Novidades

Evelop vs Wamos

Marco2

Banidos
Em todos os preços/hotéis que vejo nos voos da Wamos tem preços melhores que nos da Evelop porquê?

Será que os Boeing 747 não serão velhinhos demais?
A Evelop utiliza Airbus A330 como Orbest e White penso eu!

Quem já viajou pela Wamos? Que tal?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
a white usa um A310...

De resto não sei ajudar :(
 
Última edição por um moderador:

Marco2

Banidos
Para o México e RD etc os aviões não levarão 300 pessoas ou mais?
 
Última edição por um moderador:

Marco2

Banidos
Relativamente aos preços não é estranho tanta diferença?
ai.imgur.com_4EKOmyC.jpg

ai.imgur.com_jYGsIIH.jpg
 
Última edição:

roller

Membro Conhecido
Os preços das caraíbas em nada tem haver com os aviões... quanto muito tem a haver com o preço que os operadores conseguem negocial comercialmente com as companhias charter...mas ai ja n sei avaliar...
 

Marco2

Banidos
Pois era ai que queria chegar, porque a Wamos ter preços muito mais Baratos que Evelop
 

roller

Membro Conhecido
a wamos não é nenhuma agência é uma companhia charter pelo que sei... deve ter feito um valor de avião mais baixo com o operador que a evelop... mas vai pelo mais barato que não tens nada que te preocupar ;)
 

Marco2

Banidos
Pois, é essa parte, só vi aqui uma pessoa que viajou pela wamos.
Mas como disse no inicio:
Será que os Boeing 747 não serão velhinhos demais?
 

roller

Membro Conhecido
todos devem ter alguma idade...O A310 da white tem 27 anos... não esperes que uma companhia charter tenha algum avião a estrear... mas não é por isso que tens que ter qualquer problema... ;)
 

roller

Membro Conhecido
Pondo dados mais concreto:
WAMOS air by wikipedia:
La flota de Wamos Air consiste en los siguientes aviones (junio de 2015):3

Aeronave Capacidad Cantidad Pedidos Notas
Boeing B747-400 524 5
4 ex Pullmantur Air; 1 ex Air New Zealand
La edad media de su flota es de 20,6 años.

Evelop:
awww.airfleets.es_images_pix.gif
Información general & vuelos

Número de serie 833
Tipo 330-343X
Primera fecha de vuelo 27/03/2007
Matrícula de prueba F-WWKO
Edad del avión 8.3 años
Config de asientos Y388
awww.airfleets.es_images_correct.gif


O da Evelop aparenta ser bem mais novo... mas acho que não deves ir por ai no que toca a tua escolha da viagem...
 
Última edição por um moderador:

Marco2

Banidos
Obrigado pelo bom post.
Mas para mim conta sim, tem-se ouvido tanto na TV etc sobre aviões.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Os Boeing 747 são dos aviões mais fiáveis do mundo. Já viajei 2 vezes com os 747 da Wamos (ex-Pullmantur) e continuo a dizer (como aficionado) que o 747 é o rei dos céus.
Ainda há 4 ou 5 dias o avião da White teve um incidente com um motor que incendiou. Eu este ano estive na pista num avião da Air Europa com o APU de um dos motores avariado em reparação.
Pela lógica da relação preço Vs avião, eu poderia ter pensado "já percebi como apanhei a promoção para Cuba, o avião tem uma avaria e só vamos com um motor..."
 

roller

Membro Conhecido
"
Ora então boa tarde a todos. Sou um viajante recem chegado do incidente de voo com o avião da White.
Antes de mais a White: Excelente companhia aérea portuguesa que rápidamente solucionou o problema a todos os passageiros. Nota Maxima para a companhia e tripulação. Viajava com eles já amanhã no mesmo avião.
Fiz a viagem a 22/6 para Samana, e depois o avião seguiu para Jamaica e regressou a Lisboa.
Regresso : segunda dia 29/6, as 16h00 chegada a Samana vindo de Lisboa. Ás 17h30 (locais) o avião faz-se á pista 07 em Samana com destino a Jamaica para depois regressar a Lisboa já com todos. , acelera, levanta, recolhe o trem e passados 20 segundos BANG, BANG, BAng, BAng, BAng, Compressor Stall. são uma especie de "más queimas de combustivel originadas por fraca entrada de ar no motor. Esqueçam o fogo, este não passa de vapores em excesso de combustível nao queimado que saiem pelo escape e ardem no ar em decimas de segundos. Perigo =0. Quem nunca viu motos fazer isto ??? O que assustou mais foi o barulho. foram 4 ou 5 pancadas e depois o motor foi para idle ( ralenti) e tudo voltou ao normal. a voar só com um motor o cmdte avisa: " devido a um problema tecnico vamos regresssar, lamentamos". Aterragem perfeitamente normal em menos de 5 min.
Foi isto, nada mais que isto. normal na aviação, falha de um motor á descolagem."

aqui do portal https://www.portaldasviagens.com/threads/charter-da-white-com-saída-de-samaná-república-dominicana-pega-fogo-motor-após-descolar.20919/page-2
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Regressei da minha viagem de Punta Cana, nem a uma semana e os voos foram operados pela Wamos, em momento algum me senti insegura, antes pelo contrário correu super bem e voltava ja hoje. No ano passado fui também para o México com ele e nao posso apontar nadinha.
Viagens sempre tranquilas :)
 
Top