Novidades

Escolher as maldivas?

ssmt

Membro Ativo
Devo dizer que vocês me estão a fazer um bocado, um bocado bem grande de inveja....aqui chove, está um dia triste e cinzento...enquanto vocês trocam impressões sobre a temperatura do mar...isso não se faz.;)
Desejo-vos umas excelentes férias. É sempre bom ouvir/ler relatos sobre diferentes hotéis. O problema é que se muitas pessoas forem como eu, perdem-se com tanta oferta e acaba por ir pelo mais seguro, ou seja, para hotéis onde já existam relatos de pessoas conhecidas ou próximas. São umas férias caras e daí o medo de arriscar! Mas desta forma ficamos com muito mais opção de escolha.
Espero que possamos ter os vossos reports no regresso.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tem toda a razão, andar a fazer inveja aos restantes membros do portal, está muito mal.
Como tal e como punição queremos dois report's das Maldivas. ;)
 

Lu1980

Membro
Aqui está um pouco ventoso embora muito quente. Ontem choveu do nada e em 10m já nem me lembrava que choveu. A temperatura do mar não ronda os 30 graus de todo, diria uns 24/25 talvez.
O menos bom da praia é que tem muitas pedrinhas, logo é fundamental ter sapatos apropriados, aqueles que eu não tenho :)
Tentei colocar uma foto mas não consegui, sorry, em Lisboa debruço-me sobre isso.
 

Vitor62

Banidos
Aqui o mar continua a 30 graus (havodda fica a 400km sul de male, quase no equador), mas esta noite houve grande tempestade com chuva torrencial e muito vento e esta manha continua o vento e o CÉU muito nublado... Espero que melhore porque Maldivas sem sol não e a mesma coisa. Acho que já nem se pode falar de 'estação seca' mas talvez seja mais apropriado 'estação menos molhada' visto que começa a rarear uma semana seguida sem chuva.

Como se coloca fotos aqui através de uma tablet?
 
Última edição por um moderador:

Lu1980

Membro
Como se chama o seu hotel Victor?
Sim, pelo que entendi chove sempre nas Maldivas, só que é pouco e com o calor depois nem nos lembramos que choveu.
Queria também por fotos mas não consigo.
Ah, uma coisa óptima aqui é que o wi fi é na ilha toda e tão rápido quanto na minha casa! Para mim é importante..
 

Vitor62

Banidos
Amari havodda... Estamos a tentar mudar de quarto para o lado mais calmo da ilha porque este lado e
muito ventoso

Confirmado... Vamos mudar de quarto esta tarde para o lado da lagoa... Muito menos ventoso e mar completamente calmo ao contrario do lado do recife onde estamos.
Quanto a chuva essa teoria das chuvadas de 10 ou 15m e depois muito calor aplica-se muito mais as caraíbas e outros destinos tropicais.
Nas Maldivas Também acontece, mas no ultimo mês de Setembro apanhamos 3ou 4 dias seguidos de chuva e, pelo que vejo, o tempo agora piorou muito mantendo-se muito carregado desde ontem a noite. Para hoje não tenho muitas esperanças que melhore...espero que amanha seja diferente.

Acabei de ver imagens de satélite num site de tempo das Maldivas...
Metade norte com pouquissimas nuvens, metade sul carregado de nuvens.
Acho que vou pedir que nos transfiram para o Oblu Atmosphere ;-)
 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
O tempo vai melhorar Vitor :) Aguardamos pelas fotos, acho que primeiro tem que colocar na galeria e depois no tópico, mas também não tenho a certeza.
O bichinho das Maldivas está aqui sempre a bater no meu pensamento, quem sabe :) Depois peço umas dicas.
 

Lu1980

Membro
Ui, isso quer dizer que esse mau tempo ainda pode vir parar aqui. Neste momento está um calor exagerado, insuportável, talvez presságio de trovoada mais logo.
As fotos estão óptimas e ao ver parecia o meu hotel, que engraçado. Também estou numa beach villa com as cadeiras 2 passos a frente, na praia. Essa casa-de-banho é a que falava, o facto de ser aberta, acho um encanto, dá vontade de tomar um chá na casa-de-banho! Tenho que descobrir como por as fotos, com certeza que encontrará muitas semelhanças como eu encontrei agora :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Acho um abuso virem aqui colocar este tipo de fotos enquanto me estou a preparar mentalmente para ir trabalhar. :p
 

Lu1980

Membro
Bom dia Victor, por aqui continua bom tempo, muito calor, a ver se chega até aí.
A única coisa menos boa é de facto o mar com muitos restos de coral, as tais pedrinhas chatas que magoam nos pés. As ilhas em geral são todas assim, ou varia? Numa próxima vinda tenho que ter isso em atenção.
No regresso vou dormir uma noite em Malé. Alguma sugestão ou recomendação?
Obrigada e bons banhos!
 

Vitor62

Banidos
Olá lu1980... Por aqui o tempo melhorou, fez muito calor mas as nuvens continuam ameaçadoras.
Nem todas as ilhas têm muitas pedras na praia, mas algumas com recife têm sempre algum resto de coral. Nunca estive em nenhuma que tivesse que usar sapatos para andar na praia, nem dentro de água mas acho que isso também depende da limpeza que eles fazem.
Quanto à noite, em Male não te posso ajudar porque nunca lá fui.
Aliás, várias vezes tive ofertas para a visitar (quando tive esperas longas no aeroporto) mas sempre recusei porque segundo tenho lido não tem grande interesse, nem grande ambiente.
Porque tens que ficar lá uma noite?
É opção ou alguma dificuldade com o transfer de Oblu e a ligação do voo?
Segundo me parece, o transfer de Oblu é por lancha e por isso não deveria haver problema em vos transferirem 3 ou 4 horas antes do voo.
Um resto de boa estadia.
 
Última edição por um moderador:

Lu1980

Membro
As pedrinhas são dentro da água, logo não tem que ver com a limpeza do hotel, acho eu, não sei.
Perguntei quanto a Malé, mas generalizando, não quanto à noite :) vamos ficar lá porque o dia do nosso voo só há um da Emirates às 9h, o que teríamos que sair do hotel pelas 6h ou 7h e não aproveitávamos a diária completa. Sendo assim vamos no final do dia para Malé e só dormimos para sair de manhã. Também li que a cidade é desinteressante..
 

Vitor62

Banidos
Já vim 2 vezes com a emirates mas os voos saiam de Male sempre de noite por volta das 23h. Ai o problema era outro porque se o transfer fosse por seaplane, saiamos do hotel por volta das 17h chegávamos ao aeroporto por volta das 18h, o que quer dizer que antes de começarmos a viagem já estávamos a secar umas 5 ou 6h. Muito cansativo.
Este ano viemos pela Lufthansa que sai de Male as 10:40h. Vamos ter que madrugar porque ainda temos o voo doméstico para fazer e chegar a tempo de apanhar o internacional.

Os restos de coral dentro de água é normal em ilhas com recife... Umas têm mais, outras menos.
Se for uma ilha sem recife deduzo ( porque escolho sempre com recife) que não tenha.
 
Última edição por um moderador:

Lu1980

Membro
Sim, a Emirates tem um às 9h e tal e outro às 22h e tal mas no dia do nosso check out só há o das 9h e tal, implicaria acordar cedissimo.
O hotel em Malé é baratíssimo. Depois dou o feedback.
Alguém me diz como se põem as fotos?
 
Quanto à comida também 5 estrelas, muita variedade e o restaurante é um deslumbre.
O hotel é tudo incluído. Paguei 1780 eur hotel, taxas e transfer em speed boat (1hora, esta foi a única coisa que desgostei porque o mar é batido até cá).
Aconselho a todos o hotel e não tenho a menor dúvida que é uma EXCELENTE escolha, acreditem. Acho que aqui fala-se muito, sempre dos mesmos resorts que pelo que investiguei já estão um pouco ultrapassados e na volta paga-se o mesmo. Não tenham medo de arriscar.
Estou muito feliz por tudo e acho que toda a gente merecia vir às Maldivas um dia na vida!
@Lu1980 no total em termos de hotel (hotel, taxas, trasnfer) quanto pagaste se não é indiscrição?
 
Top