Novidades

Escolher as maldivas?

Lu1980

Membro
Liebe, tal como o Victor respondeu, todas as ilhas têm excursões para fazer mergulho. No Oblu há um centro de mergulho muito reputado, visto ser uma ilha boa para snorkeling, com muitos corais e também propício ao mergulho. Havia de todos os preços mas não é a minha onda, logo nem fixei os preços. Acredito que seja caro fazer mergulho, por todo o equipamento envolvido.
 

Marco Silva

Membro
@Liebe em quase todas os resorts das Maldivas existe um centro de Mergulho (é uma questão de procurar), os preços variam de sítio para sítio mas se bem me lembro não eram nada de outro mundo (comparado com o custo da viagem). É obrigatório teres um certificado PADI ou SSI (dependendo dos centros) para puderes mergulhar, caso contrário apenas podes fazer um baptismo de mergulho. No ano passado quando fui não tinha o PADI e só consegui fazer uma experiência de mergulho (Discovering Scuba Diving da PADI) que me custou cerca de $140 e incluía 2 mergulhos c/ supervisão e uma manhã de aulas numa sala.

Para teres uma ideia podes consultar a tabela de preços do centro de Mergulhos Euro-Divers do Vilamendhoo (http://www.euro-divers.com/wp-content/uploads/2015/05/price-list-vilamendhoo-english.pdf)

Sem dúvida que fazer mergulho nas Maldivas é qualquer coisa de fascinante! :)
 

Liebe

Membro Novo
@Lu1980 muito obrigada. :) Chegaste a fazer snorkeling? E... tubarões?
Esqueci de perguntar mas a tua era uma Beach Villa ou Deluxe Beach Villa?

@Marco Silva pois, eu fiz esse "baptismo" quando estive em Samaná ano passado e adorei. Ainda não me resolvi foi a tirar o curso por causa do custo todo envolvido. Estive sim a ver e os preços no Oblu devem andar a rondar a mesma coisa do Vilamendhoo.
Faço-te a mesma pergunta... e tubarões? :rolleyes:
...
Ah, e é melhor levar dólares ou euros?
 

Marco Silva

Membro
@Liebe eu levei dólares comigo mas quando cheguei lá vi que podia pagar tudo em Euros, eles aceitam Euros embora não te possam da troco em moedas, ou seja só aceitam notas. Podes sempre pagar com Visa ou com alguns MultiBancos nacionais. Gastei os dólares todos que levei (não eram assim tantos) e o resto paguei em visa e não tive qualquer problema.

Em relação ao mergulho um dos objectivos para 2016 é tirar o PADI, se tudo correr bem vou tirá-lo na Tailândia lá pro final do ano... lá é o segundo sítio mais barato do mundo e a paisagem ajuda muito a festa! :)

Boa viagem e qualquer dúvida em algo em relação às Maldivas é só perguntar...
 
Top