Novidades

Excursões - Coba ou Ek Balam

Olá todos
Gostava de pedir uma opinião.
Contactei o sr.Espinosa e o sr.Miguel para pedir orçamento para excursões e pelo mesmo preço um oferece Chichen itza/coba/Valladolid/cenote e o outro o mesmo só troca coba por ek balam. O Espinosa diz que para fazer ek balam teria que ser mais caro....
Para quem conhece os dois sítios qual vale mais a pena.?
Acham um percurso demasiado longo para um dia só?
A distância do ek balam é muito maior que coba?

Também estou em dúvida se fazer com o Espinosa ou o Miguel... mas já percebi que as opiniões se dividem :)
Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Ek Balam fica a cerca de 68 km de Chichen Itza, coba fica mais perto de playa del Carmen (fica a a caminho)

Eu fiz com o Espinoza Chichen Ita / Cenote / Valladolid e já é puxadote, saida às 6:00 e regresso às 18:00, inicialmente tínhamos previsto ir também a EK Balam mas o Espinoza indicou-nos que para ir a EK Balam teríamos de encurtar o tempo em Chichen Itza e então optamos por não ir.

Numa segunda visita fomos a Coba, Tulum e cenote mais visita a praia para ver as tartarugas.

Se quiseres dá uma vista de olhos no meu report, onde falo da visita a Chichen ITza e Coba.

Qualquer dúvida dispõem
 

lfdm

Membro Conhecido
Acho que qualquer local no México vale a pena.

Fiz Chichen Ita / Cenote / Valladolid / Ek Balam com o Espinoza no mesmo dia, apesar de cansativo fez-se bem. Os passeios com o Espinoza valem cada cêntimo...

Gosto de tudo no México, mas Ek Balam foi para mim a maior surpresa. Ainda está num estado de conservação muito bom e na altura em que fui, não era muito frequentada pelos turista. Por isso, não tinha aqueles aglomerados de turistas como os outros locais mais conhecidos.

Se tiveres oportunidade não percas Ek Balam.

Se quizeres ver algumas imagens de Ek Balam, vê o meu report no link seguinte:
https://www.portaldasviagens.com/threads/report-grand-bahia-principe-coba-14-a-23-08-2013.16621/
 
Acho que qualquer local no México vale a pena.

Fiz Chichen Ita / Cenote / Valladolid / Ek Balam com o Espinoza no mesmo dia, apesar de cansativo fez-se bem. Os passeios com o Espinoza valem cada cêntimo...

Gosto de tudo no México, mas Ek Balam foi para mim a maior surpresa. Ainda está num estado de conservação muito bom e na altura em que fui, não era muito frequentada pelos turista. Por isso, não tinha aqueles aglomerados de turistas como os outros locais mais conhecidos.

Se tiveres oportunidade não percas Ek Balam.

Se quizeres ver algumas imagens de Ek Balam, vê o meu report no link seguinte:
https://www.portaldasviagens.com/threads/report-grand-bahia-principe-coba-14-a-23-08-2013.16621/
Obrigada pela ajuda e pela sugestão já fui cereja o seu report e gostei muito, grande descrição da viagem e grandes fotos :)
Só que o sr Espinosa não quer fazer o mesmo preço que o Miguel para essa excursão e pelos comentários que tenho visto por aqui gostava mais de ir com ele e o Miguel agora quer pagamento antecipado :)
Vamos ver o que decidimos :)
Obrigada

Obrigada Tassa pela partilha do report gostei muito das fotografias :) estou em pulgas para ir :)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu fui a Ek Balam em 2007, nessa altura fui com a Soltour, e fizemos Chichen itza/almoço e Ek Balam, gostei bastante de Ek Balam pois como já aqui foi referido existiam poucos turistas, e não parecia um local turístico, mas sim que éramos exploradores a encontrar ruinas perdidas na selva. Actualmente é provável que já seja mais explorado.
Em 2012 Fui com Espinoza a Tulum/Coba/cenote+Akumal (nadar com tartarugas), e também gostei de Coba, mais explorado, um local bem maior e achei muito cansativo.
Optar entre os dois locais seria complicado mas se é mais barato vá a Coba, e quem sabe um dia volte ao México e possa conhecer Ek Balam.
Convém deixar algo para ver, desta forma temos desculpa para voltar ;)
 
Última edição:
Olá Paulonev:)
Então se percebi bem já foi aos dois locais e preferiu coba?
Achou coba mais cansativo por ser maior, ou por ter feito muitos passeios num só dia?
A minha dúvida é porque como o preço é o mesmo apenas o operador é diferente, gostava de escolher o melhor :confused:
Obrigada:)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não sei se consigo dizer qual gostei mais, são locais diferentes, tinha lido mal o seu primeiro post, e fiquei com a sensação que era mais barato fazer Coba do que Ek Balam e foi nesse sentido que falei em ir a Coba.
Coba é mais cansativo porque o local é enorme, e para chegar a pirâmide, têm muita coisa para ver e muito caminho a percorrer, pode fazê-lo a pé de bicicleta ou num estilo de bicicletas em que vai sentada e vai um rapaz a conduzir. (a pé apesar de cansativo penso que é melhor pois vê o que quiser sem estar a pedir para parar.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu fiz coba e fomos nas bicicletas com o rapaz a conduzir pois não sei andar de bicicleta :oops:

Os nossos companheiros de viagem foram de bicicleta, acaba por ser uma forma engraçada e pouco cansativa de visitar, o Espinoza foi connosco e paramos nos pontos em que ele considerava mais pertinente para nos falar sobre os factos mais importantes.

Cansativo mesmo é subir à pirâmide, mas a vista do topo faz a subida valer a pena :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Uma ideia para a ajudar a decidir por um ou outro local seria perguntar quanto tempo +/- é previsto ficar em cada local, pela resposta do Espinoza Ek Balam deve ficar mais fora de mão, e se calhar acaba por ficar menos tempo para explorar os sítios.
Mas mande um email ao Espinoza e ao Miguel com essa questão, pode ser que ajude.
 
Top