

Membro
Olá bom dia, só uma questão.. depois de trocar email para marcar a excursão, como fez quando chegou a Cuba?? Ligou com o guia? Porque não me pediu número de telemóvel nem nada, apenas o nome do hotel e os nossos nomes..

Olá, o Boris veio ter connosco ao Hotel. Não se preocupe, ele vai ter convosco. Mande lhe um abraço nosso. Boa viagem
 

andremarques

Membro Ativo
O Boris vai ter ao hotel se estiver em Havana, se estiverem em Varadero, o táxi vai buscar a entrada, pergunta pelo nome e leva-nos ao encontro do Boris em havanna
 
Boas, eu vou estar Varadero dia 25-06 a 2-07 e gostaria fazer excursão com o Boris, tenho lido bem dele. Existe alguém vá la estar mesma altura e queira partilhar táxi?

Precisa-se cambiar cuc ou eles por lá aceitam nossa moeda, euros?
 
Última edição por um moderador:

Sara GF

Membro
Acabadinha de voltar de Cuba, e SEM DUVIDA nehunha recomendo o Boris ;)

Fizemos a visita a Havana com ele no passado dia 5 e foi espectacular. Fomos a todos os sítios que lhe tínhamos pedido, andou sempre ao nosso ritmo, sem tentar impingir seja o que for e muito mesmo muito boa onda.
Explica imenso sobre os sítios onde vamos passando, esforça-se por falar em português e mostra-se muito interessado em aprender novas palavras e significados.

Apanhamos chuva a potes e mesmo assim, não deixou nada para vermos e ainda nos deu imensas dicas sobre os sítios junto ao nosso hotel onde jantar e beber uma bebida depois.
A meio da tarde cruzamos-nos com a namorada dele que estava a fazer a visita com outro casal de portugueses e pareceu-nos também super simpática e atenciosa, embora não fale português.

Recomendo mesmo a visita com ele, se assim não fosse não teríamos visto tudo o que vimos, nem ficaríamos a saber mais sobre a vivência dos cubanos no dia a dia como ficamos a saber através das conversas que foram fluindo ao longo do dia.

Mesmo que ele levasse o valor que leva a operadora (muito mais caro) preferia ir com ele, porque foi ao nosso ritmo, foram os nossos interesses e muito mais privado do que partilhar a tour com mais 40 ou 50 pessoas...

Nós pagamos em Euros, e como cambio neste momento esta praticamente 1 CUC=1 EUR é precisamente a mesma coisa e o Boris disse que prefere Euros

Qualquer questão que possa ajudar ... é só dizerem..;);););)
 
Também quero fazer excursão com Boris; além falar português, só li muito bem dele e um casal amigo também foi Maio e adorou. Só preciso mais alguém queira dividir táxi para a excursão Havana com o Boris. Caso alguém esteja interessado eu vou para Varadero de dia 25 Junho a 2 de Julho.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Viajantes:)

Voltei á pouco de Cuba, e fiz a excursão a Havana com o Boris num carro clássico, marquei tudo por e-mail respondeu sempre, ele é Cubano e tirou licenciatura onde estudou português e fala e quer sempre aprender novas palavras, uma pessoa muito simples, culta, cheia de conhecimentos da historia de Cuba, explicou tudo a cerca de Cuba e o que nós perguntávamos, gostei bastante, muito simpático.

O restaurante que ele nos leva o Canonazo também gostei podemos repetir o arroz, feijão e salada, e ele pode comer, apesar de não comer ao pé de nós.

Eu levei uns bolitos do hotel que era para a minha filha comer durante o dia, mas como ela não comeu, dei a ele ele ficou encantado, só quando não se tem é que se da valor, e ver essa alegria até eu fiquei completamente satisfeita de os ter dado a ele.

Aconselho sinceramente o Boris, foi tudo 5*
 
Última edição por um moderador:

João Tiago

Membro Novo
Boa tarde,

Fiz a excursão com o Yoander, e correu tudo como planeado, tendo ido de carro clássico de Varadero para Havana.

Ele recomendou alguns sítios para irmos almoçar, acabamos por ir a um bastante bom e pagamos menos de 10cuc por pessoa. Convida-mo-lo para almoçar connosco e pagamos o dele (não têm de o fazer mas também, (ele ia dar uma volta até acabamos de almoçar) não ficou caro, mesmo a pagar o dele ficou a menos de 10cuc por pessoa). Depois levou-nos a uma geletaria/cafe, onde os preços rondavam 1cuc café ou gelado.

Mostrou-nos a cidade toda, andamos de taxi dentro de havana, não nos levou a nenhum sitio onde tivéssemos de comprar algo ou onde ele tivesse alguma comissão, sucintamente muito serio, e bom anfitrião, mostrou-nos dois locais com homenagens a portugueses que vale a pena conhecer :)

Para quem não sabe ele também faz a escrusão a Trinidad, um pouco mais caro 180cuc para o taxi e o preço normal para o guia a dividir por 4 fica sempre em conta.

Quem tiver interesse ele faz um tour por mais pontos da ilha e têm algumas pessoas a trabalhar para ele.

Apesar do português dele não ser muito bom, recomendo :)
 

sonia

Membro
Olá viajantes
Acabei de chegar de Cuba, fiz a visita a Havana com o Boris.
Correu tudo muito bem. Adorei conhecer a cidade. "Primeiro estranha-se depois entranha-se".
O Boris é um óptimo guia, temos a vantagem de uma visita personalizada e ao longo do dia irmos conhecendo melhor, sob a perspectiva de um cubano, o país, a cultura e as dificuldades.
É muito educado, atencioso, simpático e fala português.
Para jantar sugeriu-nos o restaurante D'Lirios, que eu também recomendo. Muito bom e económico. Fica em frente ao capitólio.
Aconselho vivamente a fazerem a visita com o Boris!
Boas viagens!
 

RICHY

Membro Novo
Boa noite.
Vim na semana passada de Varadero.
Fiz a excursão através do yoander....Correu muito bem, é atencioso, comunicativo e não é como alguns guias que foram com outros colegas que estavam no hotel e que levaram um "barrete" no almoço. Pagaram muito...e comeram pouco.

o Yoander pergunta o que queremos comer, o que pretendemos pagar...etc....Gostei muito.
Alguma dúvida que tenham e que queiram saber, estou a dispor.

Cumprimentos
 

lmfr

Membro
Bom dia,

Fiz a excursão/passeio por Havana com o Yoander, em conjunto com um outro casal aqui do portal, e só posso dizer bem e recomendar a quem quiser conhecer La Habana de uma forma diferente...........Recomendo e Muito o Yoander como guia em Havana!
 

JoseAlmeida

Membro
Viva entre Boris e Yoander que parecem ser quem ganha aqui no forum :-D qual recomendariam?
E que o Yoander não tem disponibilidade e vai ter de ser um colega. O Boris ainda não sei que só hoje enviei email.
Quanto ao tour recomenda que seja feito em táxi??? Para se poder ver mais coisas dado que são tenho um dia???
Obrigado
 
Top