Novidades

Excursão ao Saara desde Marraquexe

Subbuteiro

Membro Ativo
Olá malta,

Vou estar em Marraquexe durante 1 semana e gostava de fazer uma excursão ao Saara, pernoitando por lá. Já consultei várias agências e fica tudo para cima de 300€ por duas pessoas.

Já vi os vários reports que por aqui há, mas ainda estou perdido.

Será que compensa alugar carro, ir por nossa conta, e contratar apenas a dormida no deserto?

Ou compensa comprar uma excursão em Marraquexe, quando já lá estiver?

Obrigado!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Subbuteiro ;)
Estive em Marrocos o ano passado e a parte do deserto já estava incluída no pacote por isso não sei o custo, mas um valor na casa dos 300€ para 2 pessoas parece-me barato. Digo isto pois ainda recentemente a Ladybug79 criou um post sobre o assunto e na altura pedi um orçamento para 4 dias desde Marraquexe à agência com quem fui (Souladventure4x4) e ela pediu à Rita e João Leitão do Marrocos.com e o valor por pessoa era superior a 300€.

Quanto ao carro, eu preferia não conduzir por lá, mas a estrada entre Marraquexe e Merzouga via Ouarzazate é razoável e sinalizada mas com muitas curvas e sobe e desce montanhas, são cerca de 600km e 9-10 horas de viagem cansativa. Implica madrugar para chegar ao deserto antes das 18h para o passeio de camelo.

A minha sugestão seria fazeres de autocarro da Supratours o trajecto ida e volta Marraquexe-Ouarzazate e aí pernoitar e comprar o tour ao deserto desde Ouarzazate.
Penso que sairá muito mais barato e menos cansativo.
Os autocarros são bons e baratos: custa 80 dirham cada percurso (ida e volta dá 15€) e tens 3 horários/dia. Dá para aproveitar Marraquexe de manhã e ir no das 15h15 que chega às 20h30 a Ouarzazate. No dia seguinte irias para o deserto com a agência (cerca de 5h de viagem) » pernoita no deserto » regresso a Ouarzazate por volta das 15h e depois outra noite aí (permitindo visitar o kasbah de Ait Ben Haddou) e regressar a Marraquexe na manhã seguinte às 8h30 ou regresso directo a Marraquexe no bus das 16h.
Se escolheres essa opção basta contactar o riad de Ouarzazate onde fizeres reserva pois qualquer um organiza tours para todo o lado ou tem acordos com agências ou então contactar um riad em Merzouga e combinar o tour com eles. Eu fiquei no Riad Nezha em Merzouga (não dormi lá... foi só para deixar a mala e tomar banho no regresso para tirar alguma areia). Sugeri à Ladybug (e ela combinou com eles) um que vem no blog do João Leitão e é muito frequentado por portugueses, o Aubergue Café du Sud Desert Hotel Morocco, Auberge Café du Sud

Outra opção é pernoitar no deserto de Zagora e não nas Dunas de Erg Chebbi pois fica a 360km de Marraquexe. Deve ser mais barato e menos cansativo.
Espero estar a ajudar... ;)
 

filpe

Membro Novo
Boas eu também vou estar em Marraquexe duas semanas no mês que vem. Também tenho andado a ver tours para o deserto encontro preços um pouco elevados. Mas já vi quem tenha ido por muito pouco.
 
Última edição por um moderador:

Ladybug79

Membro
Olá,

a @PaulaCoelho sugeriu e muito bem Aubergue Café du Sud Desert Hotel Morocco, Auberge Café du Sud, e desde já te agradeço Paula pq de facto é fenomenal.
Paguei 187€ mas que valeram bem a pena.
Apanhei o supratour de Marraquexe para Ouarzate e depois dormi no Riad da Rita Leitão e do João Leitão. No dia seguinte de manha (9h em ponto) estava a sair de Ouarzazate e regressei no dia seguinte às 18.30. Esse valor não é do alojamento no deserto, é a viagem para lá, a dormida e jantar no deserto, o peq almoço no dia seguinte e o tour de regresso a Ouarzazate.
É um valor que seguramente me arrependeria de não ter gastado com a minha ida a Marrocos.
Só me arrependo de ter ficar 3 noites em Ouarzazate em vez de 2 pois poderia ter divido as ferias de outra forma :)
 
Última edição por um moderador:

Subbuteiro

Membro Ativo
Obrigado pela vossa ajuda, e em especial à @PaulaCoelho, mas dado que apanhamos temperaturas a rondas os 45ºC nos primeiros dias em Marraquexe, evitamos ir para o deserto com medo do calor.
Acabamos por fazer um tour por Marrocos, numa enorme loucura, dado que tínhamos a estadia toda paga em Marraquexe, e lá partimos para Fez, Rabat, Casablanca e fomos a essa magnífica localidade, Chefchaouen... Que lugar!

Se houver tempo no fim-de-semana faço um report... :rolleyes:
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Ainda bem que gostaram, @Subbuteiro
O deserto à noite arrefece mas andar de dia com 45ºC não deve ser fácil!
Chefchaouen é realmente uma localidade magnífica e muito fotogénica ;)
 

vera.vieira31

Membro Novo
Olá,

a @PaulaCoelho sugeriu e muito bem Aubergue Café du Sud Desert Hotel Morocco, Auberge Café du Sud, e desde já te agradeço Paula pq de facto é fenomenal.
Paguei 187€ mas que valeram bem a pena.
Apanhei o supratour de Marraquexe para Ouarzate e depois dormi no Riad da Rita Leitão e do João Leitão. No dia seguinte de manha (9h em ponto) estava a sair de Ouarzazate e regressei no dia seguinte às 18.30. Esse valor não é do alojamento no deserto, é a viagem para lá, a dormida e jantar no deserto, o peq almoço no dia seguinte e o tour de regresso a Ouarzazate.
É um valor que seguramente me arrependeria de não ter gastado com a minha ida a Marrocos.
Só me arrependo de ter ficar 3 noites em Ouarzazate em vez de 2 pois poderia ter divido as ferias de outra forma :)
Olá Paula, pode pf informar onde comprou os bilhetes do Supratour? Obrigada
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Vera :)


Eu não parti de Marraquexe para o deserto, fui de Fez para Merzouga de 4x4 pois a parte do deserto estava incluída no meu tour mas os transportes que fiz por conta própria foram quase todos comprados na hora anterior nas próprias estações sem qualquer problema seja comboio ou autocarro.

O terminal de autocarros da Supratours fica na Av. Hassan II e apanhei um táxi da Riad até lá. Page d'accueil
Tens também a CTM que fica numa perpendicular à Av. Hassan II e dá para comprar online, CTM.
Podes consultar as rotas, horários e preços nos sites (o da Supratours hoje não está a funcionar muito bem, mas no meu report tem lá um mapa das rotas).

É fácil ir de Marraquexe a Ouarzazate de autocarro e a partir daí contratar transporte/tour com uma Riad local ao deserto ficando no Aubergue du Sud ou outro, mas ir de transportes públicos de Marraquexe para Merzouga é demorado pois penso que terão de fazer autocarro Marraquexe»Ouarzazate, Ouarzazate»Errachidia e Errachidia»Merzouga ou então Marraquexe»Errachidia, Errachidia»Rissani (à entrada do deserto) e depois táxi para Merzouga.

Seja qual for a forma de lá chegarem certamente vão adorar! Foi uma experiência espectacular 🤩
 

rum

Membro Conhecido
Não, para visitas de turismo até 90 dias os cidadãos Portugueses estão isentos de visto. Basta passaporte válido.
 
Última edição:

roller

Membro Conhecido
Não precisas de nada, só do passaporte!
Aconselho que façam a viagem por conta própria... já vi preços simplesmente absurdos para ir a merzouga em tour! Eu fui por menos de 100€ por pessoa! 4 dias 3 noites desde marrakech!
 
Top