Novidades

Excursão Ilha contoy

hydra

Membro Conhecido
Vou ao México em Outubro com uma criança com 3 anos, gostava muito de ir à isla Contoy mas fiquei com dúvidas acerca do tipo de barco onde se faz essa excursão, é um catamarã ou tipo lancha? Tenho receio que não seja muito apropriado para levar uma criança pequena
 

doosophy

Membro Ativo
Vou ao México em Outubro com uma criança com 3 anos, gostava muito de ir à isla Contoy mas fiquei com dúvidas acerca do tipo de barco onde se faz essa excursão, é um catamarã ou tipo lancha? Tenho receio que não seja muito apropriado para levar uma criança pequena
ai296.photobucket.com_albums_mm173_Sofiadoo_Mobile_20Uploads_image_zpsnnliqfb3.jpg
Nós fomos neste barco. Dá perfeitamente para levar crianças.
 
Última edição por um moderador:

Rui Condez

Membro Novo
Ola Hydra...

Fiz a semana passada Isla Contoy + Isla Mujeres com o Miguel.
Para todos os que pensam fazer este tour so tenho um conselho, façam.....

A viagem é feita numa lancha, o problema é a ondulação especialmente se forem na parte da frente do barco, se conseguir aconselho a ir junto aos motores pois nessa zona nao se nota a ondulação, no barco onde fui houve pessoal que ficou indisposto.
O snorkling na parte da manha é imperdivel, 45m a ver os corais num mar turquesa, seguido de almoço na isla Contoy.
Ainda assim, para uma criança de 3 anos pode ou nao ser desaconselhável. Depende da criança, o barco pode ser um pouco violento no entanto na nossa excursao ia uma menina com 5 anos e deu-se bem, so não fez snorkling.

Isla Contoy resume-se a uma palavra : Paraiso
Aconselho se tiver oportunidade a fazer esta excursao.
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada pelas respostas.

Rui, contactei o Miguel para saber preços e ele informou-me que o barco é tipo lancha. Acho que pela criança em si não há problema, acho mesmo que ia adorar, eu é que tenho mais receio :)
Preferia que fosse como o que a Doosophy colocou na imagem. Pode dizer-me através de quem fez o passeio nesse barco?
 

doosophy

Membro Ativo
Comprámos a excursão numa das barraquinhas na Playa del Carmen.
Não me recordo o nome, mas tinha qualquer coisa da National Geographic.
 
Também comprei essa excursão pela Alestal e custou 80 USD por pessoa. Há ainda uma taxa de 10 USD por pessoa a pagar no cais de embarque em Cancun
 

hydra

Membro Conhecido
Milhanautica, também recebi os preços da Alestal, o barco era tipo lancha ou tipo o da foto acima?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Fiz a excursão a Isla Contoy + Isla Mujeres e gostei imenso. Nao é uma excursão barata (alias, no México não existem excursões baratas) mas vale a pena, é uma vez na vida... :);)
Recomendo ;):)
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Fiz a excursão a Contoy/Mujeres e aconselho vivamente!
Em contoy coloquem bastante repelente porque existe um lago onde existe mosquitossauros que chegue!
Fiz a excursão pelo Espinoza num catamaran da contoy adventures, podem ver na net o barco.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
@Nuno Gomes sei bem dos mosquitossauros que falas :) mas mesmo assim vale muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo a pena!!! Aconselho toda a gente a ir lá!! Vão adorar!!! Acreditem!! ;)
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
@Viagens pelo mundo , e o seu report?
Quando sai? :D
Vai sair!! Aliás nos dias seguintes à viagem eu perguntei aqui algures como fazia o report e como acrescentava as imagens... mas não obtive resposta ou obtive e não vi, não sei! Fiz o report num folhinha do word ehehe então é basicamente passar para aqui! Podes-me deixar em mensagem privada os passos que tenho que fazer para publicar o report? Se faz favor? Já vi também que havia um pré-report?!!??!!! O que me preocupou não foi o texto mas as fotos? Como alterno texto e fotos, por exemplo?

Confesso que agora ando aflita com o tempo! Só vim aqui mesmo de fugida!
Mas, eu vou fazer o report da ilha do sal e do mexico. Este portal já me ajudou bastante e também quero ajudar os outros :)
Nas férias do Natal julgo que saem 2 reports :)
Beijinhos
 
Cheguei no sábado do México, fiz tour Isla Contoy + Isla Mujeres, comprei numa "barraquinha" na Playa Del Carmen por €80, incluía transporte, pequeno almoço (café+iogurte+bolo), bebidas a bordo, paragem para snorkeling (óculos+barbatanas+tubo), paragem na Isla Contoy cerca de 2 horas com almoço buffet e bebidas, paragem Isla Mujeres durante meia hora.

Isla Contoy = Paraíso
Isla Mujeres = muita gente, muitos carros, muito lixo, muitas casas, muitos hotéis


Isla Contoy
Olá 80€ por pessoa ou por duas pessoas?

Obrigada
 
Top