Novidades

Escolher as maldivas?

Vitor62

Banidos
Lu1980... Eu coloquei as fotos da seguinte maneira:
Tive que tirar as fotos com a tablet, depois fui acima a "galeria' e adicionar media...
Depois escolhi adicioná-las a um álbum que já tinha... Se não tiveres tens que criar um...
Escolhi a pasta na tablet onde estão e depois passei-as para a galeria.
Depois de estarem na galeria, numa janela de Mensagem qualquer, basta clicares no icon da máquina fotográfica e escolhê-las.
Parece mais complicado do que é.... O segredo é que têm que estar na galeria de media para as poderes publicar.
 
Última edição por um moderador:

Lu1980

Membro
Pfigueiredo83, o valor é esse que mencionei, hotel em tudo incluído ( fundamental para quem gosta de comer e não se quer privar. À la carte é tudo muito caro e na minha opinião não compensa), taxas ( ter em conta as taxas que encarecem muitissimo, são quase mais 23% ao valor que apresentam para TUDO) e transfer ( que é uma máfia, o hotel até pode ser mais barato, mas verá que depois encarece imenso o transfer que pode ir até aos 500euros. O que acontece é que as ilhas são privadas e somente as mesmas têem a exclusividade de transporte para as mesmas). As Máldivas são um destino caro precisamente por estas taxas altissimas e os transferes.
Eu comprei em separado da viagem, mas julgo que os pacotes das agências até possam compensar, porém na minha opinião a oferta é pouca e fraca.

Obrigada Victor, vou tentar!
 
Última edição por um moderador:
@Lu1980 eu estou a fazer simulações para 2017, e as Maldivas podem ser o destino. entretanto já pedi uma simulação ao hotel onde estas e o preço ronda mais ao menos o que falaste :
OBLU by Atmosphere at Helengeli - 6 Nights’ accommodation in one Beach Villa All-Inclusive Holiday Plan Package + Round trip Speedboat transfers for 02 Adults & 01 Child inclusive of all taxes and service charges. Total Price 3470 (1735 pessoa).
Agora só me falta ver o preço dos voos e ver se consigo adicionar mais uma noite...

Desculpa estar a incomodar estando tu de ferias, mas umas duvidas :
O sistema all Inclusive compensa neste hotel? Coca-cola e sumos naturais estão incluídos?
O mini bar também está incluído?

Desde já resto de boas ferias, e depois report com essas dicas todas :)
 

Lu1980

Membro
Eu vim para 6 noites porque confesso que acho caro, embora valha todos os tostões. Preferia tirar um dia, mas vir para um que de facto me interessava. Inicialmente ia para as Maurícias mas o tempo não estava muito famoso estes dias, então mudei de destino.
All Inclusive inclui também equipamento de snorkel que em quase todos é pago. Tens também incluída uma sunset fishing trip que fiz hoje, adorei, e uma visita a uma ilha habitada ( que vou dispensar). O mini-bar só tem água e um fervedor para chá ou café, mas não precisas de bebidas no quarto porque podes beber TUDO o que quiseres no bar e atenção que as bebidas são todas com boas marcas, a coca-cola é mesmo coca-cola por exemplo, Rosé, espumante, etc, sempre que te apetecer. Para mim isto é importante porque férias é também o prazer de comer e beber bem, mas vai de cada um.
Como disse anteriormente o único aspecto menos bom é o mar ter muitos restos de corais, quando entras tens que andar devagar para não magoar os pés. Se gostarem de snorkel esta é a ilha.
Atenção que as fotos que vês no booking ou tripadvisor não fazem jus, de todo.
Eu sou muito exigente e não tenho nada a apontar. Por exemplo, o lugar onde estavam as nossas cadeiras de praia ( estão numeradas frente a cada casinha, viradas para a praia) estava com muita vegetação ao lado, pelo que era incómodo levar ali com alguns ramos, mencionamos ao empregado e prontificou-se logo a ir cortar o excedente.
5 estrelas. Quando descobrir o mistério de por as fotos logo verá do que falo!
Geograficamente isto é lindíssimo, mas o hotel influencia muito a experiência e o conforto, para mim factores muito importantes. O facto de ser novo é um plus. No quarto dispomos de robes, capas de chuva, guarda-chuva, repelente de corpo, repelente de tomada, lanterna, coletes para ir fazer snorkeling, cofre e o fervedor com chás e cafés.
Ainda tenho mais três dias...:) se Deus quiser vou voltar, não para o mesmo porque há tantos outros para ver, mas recomendo imensamente e desenganem-se que isto seja só para casais em lua-de-mel, há muitas famílias com crianças, mas tudo pacífico.
 

Vitor62

Banidos
Lu, não te arrependas de ter trocado as Maurícias pelas Maldivas. Também já lá estive e não se compara.
O mal das Maldivas é que quando se vai lá pela primeira vez e se apanha bom tempo, é uma boa ilha fica difícil escolher outro destino de praia no futuro.
Como os ingleses lhe chamam é a "Maldivitis" e é uma doença que dá cabo das contas bancárias. :)
Se pelo contrário apanhares muito mau tempo e a ilha não for grande coisa, aí és capaz de te safares.
 
Última edição por um moderador:

Lu1980

Membro
 

Vitor62

Banidos
Boas fotos. Amanhã estou de partida e quando tiver tudo organizado volto ao fórum para publicar mais umas fotos e, talvez, uns vídeos.
Bom resto de estadia.
 
Eu vim para 6 noites porque confesso que acho caro, embora valha todos os tostões. Preferia tirar um dia, mas vir para um que de facto me interessava. Inicialmente ia para as Maurícias mas o tempo não estava muito famoso estes dias, então mudei de destino.
All Inclusive inclui também equipamento de snorkel que em quase todos é pago. Tens também incluída uma sunset fishing trip que fiz hoje, adorei, e uma visita a uma ilha habitada ( que vou dispensar). O mini-bar só tem água e um fervedor para chá ou café, mas não precisas de bebidas no quarto porque podes beber TUDO o que quiseres no bar e atenção que as bebidas são todas com boas marcas, a coca-cola é mesmo coca-cola por exemplo, Rosé, espumante, etc, sempre que te apetecer. Para mim isto é importante porque férias é também o prazer de comer e beber bem, mas vai de cada um.
Como disse anteriormente o único aspecto menos bom é o mar ter muitos restos de corais, quando entras tens que andar devagar para não magoar os pés. Se gostarem de snorkel esta é a ilha.
@Lu1980 obrigada pela resposta, para mim estar de ferias também inclui beber e comer bem..alem de muito sol e praia...
 

Liebe

Membro Novo
Boa tarde @Lu1980
Estou a pensar ir para o Oblu pela Abreu por 2.300 pp com TI.
As fotos que partilhou (fantásticas!!!!) são de uma Beach Villa?
Recomenda a experiência ou era melhor uma ilha com menos coral (li que escreveu que tem muitas pedrinhas no mar, presumo que seja coral?)
O equipamento de snorkeling está disponível sempre? (estive na República Dominicana e era só por uma hora...)
*
@Vitor62
Obrigada pela ajuda
Já agora, que ilha recomendaria? Estou a ver a Helengeli mas também me apresentaram propostas interessantes para Nika Island e Kuredu...
Vamos pela Abreu porque, como é para lua de mel, decidimos facilitar a vida aos convidados e abrimos lista de casamento lá :)
Ah, e vale a pena ficar nas villas em cima da água ou é algo sobrevalorizado?

Muito obrigada :D :D
 

Vitor62

Banidos
Liebe,
Não estive em nenhuma dessas ilhas mas, pelo que tenho lido, a minha escolha seria Nika Island.
O problema é que esse preço do Nika, se está ao nível do Kuredu ou do Oblu, deve ser para um "garden room" e não para uma "Beach front Villa" o que não sendo mau de todo, convém ter em consideração quando escolheres.
De resto sei que o Nika tem menos de 50 quartos, o Oblu cento e tal e o Kuredu quase 400.
O Nika e o Oblu têm bom snorkeling e o Kuredu não tem recife.
A minha escolha seria entre o Oblu e o Nika...
No entanto podes pedir se eles te fazem orçamentos para o Angaga, Reethi Beach ou Vilamendhoo, por exemplo, que são ilhas mais ou menos dentro do mesmo preço e tanbém muito boas.

Quanto ao ficar nas water villas ou nas beach villas... nas primeiras 3 vezes que fui fiquei em water villas, nas seguintes fiquei sempre em Beach Villas porque gosto de ter o meu espaço de praia em frente ao quarto e já não vejo qualquer interesse em ficar nas water villas.
 

Lu1980

Membro
Olá! Que inveja de si Liebe! Vai amar, acredite. Eu viajo imenso e a minha exigência é elevada, e ali não há mesmo NADA a apontar.
Fiquei numa beach villa, que é fantástica, acho que uma water villa acaba-se por ficar isolado demais. Há também umas beach villa deliciosas com uma piscininha individual mesmo no areal. Lindo.
O equipamento de snorkeling que é máscara, tubo, óculos e barbatanas é gratuito e fica com ele até ao dia do regresso. Os coletes salva-vidas já estão no quarto.
Tem gaivotas que pode ir passear até a um banco de areia, paddle, etc.
Quanto à praia como disse tem muito coral. Aconselho a levar sapatos, é imprescindível. Depois dum dia de temporal de madrugada, a praia ficou limpa das tais pedrinhas, ou seja, o mar limpou. Há duas zonas quase sem pedras, mesmo junto ao cais e do centro de desportos náuticos.
A comida é ÓPTIMA, as bebidas idem com vinhos , espumantes, etc a qualquer hora.
A piscina também gostei muito, era onde ficávamos de tarde.
Não há animação nocturna, apenas uma noite de cinema ao ar livre e música ao vivo às vezes. De resto tem um bar onde está lá horas sentado a ouvir chill out e a beliscar-se para ver se é tudo verdade! Super agradável. Mas não precisa de mais porque vai ver que chega ao final do dia exausto entre praia e piscina, snorkeling e refeições. Nós no final do dia estávamos mortos e não fazíamos nada.
Recomendo e espero que vá porque tenho total certeza que não vai sair defraudado, voltará com o coração apertado! :)
É caro mas vale todos os tostões. Verá que o serviço é 5 estrelas embora cotado a 4.
Para o ano estou de volta, não para o mesmo porque há tantos para ver, mas tenho que voltar porque fui muito feliz lá. A paz e a calma são únicos.
Qualquer dúvida diga!

Boa tarde @Lu1980
Estou a pensar ir para o Oblu pela Abreu por 2.300 pp com TI.
As fotos que partilhou (fantásticas!!!!) são de uma Beach Villa?
Recomenda a experiência ou era melhor uma ilha com menos coral (li que escreveu que tem muitas pedrinhas no mar, presumo que seja coral?)
O equipamento de snorkeling está disponível sempre? (estive na República Dominicana e era só por uma hora...)
*
@Vitor62
Obrigada pela ajuda
Já agora, que ilha recomendaria? Estou a ver a Helengeli mas também me apresentaram propostas interessantes para Nika Island e Kuredu...
Vamos pela Abreu porque, como é para lua de mel, decidimos facilitar a vida aos convidados e abrimos lista de casamento lá :)
Ah, e vale a pena ficar nas villas em cima da água ou é algo sobrevalorizado?

Muito obrigada :D :D
 

Vitor62

Banidos
Pois é Lu1980...
Quem vai a 1ª vez às Maldivas, tem a sorte de ficar numa ilha decente e apanhar bom tempo... fica muito difícil não voltar e voltar a fazer férias de praia noutro lado :)
E aqueles que dizem que é a viagem de uma vida... preparem-se para fazer grandes poupanças e grandes sacrifícios para tentar voltar.
 
Última edição por um moderador:

Liebe

Membro Novo
@Lu1980 muito obrigada :)
Esqueci de perguntar, embora me pareça uma pergunta idiota (as minhas desculpas), mas as Beach Villas ficam em frente à praia? Cada Villa tem o seu bocadinho de areia com cadeiras? :D:D


@Vitor62
Percebi que já esteve muitas vezes nas Malvadas Maldivas :)
Já lá esteve em Julho/Agosto? Como costuma ser o tempo nessa altura? chove?
Uma outra pergunta, entre um Safari no Krueger e as Maldivas, o que escolheria? :)
 

Lu1980

Membro
Só existem 3 tipos de quartos. As beach villas ( onde fiquei) que são casotas frente à praia, na qual temos 2 espreguiçadeiras mesmo em frente com o nosso número de quarto de modo a não haver briga de cadeiras e mostrar exclusividade do espaço. O outro quarto é o tal que não sei o nome, exactamente igual, mas com a tal piscininha na areia (LINDO) e as water villas que são mais longe e sobre o mar. Estas não têm espreguiçadeira na praia, mas sim na piscina da villa.
 

Vitor62

Banidos
Liebe,
Já estive várias vezes nas Maldivas mas nunca em Julho ou Agosto.
Estive em Fevereiro e Março, em Maio e em Setembro.
A estação seca teoricamente vai de Janeiro a Abril ( e isso reflecte-se nos preços) mas por vezes também chove um pouco.
Pela minha experiência essa é mesmo a altura mais segura, quanto ao tempo, para ir. No entanto, há 1 mês atrás, quando estive no Havodda, assisti a uma das maiores tempestades durante a noite e o tempo esteve muito nublado e com alguma chuva durante 2 dias.

Maio e Setembro, teoricamente estão na estação das chuvas, mas já lá estive várias vezes com sol desde que cheguei até que parti. No entanto, em Setembro do ano passado tive 3 ou 4 dias quase sem ver o sol e com muita chuva (o pior tempo que apanhei de todas as vezes).
Penso que em Julho ou Agosto será a mesma coisa... uma questão de sorte.

Quanto ao safari no Krueger ou as Maldivas depende daquilo que cada um procura nas férias.
Uns procuram aventura ou circuitos, outros grandes cidades, divertimento, compras, etc... Outros preferem uns dias de mais cultura com visitas a museus, monumentos, igrejas etc.
Eu procuro uns dias sem nada para fazer, sem horários marcados, sem multidões, sem carros, sem táxis, sem edifícios grandes com elevadores, sem barulhos, etc, etc.
Em resumo, deitado de barriga para o ar todo o dia, beber uma bebida no bar a olhar o mar com mais 1 ou 2 mesas ocupadas, tomar um banho no mar e fazer snorkeling quando me apetecer, e calçar o chinelo (ou mesmo ir descalço) para ir às refeições.
Por isso a minha escolha lógica é as Maldivas (como tem sido nos últimos 8 anos).
É claro que quem preferir outro tipo de férias, como aquelas quereferi atrás, não vai escolher as Maldivas.
 

Liebe

Membro Novo
@Vitor62 e @Lu1980
Muito obrigada pelo feedback. Estamos cada vez mais inclinados para Maldivas :)
Uma dúvida... e os tubarões? Tenho sempre algum receio e queria muito aproveitar para fazer mergulho.
Por falar nisso, @Lu1980 sabe se têm essa hipótese no Oblu (e$$?)
Muito obrigada :D :D
(e desculpem se estou a ser muito chata...)
 

Vitor62

Banidos
Todas as ilhas organizam excursões para fazer mergulho e têm todo o equipamento necessário para isso, mas convém saber os preços porque acho que não é muito barato.
Apenas fiz mergulho 3 vezes nas 1ªs vezes q lá fui por isso não estou muito dentro do assunto, mas sei que muita gente vai às Maldivas apenas para fazer mergulho.
Os tubarões que já vi são tubarões de ponta preta, de ponta branca, tubarão leopardo e "Nurse Sharks" e não há registo nas Maldivas que alguma vez tenham atacado alguém.
Posso-te dizer que a minha mulher nas 1ªs vezes também tinha um pouco de receio e agora, cada vez que vamos fazer snorkeling e não vemos nenhum, ficamos um pouco desapontados.
Mais, muitas ilhas avisam para evitar o "Titan Triger Fish" quando estão perto do ninho porque se podem tornar um pouco agressivos... mas nunca nenhuma avisou para algum tipo de perigo com os tubarões.

E não estás a ser nada chata. :)
 
Top