Novidades

Aeroporto do Porto - Estacionamento Ryanair

capach

Membro Ativo
Olá

Domingo vou deixar o carro 10 dias no parque P6 da ANA. Já é a segunda vez que vou deixar. Da primeira vez não tive nada a apontar.
Aliás até fiquei surpreendida da distância ser tão curta até ao terminal.

Confesso que deixar as chaves também me faz confusão (se calhar depois de experimentar uma vez tiro estas teimas)
 

capach

Membro Ativo
Daniel Gonçalves: obrigada pelo aviso. conheço pessoas que deixam o carro nessa zona e vou já avisar.
 

Septuni

Membro Conhecido
Também deixo sempre as chaves. Ainda em março fui a lisboa desde o porto e deixei no low cost parking durante o fim-de-semana. Sempre que saio do Porto deixo no low cost parking, costuma ser mais barato e nunca tive problemas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Qual é o parque mais barato neste momento no aeroporto do Porto? seria para deixar por dois dias.

Obrigado :)
 

Bee

Membro Conhecido
Provavelmente os parques da ANA se marcados atempadamente serão os que ficarão mais em conta. Contudo, por conveniência de transporte (passageiros e malas) de e para o aeroporto temos optados sempre pelo LowcostParking. Além disso o preço também tem compensado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@yara, é nesta zona que te referes? é facil arranjar aqui lugar? será seguro deixar ai o carro dois dias?


Provavelmente os parques da ANA se marcados atempadamente serão os que ficarão mais em conta. Contudo, por conveniência de transporte (passageiros e malas) de e para o aeroporto temos optados sempre pelo LowcostParking. Além disso o preço também tem compensado.
Obrigado Bee, já estive a pesquisar na app da ANA e dá para reservar um parque Lowcost por 6€ para os 2 dias, no entanto não indica onde fica este parque, fazes ideia de onde é?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@ploferreira ,

Quando fui para Roma também andei a ver os preços dos parques da Ana. O + barato fica nas traseiras do Hotel Pedras Rubras... a Diferença era pouca para o lowcost que a Bee indicou.. optei pelo o lowcost pois levam/vão buscar ao aeroporto (já não é ate as partidas /chegadas), se estiver a chover ainda tens de andar +- 5/6 minutos a pé...
 

yara

Membro Conhecido
@yara, é nesta zona que te referes? é facil arranjar aqui lugar? será seguro deixar ai o carro dois dias?




Obrigado Bee, já estive a pesquisar na app da ANA e dá para reservar um parque Lowcost por 6€ para os 2 dias, no entanto não indica onde fica este parque, fazes ideia de onde é?
Sim, é a essa zona.
Quando fui para Milão/Veneza em Setembro, fui numa 6a e voltei numa 2a, deixei aí mais ou menos onde está o Clio vermelho...
Não aconteceu nada mas também não deixei nada no carro...
 

Maria Artur

Membro Conhecido
@ploferreira nessa estrada que indicou por várias vezes vi carros sem os pneus, se fosse eu não deixaria aí o carro mais que dois dias.
Eu quando viajo opto pelo parque low cost.
E em tempos um membro comentou aqui sobre essas situações.
 

lfdm

Membro Conhecido
A estrada da imagem está em obras e não dá para estacionar carros. Cuidado....
No inicio das obras ficaram três carros isolados, com as obras a decorrer a sua volta, durante cerca de duas semanas.... Pessoal que foi de férias e deixou lá os carros.
A titulo informativo, a estrada vai estar em obras cerca de um ano e meio, por isso risquem esse "estacionamento" da ideia.
Na minha opinião, para quem não quer pagar parque, existe uma parque gratuito na estação de metro que antecede o aeroporto. Até ao aeroporto demora cerca de 5 minutos a pé e pelo menos durante o dia tem o segurança da estação de metro...
 

Flecha

Membro Conhecido
@ploferreira
Deixei em Dezembro também atrás do hotel de pedras rubras, e em Agosto de 2015 deixei no Low Cost.
Foi-me indiferente... a única coisa é que andas + 2 minutos a pé até ao hotel de pedras rubras.

Sinceramente? o meu parque preferido é o P4 ... apenas porque sempre fui cliente dele e fica mais perto. ha ali um compromisso entre o preço e a distancia.

Outra ajuda, porque nunca se sabe...

Quando cheguei da viagem de Dezembro, vim com 2h de atraso. estava fora da janela de tirar o carro mais de 1 hora. Antes de ir para o Parque, fui ao -1 (ao pé do túnel que da para a estação de metro), questionar sobre o custo acrescido...não fosse chegar ao carro e a cancela não abrir.
Expliquei o sucedido e deram-me mais tempo...o suficiente para chegar ao carro e tirar. E se não abrisse, para clicar no botão de ajuda na portaria que eles levantam a cancela.

Jamais deixaria o carro na rede. Ok..roubar? em qualquer um...os parques têm as portas sempre abertas..por isso o risco é igual. Eu prefiro Parque à estrada. mas isto sou eu.

Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Apenas para acrescentar ao que já foi dito, os parques da ANA, em especial os que ficam mais longe geralmente "obrigam" a ir a pé de e para o aeroporto, o que não é nada de extraordinário, mas por vezes a vantagem de marcar com antecedência nem é tanto pelo preço (que geralmente é sempre o mesmo) mas sim os serviços que estão incluídos. Por vezes existem campanhas para esses parques mais afastados, logo mais baratos, com serviço de entrega e recolha da viatura no aeroporto. Não sei se atualmente existe algo parecido mas é uma questão de pesquisar.
 
Top