Novidades

Evolução da Plataforma do Portal

Ricardo_7

Membro Conhecido
Hello :D

Com a mudança para o novo visual do PV o chat passou a ficar numa página secundária e não na principal como estava anteriormente, será possível considerarem voltar a colocar na inicial? :)
Para além de ter sempre pouca gente por lá, se alguém tem alguma dúvida o tempo de resposta aumentou e antes era na hora, pois era mais fácil de nos lembramos do chat, já que estava mesmo à nossa frente :p
 

capach

Membro Ativo
Olá

Não sei se já colocaram este pormenor aqui:
Tópicos recentes que aparecem na página inicial nem sempre coincidem com os da parte do fórum (Mensagens recentes). Ainda agora para o tópico "Xplor, Xcaret ou Xel-ha??" demorou a aparecer na principal, e quando fui ás mensagens recentes já lá estava.

De resto, acho que o portal ficou muito bom.
Parabéns ;)
 
Última edição:

Nuno

Administrador
Staff
sobre as assinaturas, alguma evolução?
Sim, vamos limitar as assinaturas a 3 linhas com 2 links e abrir uma nova categoria com permissões para edição sem limite de tempo para colocarem lá a lista de viagens.
Desta forma o fórum fica mais limpo e quem quiser pode utilizar estes tópicos para colocar a lista das suas viagens e links para os seus reports.

Hello :D

Com a mudança para o novo visual do PV o chat passou a ficar numa página secundária e não na principal como estava anteriormente, será possível considerarem voltar a colocar na inicial? :)
Para além de ter sempre pouca gente por lá, se alguém tem alguma dúvida o tempo de resposta aumentou e antes era na hora, pois era mais fácil de nos lembramos do chat, já que estava mesmo à nossa frente :p
Resolvido!

Olá

Não sei se já colocaram este pormenor aqui:
Tópicos recentes que aparecem na página inicial nem sempre coincidem com os da parte do fórum (Mensagens recentes). Ainda agora para o tópico "Xplor, Xcaret ou Xel-ha??" demorou a aparecer na principal, e quando fui ás mensagens recentes já lá estava.

De resto, acho que o portal ficou muito bom.
Parabéns ;)
São coisas distintas ... tópicos recentes, são novos tópicos abertos numa categoria enquanto mensagens recentes, são mensagens novas em tópicos existentes.
De salientar que podem existir uns minutos de diferença entre a criação de tópicos/mensagens e o seu aparecimento na lateral do fórum.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Boas
No que toca às assinaturas, penso que se poderia fazer uma votação para ver o que o pessoal acha do assunto.
Eu sou contra estas novas regras, ainda por cima quando temos a opção de ocultar as assinaturas.
Em 3 linhas o que é que muita gente vai conseguir colocar? Metade dos locais? Um quinto dos reports?
Estamos a fazer reports para estarem "escondidos"?
Penso que sem estes,o fórum não era nem metade do que é, logo limitar a assinatura a 2 links quando muita gente perdeu dias (semanas) para fazer mais reports do que os que vai poder colocar, na minha opinião é ridículo.
Já para não falar do jeito que dá ver que uma pessoa já foi a um certo local ou hotel e assim entrarmos em contacto com alguma dúvida.
É apenas mais uma opinião :D
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Concordo com o Nando, se não houvesse opção de esconder era uma coisa, agora a partir do momento em que cada membro pode escolher se quer ver ou não, já dá para agradar a todos.

Uma assinatura com 3 linhas é o mesmo do que esconder par aa maioria dos utilziadores.
 

Nuno

Administrador
Staff
Eu compreendo aquilo que me dizem, mas dificilmente vamos agradar a todos. A nossa ideia não é esconder os reports, mas sim não permitir assinaturas muito grandes e definir um local onde os nossos membros possam colocar de forma organizada e com o aspeto que quiserem, todas as viagens que fizeram com os links para os reports que aqui colocaram.
Abrimos uma nova categoria onde os membros têm permissão para criar tópicos, editar e remover sem limite de tempo. Esses tópicos não permitem reposta por forma a manter um aspeto personalizado e evitar debates onde eles não devem ser feitos.
Seguindo esta ideia, basta que o membro coloque um texto com o link para esse tópico onde outros possam ver sem limitações as viagens que este já fez e os reports que elaborou.
Parece-me mais sensato do que permitir assinaturas que quase se assemelham a testamentos e que obrigam os membros a definir que não querem ver as assinaturas.

Se a única opção existente for esconder as assinaturas, aí é que os Reports (links nas assinaturas) ficavam escondidos, pois muitos membros (e não são poucos) fazê-no para conseguir ler o conteúdo dos tópicos que por vezes é inferior aos das assinaturas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
OK quando for criada essa secção depois coloca mais informações para testarmos :)

Edit já vi que já está criado é a secção as minhas Viagens.

Existe data limite para adaptação da assinatura às novas regras?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Sim, vamos limitar as assinaturas a 3 linhas com 2 links e abrir uma nova categoria com permissões para edição sem limite de tempo para colocarem lá a lista de viagens.
Desta forma o fórum fica mais limpo e quem quiser pode utilizar estes tópicos para colocar a lista das suas viagens e links para os seus reports.
Fixe! :)
Isto já não gostei tanto... :p não sou adepto do chat; dará para colocar opção de minimizar?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Por acaso também gostava mais do chat como estava antes, esta ocupa muito espaço principalmente na versão mobile
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde Jorge Gonçalves
Estando na pagina principal do portal(Chat) tem do seu lado direito "opções",onde ira ver várias opções,entre elas "maximizar Chat" e "desabilitar Chat"
Na 1 opção minimiza ou maximiza o chat,na 2 opção fica "sem chat" visível:)
 

Nuno

Administrador
Staff
ploferreira, alguns dias... É só copiar o conteudo da assinatura e colar num tópico :)

O chat pode ser desativado por completo nas opções que se encontram no canto superior direito do mesmo.

Apesar de reconhece a utilidade para uns, tb reconheço o desagrado que pode causar noutros, daí a opção para desativa-lo para quem não o quiser ver ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Sem querer entrar em discussão, porque não é para isso que pertenço a esta comunidade, quando eu dei a sugestão de aumentar o números de posts a aparecerem na barra lateral da página inicial, as respostas que obtive, foram que havia um local no fórum ( muita gente desconhecia, incluindo eu ) que mostrava tudo e mais alguma coisa, logo não se justificava aumentar o números de posts na barra lateral.
Tudo muito bem ,aceitei o que me disseram, porque me foi dada uma alternativa credível.
Entretanto mudou-se de plataforma e no inicio, nada de barra lateral. Muita gente a queixar-se e pronto, lá apareceu a barra lateral (afinal é uma ferramenta que faz falta a muita gente, logo penso eu que se fosse mais completa, melhor servido ficaria o pessoal).
Agora quanto ás assinaturas, que desde que eu ando por cá sempre existiram e me deram muito jeito em alguns casos, temos uma opção credível ( não mostrar as assinaturas) para contornar o assunto que incomoda algumas pessoas, mas o critério aplicado já não é o mesmo que foi aplicado aquando da minha sugestão da barra lateral.
Dualidade de critérios???
Para terminar a questão, de certeza que não sou o único que vejo reports, por acaso e mera curiosidade, porque simplesmente aparecem nas assinaturas. Para mim não houve um meio termo e passamos do 8 para o 80 :confused:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá outra vez :)

Aqui fica mais um feedback, sinceramente acho que esta nova regra não é a melhor maneira de resolver as coisas. As assinaturas bem feitas, merecem continuar a ter o seu devido destaque junto de cada comentário como sempre foi feito, acho que ter um link com essa ligação à parte, não faz qualquer sentido. Faz ainda menos sentido quando existe uma opção não mostrar assinaturas, quem não quer não vê, seja ela grande, média ou pequena, é simples.
Já usei bastantes fóruns/portais antes deste, e todos tinham regras para assinaturas, pois de facto há quem abuse no que lá coloque ou da forma que o coloque, e nesses casos, o staff andou a ver com os membros em questão soluções para ajustar a assinatura às regras do site em questão e conseguiram.

A mudança do PV deve ser sempre para melhor, e as vezes fico com receio que certos membros possam deixar de cá vir depois de anos a usar uma coisa e 'de um momento para outro' são obrigados a fazer outra, o que faz com que se possam cansar disso. Não é isto das assinaturas que os membros deixam de cá vir, mas como se costuma dizer: Grão a grão, enche a galinha o papo' e eu sinceramente como membro assíduo deste fórum não queria que isso se começasse a notar.

(Por fim, já editei a minha assinatura e prefiro que ela fique pequena do que a colocar com um link para tal efeito)

Obrigado :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Aproveitando aqui a mensagem do Ricardo, aqui fica uma sugestão.
Continuamos com esta nova ideia do tópico "as minhas viagens" para o grosso das assinaturas, deixando continuar nas assinaturas apenas as viagens que tenham report feito,sem limite de links, como forma de pelo menos "premiar" quem perde muito do seu tempo a tentar melhorar e fazer crescer esta comunidade.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu compreendo a vossa posição, mas é certo que abusou-se no tamanho, ainda hoje estava a ler um post com 2 frases, e no ecrã era esse post e assinatura do utilizador... Mesmo com as assinaturas muitos dos reports passam ao lado na mesma...
Na estrutura do forum nunca será impossivel agradar a todos, na minha opinião este está bastante mais completo e personalizável ao gosto de cada um...
Em relação ao as pessoas deixarem de vir, mais depressa deixam de vir pela falta de interesse dos conteúdos...
Deixo a sugestão se for possível a assinatura ser uma caixa de 2 ou 3 linhas e ser possível expandir, tipo as citações.
 

Loulou

Membro Ativo
Haviam algumas assinaturas que eram um autentico abuso, eu não escondia as assinaturas porque gostava de ver algumas que estavam mais moderadas, mas outras sinceramente tiravam-me do sério, nem dava vontade de ler mais sobre quer que seja.
Acho que as assinaturas devam ter limites, mas também acho que os limites estabelecidos sejam demais, acho que deviam de permitir um pouco mais.
Talvez umas 5/6 linhas com 5/6 links :)
 
Top