Novidades

Evolução da Plataforma do Portal

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
... na parte onde o Nando refere que os membros optam por definir que não querem ver as assinaturas para conseguirem ver os conteúdos dos tópicos?
Nuno, concordo com o Ricardo e com o Nando... relativamente às assinaturas...
Quem quiser que não veja as assinaturas, já que existe essa opção!

Eu acho muito útil ter isso. Muitas vezes vejo coisas que me interessam pelas assinaturas e se estas ficarem limitadas a 3 linhas é complicado, acho eu!
Muitas vezes abordo as pessoas ou mando mensagens a pedir opiniões de um lugar ou de um hotel porque vi pela assinatura que essa pessoa esteve lá e pode-me dar dicas. Acho isso da assinatura mesmo mesmo útil.

Porque não limitas, por exemplo, o tipo de letra, o tamanho das letras da assinatura, a cor e a ordem das coisas??? Assim ficava tudo uniforme!!! A formatação ficava toda igual e não havia o problema do excesso que algumas pessoas se queixam... de, por exemplo, letras enormes...

Acho que a parte das assinaturas dão um gozo pessoal às pessoas que as assinam e estares a limitar essas assinaturas a 3 linhas, acho bastante mal. Deve haver pessoas que devem gostar de ir aumentando a sua lista de viagens e consequentemente a sua assinatura! Portanto, na minha opinião, acho que podias apenas, como referi, colocar regras relativas à formatação.
Ah! Muita gente coloca a bandeira, se calhar isso já é desnecessário e pode-se tirar. De resto parece-me bem ter o ano, depois o local, o hotel se possível, e se fez report.

Olha e gostei da assinatura do Ricardo... se todas ficarem assim naquele tamanho não acho que hajam mais assinaturas enormes... e em vez de as assinaturas ficarem em forma de lista podem ficar todas seguidas e separadas por ponto e virgula ou por uma barra e assim tb diminuía a assinatura em termos de tamanho, melhor à vista de muitos :)
:)

Bom, espero que tudo se resolva :)
 
Última edição:

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia,

Para ver se chegamos a um acordo, eu posso aumentar os limites para por exemplo 5/6 linhas/links/imagens como foi sugerido.
A ideia seria manter links para reports mais recentes (ou outros à escolha de cada um) e deixar "As minhas viagens" para o resto.

Deixar sem limite vai dar aso a abusos. Acho que assim consegue-se um maior equilíbrio.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Concordo plenamente Nuno.
Um meio termo é o mais sensato para resolver a situação e agradar à maioria :D
Como já disse antes, penso que o mais importante é poder manter os links para os reports, o resto vai para a nova secção ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Nuno, estou de acordo. ;)
No entanto, penso que deveria haver limites ao tamanho da letra e aos ícons utilizados.
Acho que todas as assinaturas deveriam ficar com o mesmo tipo e tamanho de letra, bem assim limitar as cores usadas.
O importante é o conteúdo dos reports, e não os "avisos" ou "alertas" coloridos, tipo publicidade.
As 5 linhas parecem-me suficientes para se colocarem os reports mais recentes e um link a remeter para os demais! :)
 

Flecha

Membro Conhecido
a fonte que temos por defeito na edição da assinatura não é suf para comprimir tanta coisa. há pessoas que têm assinaturas IMENSASSSSS. temos de comprimir..
além disso o espaçamento é 1.5... o que me parece excessivo.
podemos tentar o meio termo...
 

zb007

Membro Conhecido
Sem duvida que estou de acordo com estas ultimas ideias, na assinaturas poderiam ficar as viagens com reports e todas as outras então estaria no separador minhas viagens e que quisesse saber mais sobre o viajante em causa bastaria clicar no link colocado na assinatura, como está a ser feito e eu acabei de fazer e foi facil. Está tudo dito nesta frase da Cristina " As 5 linhas parecem-me suficientes para se colocarem os reports mais recentes e um link a remeter para os demais! "

Desde o inicio que esta conversa se vem desenrolando quase só por causa das assinaturas, muito importante sem duvida porque é um dos principais lugares onde todos nos dirigimos para ler e saber sobre este ou aquele destino e assim tirar duvidas.
De qualquer forma como esta discussão ou melhor conversa, foi aberta para falar sobre duvidas e alterações do novo portal, deixo aqui uma sugestão que já fiz noutro local e inclusive já enviei em mensagem para o staff do portal e ninguém disse nada até hoje.
Porque não criar nas actividades especificas um separador sobre mergulho/snorkling um assunto cada vez mais actual ou seja não há quase ninguém que viaje para os destinos de férias/praia que não queria ver a fauna marítima ou seja ver uns peixinhos, quer seja há superfície, quer seja mais fundo.
Por isso aqui deixo a ideia para ser criado um local no Portal onde se possam contar as suas experiências, onde se possa saber os melhores locais e até fazer reports com as belas fotografias que esse meio possibilita.
Será isto possível?
Obrigado e peço desculpa se não estiverem de acordo comigo e acharem que o assunto não merece um local próprio para ter tratado.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Ora eu que no início não apoiava está alteração devo confessar que depois de algumas pessoas terem alterado a assinatura já vejo mais melhorias e o Fórum mais "limpo" a minha assinatura já tinha mais se 10 linhas o que é um verdadeiro exagero.

Não acho que esta solução a meio termo seja muito Benéfica, isto porque 5 linhas será insuficiente para a maioria dos utilizadores colocarem a lista das Viagens e acabamos por voltar a ter assinaturas um pouco grandes.

Por mim estou satisfeito com está alteração e com o tópico as minhas Viagens.
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Nuno,
Antes de mais o meu muito Obrigado pelo o esforço financeiro que fizeste (e fazes) para evoluir o Portal das Viagens diariamente.
Confesso que já não me lembro, mas na 1ª "versão" do PV acho que nem espaço para assinatura havia e não foi por isso que o PV cresceu e cresceu e cresceu. Vivemos (o PV) de partilha, troca de informação e isso é o que alimenta diariamente o PV.

Confesso que em tempos já tive as minhas viagens na assinatura, mas como eram pouquinhas acabei por ficar envergonhado e tirar :(.
Não vivo da minha assinatura nem é isso que me faz feliz. O que me faz feliz é deliciar-me com a leitura dos magníficos reports que por cá existem e aí posso-te garantir que já perdi bem mais de 1000 horas.... mas não choro nenhum segundo foram todo MUITO BEM EMPREGUES.

Já faz uns anos e por ter os olhos sensíveis, ocultei TODAS as assinaturas.. pisca-piscas, guarda-lamas e farolins não são muito a minha praia... a minha praia são Reports e + Reports (eu sei onde estão :)).

Não te deixes levar por palavras sensíveis e faz o que for melhor para o Portal pois a minha opinião não importa.

Se tu decidires que não há assinaturas (eu assino por baixo)
Se tu decidires que há mas só com 1 linha (eu assino por baixo)
Se tu decidires que há só para alguns.. (eu assino por baixo)
Se tu decidires que há para todos (eu assino por baixo)

paulo
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Tendo em conta as várias sugestões que tenho lido, vou deixar aqui uma proposta :

-Limite de 5 linhas
-Tamanho de letra igual para todos (cor e tipo, cada um escolhe o que mais lhe agradar)
-Apenas se podem colocar viagens que tenham report feito, tudo o resto vai para o novo tópico "as minhas viagens"
-Sem limite de links para reports

PS- a minha assinatura está editada segundo a maioria das sugestões acima descritas :D
 
Última edição:

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
ehehe ainda dura este "debate"?

Bom, já disse a minha opinião em cima... acho que a parte da formatação da assinatura é importante, tamanho de letra, tipo de letra, etc... assim as assinaturas, com limite ou não, ficavam todas da mesma forma, acho que ficava mais bonitinho :)

Já reparei que algumas pessoas optaram por colocar só o link que corresponde "as minhas viagens"... gostava mais quando tinha a descrição dessas viagens em baixo, ficava mais imediato para ver a informação... assim muita gente não se deve dar ao trabalho de ir ver as viagens que outros fizeram... falo por mim, claro!
Acho que me vou limitar a pesquisar os reports pelo menu e as mensagens novas, etc... tudo pelo menu... e, pensando bem, assim (indo pelo menu) tb se encontra a informação necessária logo ter ou não assinatura é igual! É mais para quem gosta de as escrever :)
A parte das viagens à parte também é boa ideia, assim quem quiser vai lá ver!

Bom trabalho, Nuno!!! Já deu para ver que és incansável e que te preocupas! :) Parabéns!

Ah! Explica-me uma coisa por favor que confesso que ainda não entendi muito bem... as mensagens novas e as mensagens recentes... não aparece o mesmo nas duas praticamente? :oops: Obrigada!!!:)
 
Última edição:

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Posso saber porque é que quando uma pessoa faz uma citação (ou seja, a resposta é concretamente para uma pessoa) vai um moderador lá e tira a citação?
E tiram a uns e não tiram a outros? Já me está a enervar com isso! Onde estão as regras? Antes não faziam isso! também é uma nova mudança?????????????????????
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
mas isso avisa as pessoas que respondi!
alem do mais voces então não são justos. Não fazem isso a todos!

E é mais uma mudança que não acho bem!
 

Sunset

Inativo
Não sei qual a lógica??? mas fizeram no meu tópico e não gostei!! Dantes ainda se via quem era o moderador... agora nem isso!
Acabam-se os reports e ponto final!!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não sei qual é o vosso problema, embora não esteja nas regras, esta é uma "regra informal" cumprida em todos os foruns, se respondem à pessoa imediatamente a seguir nao faz sentido fazer quote, só enchem o tópico com conteudo inutil.

Se querem responder para membros em particular podem colocar na mensagem @ e o nome do utilizador, por ex. @Viagens pelo mundo e @Sunset mais simples não? ;)
 
Top