Novidades

Estadia + transporte Londres (3 adultos + 2 crianças) - Aeroporto Stansted

Rijoti

Membro
Olá a todos,

Espero que esteja tudo bem.
Vamos viajar pela 1ª vez a Londres e somos 3 adultos + 2 crianças, aeroporto de Stansted. Algumas questões se souberem ajudar por favor, uma vez que quero resolver estas questões o quanto antes e com alguma antecedência:

1-Estando hostel fora de questão, uma vez que queremos privacidade, principalmente estando com crianças, alguém aconselha um hotel que seja mais em conta (dentro do possível), mesmo que fique mais longe do centro, mas que fique relativamente próximo de transporte tipo metro? A cadeia de hóteis Premier Inn é das melhores opções nesse sentido de preço?

2 - Sendo que vamos ficar um total de 4 dias no máximo (vamos a um cruzeiro e vamos ficar 2 dias em Londres antes de ir e mais 1 ou 2 dias quando regressarmos), para estarmos completamente à vontade a usar os transportes públicos, principalmente metro e comboio, terei de ter um Oyster ou é tranquilo tendo um cartão Revolut e pagar contactless cada vez que se viajar? Qual poderá compensar mais?

Muito obrigado desde já pela ajuda!
 

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia,
Quando vou a Londres fico sempre no Premier Inn (para mim de longe a melhor opção qualidade/preço).
Por norma escolho o que fica em Aldgate, costuma a ser o que tem o melhor preço, mais perto do centro. Tem duas estações de metro muito próximas do hotel.
Quando utilizo transportes públicos em Londres utilizo sempre o Oyster, o valor da caução é devolvido no final e assim não existem surpresas!

Uma dica, já não vou a londres desde a pandemia, mas antes eles tinham para as atrações uns bilhetes especiais 2for1, que consistiam em quem tivesse algum bilhete de comboio da National Rail obter uma das entradas gratuitas nas atrações.
Em seguida o link:
2FOR1 days out in London | National Rail

Boa estadia.
 

Rijoti

Membro
Bom dia,
Quando vou a Londres fico sempre no Premier Inn (para mim de longe a melhor opção qualidade/preço).
Por norma escolho o que fica em Aldgate, costuma a ser o que tem o melhor preço, mais perto do centro. Tem duas estações de metro muito próximas do hotel.
Quando utilizo transportes públicos em Londres utilizo sempre o Oyster, o valor da caução é devolvido no final e assim não existem surpresas!

Uma dica, já não vou a londres desde a pandemia, mas antes eles tinham para as atrações uns bilhetes especiais 2for1, que consistiam em quem tivesse algum bilhete de comboio da National Rail obter uma das entradas gratuitas nas atrações.
Em seguida o link:
2FOR1 days out in London | National Rail

Boa estadia.
Muito obrigado pela ajuda!

Ainda falta mais de 1 mês para ir, mas estou muitas vezes a pesquisar coisas e a ver as melhores maneiras de lá chegar.
Por exemplo do aeroporto de Stansted para o Easyhotel ou Premier Inn que ficam em Victoria (ainda ando a ver de hóteis), apanho o Stansted Express até Tottenham Hale e depois apanho o metro até estação de Victoria, é isso não é? Parece tudo tão confuso e ainda nem lá estou!

Uma vez mais agradeço toda a ajuda.
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Se querem visitar atrações o 2FOR1 é uma boa opção. É só comprar um bilhete/passe nas estações de comboio, e dá para usar em todos os transportes. Atenção que os bilhetes do mero são, ou eram muito parecidos e dentro das estações de comboios também há estações de metro. É preciso comprar no ticket office do National Rail. Depois é só escolher as atrações e imprimir o voucher para trocar depois na bilheteira da aração. Para um passe de 7 dias, pode compensar mesmo para quem só está 4 dias em Londres, é (ou era preciso uma fotografia tipo passe, mas eles têm cabines self service para tirar as fotos). Atenção que algumas das atrações são sazonais., não estão disponíveis para o 2For1 o ano inteiro.
 

Rijoti

Membro
Se querem visitar atrações o 2FOR1 é uma boa opção. É só comprar um bilhete/passe nas estações de comboio, e dá para usar em todos os transportes. Atenção que os bilhetes do mero são, ou eram muito parecidos e dentro das estações de comboios também há estações de metro. É preciso comprar no ticket office do National Rail. Depois é só escolher as atrações e imprimir o voucher para trocar depois na bilheteira da aração. Para um passe de 7 dias, pode compensar mesmo para quem só está 4 dias em Londres, é (ou era preciso uma fotografia tipo passe, mas eles têm cabines self service para tirar as fotos). Atenção que algumas das atrações são sazonais., não estão disponíveis para o 2For1 o ano inteiro.
Obrigado.

Essa era outra das minhas dúvidas, visto que afinal devo ficar uns 4 dias completos em Londres e estando a visitar lugares e a usar transportes públicos todos esses dias, acho que compensaria já comprar 7 Day Travelcard?

Esse cartão dá para todos os transportes? Por exemplo posso usar no Stansted Express para ir do aeroporto até outra zona?
 

rum

Membro Conhecido
Não tenho a certeza, não sei se o Stansed express é da National Rail.e não sei se os bilhetes são aceites, mas vi agora que o Stansted express também é aderente do 2for1 2FOR1 Offers to Some of London's Biggest Attractions. Não li nada, mas provavelmente se tiveres só este bilhete também podes usufruir do 2for1
E planeares com antecedência o que queres ver, e verificar no Days Out Guide - London attractions with train tickets | London trains | Trains to London | National Rail que atrações estão disponíveis
 

lfdm

Membro Conhecido
Muito obrigado pela ajuda!

Ainda falta mais de 1 mês para ir, mas estou muitas vezes a pesquisar coisas e a ver as melhores maneiras de lá chegar.
Por exemplo do aeroporto de Stansted para o Easyhotel ou Premier Inn que ficam em Victoria (ainda ando a ver de hóteis), apanho o Stansted Express até Tottenham Hale e depois apanho o metro até estação de Victoria, é isso não é? Parece tudo tão confuso e ainda nem lá estou!

Uma vez mais agradeço toda a ajuda.
O sistema de transporte de Londres é o melhor que conheço.
Inicialmente pode parecer um pouco confuso, mas é mesmo muito fácil e já existem várias Apps que colocando a partida e chegada a App indica o melhor percurso de transporte.

Relativamente ao Oyster card, sempre o utilizei, porque ele tem um valor máximo por dia "CAP" (cerca de 9 libras, valor para as zonas 1 a 3), ou seja, quando atingir este valor não paga mais nada, a partir daí é de borla :)!
As crianças até aos 12 anos também não pagam. Foi sempre a minha escolha, mas é uma questão de fazer contas e ver o que compensa. Nós vamos sempre de metro para todo o lado.

Relativamente ao comboio, compro sempre os bilhetes na site deles e fica mais em conta. Por norma saio na estação de Liverpool Street e dentro da estação tem linha de metro, lá também compro o Oyster card.
Não tinha referido antes, mas o Oyster card é um cartão recarregável.
 

lfdm

Membro Conhecido
Não tenho a certeza, não sei se o Stansed express é da National Rail.e não sei se os bilhetes são aceites, mas vi agora que o Stansted express também é aderente do 2for1 2FOR1 Offers to Some of London's Biggest Attractions. Não li nada, mas provavelmente se tiveres só este bilhete também podes usufruir do 2for1
E planeares com antecedência o que queres ver, e verificar no Days Out Guide - London attractions with train tickets | London trains | Trains to London | National Rail que atrações estão disponíveis
Eu pelo menos já utilizei :)
Não tendo alterado nada, é só usar!
 

Rijoti

Membro
Obrigado!

O sistema de transporte de Londres é o melhor que conheço.
Inicialmente pode parecer um pouco confuso, mas é mesmo muito fácil e já existem várias Apps que colocando a partida e chegada a App indica o melhor percurso de transporte.

Relativamente ao Oyster card, sempre o utilizei, porque ele tem um valor máximo por dia "CAP" (cerca de 9 libras, valor para as zonas 1 a 3), ou seja, quando atingir este valor não paga mais nada, a partir daí é de borla :)!
As crianças até aos 12 anos também não pagam. Foi sempre a minha escolha, mas é uma questão de fazer contas e ver o que compensa. Nós vamos sempre de metro para todo o lado.

Relativamente ao comboio, compro sempre os bilhetes na site deles e fica mais em conta. Por norma saio na estação de Liverpool Street e dentro da estação tem linha de metro, lá também compro o Oyster card.
Não tinha referido antes, mas o Oyster card é um cartão recarregável.
O que achas do citymapper e do visit a city para orientações? Por exemplo o citymapper aconselha a apanhar o comboio até Tottenham Hale e depois apanhar metro para Victoria.

Eu estava para comprar o 7 day travelcard, mas como são dias consecutivos não nos compensa, uma vez que vamos estar 1 dia em Londres, vamos a um cruzeiro e depois no regresso ficamos lá cerca de mais 2 ou 3 dias. Vai ser pay as you go.

Em relação ao Oyster card, posso comprar em qualquer estação de metro/comboio? E onde/como se carrega? Também vou usar por lá o cartão Revolut para fazer os pagamentos.

Obrigado uma vez mais.
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia,

A estação de Vitoria e Liverpool dão acesso direto ao metro por isso são boas opções.
Eu por norma vou a Liverpool station porque apanho logo o metro e sigo para o meu destino.

Em ambas podes comprar o Oyster Card, eles tem umas lojas próprias para o efeito. Podes também comprar e carregar nas máquinas automáticas que existem em qualquer estação de metro.
 

Rijoti

Membro
Bom dia,

A estação de Vitoria e Liverpool dão acesso direto ao metro por isso são boas opções.
Eu por norma vou a Liverpool station porque apanho logo o metro e sigo para o meu destino.

Em ambas podes comprar o Oyster Card, eles tem umas lojas próprias para o efeito. Podes também comprar e carregar nas máquinas automáticas que existem em qualquer estação de metro.
Boas,

Uma vez mais obrigado!
Compensa mais então usar Oyster Card do que o Revolut, por exemplo?
 

lfdm

Membro Conhecido
Oyster Card serve apenas nos transportes.
Penso que o preço das viagens é o mesmo independente do tipo de pagamento.
Eu utilizo sempre o Oyster Card, imagina por exemplo que cobram erradamente um valor no revolut, depois para corrigir é uma complicação (opinião pessoal).
 
Top