Novidades

Excesso de tópicos sobre o mesmo assunto

tinocas

Membro Ativo
Olá pessoal, venho aqui deixar um reparo sobre uma situação que me baralha um bocadinho. Andei a dar uma olhada pela secção do México e confesso que fiquei cansada.
Porque não se aproveitam os tópicos já existentes para tirar as dúvidas , e no caso de haver alguma que ainda não foi respondida, então perguntam?
Se cada pessoa que tiver uma dúvida ou quizer saber se vai alguém na mesma altura abrir um novo tópico, daqui a pouco existem centenas de tópicos que só baralham quem vai à procura de alguma informação básica sobre o local.
Espero que não seja só eu a ter esta opinião e que sirva para alguma coisa este desabafo!
Um abraço!
Tinocas
 

tezita

Membro
Tinocas estou completamente de acordo contigo.. aliás até se fica sem vontade de pesquisar tanta é a entropia!

Administrador e Moderadores.... resolvam lá isto para a malta se conseguir orientar!!
 

ladym

Membro Conhecido
Uiiiiiiiiiiii

Ui Tinocas...tal cm ja falámos la no outro sitio...os melhores são aqueles q perguntam: qual o melhor hotel em tal sitio? esta bom ou mau tempo em tal sitio? levo protector 10 ou 20?...OMG!!!!:blush:
As pessoas são mega preguiçosas...preferem chegar aqui e perguntar onde fica o hotel xis, do que pesquisar nos topicos...qurem a papinha td feita...Uma coisa são duvidas que vão surgindo sobre coisas especificas que nem sempre são badaladas, ou pedir opinião sobre determinados assunto...
outra coisa é perguntarem 100000 vezes se alguém ja fez a excursão pelo capitão gringo...
simmmmmmmmmmm, já montes de gente fez!por isso é que há montes de tópicos sobre o assunto!!!!:D
 

ladym

Membro Conhecido
E já agora: acham que leve chapéu amarelo ou azul para Nova Iorque? E no dia 20 á tarde vai chover ou fazer vento?


LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
 

BunnyCat

Membro Ativo
E já somos 4 com a mesma opinião... :blush:

É incrivel a quantidade de tópicos que surgem quase que diariamente com as mesmissimas perguntas... cansa um pouquinho quando andamos à procura de infromação abrir 20 tópicos seguidos de pessoas diferente com a mesma perguntas... como é a temperatura da água em tal sitio??? E o tempo???

Alguns casos revelam uma total ausência de pesquisa por parte de quem questiona.

Pesquisem minha gente... o que não falta é informação neste fórum...:D

Já agora que lingua é que se fala na Holanda??? LOL
 

Car_lota

Membro
É a secção do México e mais um monte delas... :|

Há coisas que nem é necessário vir perguntar para os foruns. Uma pesquisa no google faz milagres.
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Eu diria que já somos bastantes mais com esta preocupação, pois tem sido uma "discussão" recorrente para consegui-mos minimizar o impacto que isto tem.

Aproveitando o vosso interesse, gostava de pedir a vossa opinião sobre formas e métodos para tentarmos pôr um travão a esta tendência.
 

Kinder

Membro Novo
Estava a ler o tópico e compreendo o vosso ponto de vista eu próprio penso da mesma forma em certo ponto!

Defendo uma junção dos tópicos mas é preciso ter cuidado na junção dos mesmos!
Ter vários tópicos sobre o mesmo tema é chato e cria uma divergência de opiniões, se calhar as mesmas respostas vão ser repetidas de tópico em tópico!

Agora imaginemos que juntamos tudo sobre o mesmo tópico. Existem alguns destinos com maior movimentação como o próprio fórum salienta criando dentro dos vários continenentes/regiões sub-forúns só para um determinado país!
Abriu-se como exemplo um tópico sobre as caraíbas com questões e dicas bastante pertinentes para uma visita com sucesso às caraíbas. Entretanto vão sendo abertos outros tópicos com as mesmas questões, dúvidas que vão sendo juntas a esse mesmo tópico. Em pouco tempo teremos algo como um tópico com bastantes respostas. Passado 2/3 meses aparece uma conselho bastante útil de elevada importância num tópico à parte. Ao ser incrementado ao tópico inicial sem cuidado pode vir a cair na página 7, se eu que me iniciei no fórum no dia a seguir e realmente estou a planear uma visita às caraíbas terei todo o interesse em ler esse tópico. Leio os primeiros post até que vou cair nos post repetidos, farto-me e deixo de ler o tópico.

Conclusão vou saltar uma parte de informação bastante importante porque ela esta na página 7.

Espero ter-me feito entender! E peço desculpa pela organização um pouco desorganizada do meu post, mas tenho o chefe a olhar para mim e não dá para pensar e estruturar como deve ser :blush:
 

Car_lota

Membro
Ladyhawke disse:
Porque se calhar nunca abriste tópicos destes ;)
Ah, já percebi. Vocês avisam por PM depois da pessoa abrir o tópico. Eu estava a dar uma sugestão profiláctica... :blush: a minha sugestão era uma PM em massa para todos os utilizares e sempre que alguém se registe, independentemente de terem aberto tópicos ou não. Porque se calhar aquele que foi avisado hoje não faz mais mas amanhã vem outro e faz o mesmo.
É claro que isto não é garantia de que resulte...:D
 

LuisT_76

Membro Ativo
Car_lota disse:
Ah, já percebi. Vocês avisam por PM depois da pessoa abrir o tópico. Eu estava a dar uma sugestão profiláctica... :blush: a minha sugestão era uma PM em massa para todos os utilizares e sempre que alguém se registe, independentemente de terem aberto tópicos ou não. Porque se calhar aquele que foi avisado hoje não faz mais mas amanhã vem outro e faz o mesmo.
É claro que isto não é garantia de que resulte...:D
Car_lota: essa mp é enviada no momento do registo.. o pior é que quase ninguem lê...
 

DELLY

Membro Novo
Julgo que este tipo de tópicos, por exemplo

"Abril-Riviera maya mais alguem??"
"Riviera Maya - 1 de Maio??"

podiam estar num sub tópico diferente criado exclusivamente para esta situação, separando desta forma a informação importante da informação que apenas diz respeito a pessoas que irão nesse dia, e alertar como regra - não divagar!!!! -

espero ter sido esclarecedor
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

sugeri em tempos criar um indice com os topico já existentes.....

sou completamente contra o fecho de topicos....

alias se alguma vez fechassem 1 topico meu, garantidamente nunca mais ca viria...

por muitas voltas que se dê, o problema vai existir sempre.

tem que se ter em atenção que nem toda a gente é entendida em foruns, net e coisas afins

paulo

nota: esta é a minha opiniao como membro pouco activo do portal
 

tinocas

Membro Ativo
Realmente, é complicado dar a volta à situação!
É complicado estar a fechar tópicos, mas será que um tópico tipo«alguém vai dia... para tal sítio?» justifica continuar no fórum após a realização da viagem?
Se o objectivo é arranjar companhia para o mesmo dia, passando a viagem não tem interesse nenhum para quem chega depois.
Não resolve o problema todo, mas pelo menos eram menos uns!
Fica ao vosso critério, é apenas a minha opinião!
Um abraço
Tinocas.:blush:
 

Flecha

Membro Conhecido
Afinal a frase " a pesquisa é nossa amiga" ou "e usar a pesquisa?" sempre tinham razão....
curioso que fui criticado na altura por ser demasiado agressivo.
eu sou a favor de bloquear topicos desde que:

1- haja razão escrita lá
2 - indiquem o link do topico mais correcto para o efeito

Bem haja
 

Asae

Membro Conhecido
Voltamos á velha questão que se adensa á medida que vamos tendo mais "colaboradores" do portal mas a verdade é que chateia mesmo muito e á vezes em que penso que o Tiago quando foi agressivo neste aspecto até foi muito meigo porque fico com vontade de chamar nomes feios ás pessoas que abrem tópicos sobre perguntas que já várias vezes foram aqui respondidas e/ou com perguntas idiotas (nem vou referir para não direccionar).

Não concordo com o Kinder quando diz que depois uma informação importante fica escondida. Azar!!! As pessoas que leiam, tenham atenção e pesquisem antes de porem as perguntas, afinal é para interesse de quem pesquisa e nós não somos um posto de perguntas impertinentes e idiotas e estarmos sempre a responder á mesma coisa faz com que percamos tempo a ajudar quem realmente tem perguntas pertinentes.

Estamos todos aqui para partilhar experiências, informar e ajudar não estamos aqui para fazer o trabalho de casa dos outros que não estão nem aí para perder 30 minutos em pesquisa. O meu tempo também é precioso para o gastar em vão e podia, de facto estar a fazer coisas mais úteis ou a tentar ajudar alguém. O tempo que perco em abrir um tópico destes é um desperdício.

Para mim juntava-se tudo e depois cada um perdesse o tempo que acha-se que valia a pena a planear e encontrar a informação que queria para o SEU próprio bem-estar e viagem. Afinal é o que eu faço porque é do MEU INTERESSE.

Desculpem lá o radicalismo das palavras mas a semana passada e á 2 semanas vi uns tópicos abertos que só me apetecia largar estalada para todo o lado
 
Top